motor 4.2 td

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motor 4.2 td

Mensagem por luis valente » 26 mai 2006, 05:15

sera que é possivel montar o motor 4.2,no gr y61

 
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Mensagem por PITROLINO » 26 mai 2006, 12:51

entao e diz-me uma coisa esse motor e de origem nissan quantos cilindros tem .

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Mensagem por Eduardo » 29 mai 2006, 21:00

Boas

De certeza que dá, agora se perguntares se é viavél?......
Se for o motor dos GR's australianos penso que é relativamente "fácil"
mas tens que mudar a caixa de veloç, e n sei se a caixa de tranfer tambem.

Se for esse tambem é de 6cilindros.

BoaSorTTe

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Mensagem por VitorGR » 29 mai 2006, 23:47

Seria interessante, se conseguires depois diz qq coisa :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

ha tb o 3500 da cabstar, se dá no y60 tb deve dar no y61
Vitor Moutinho
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Falem-me mais desse motor

Mensagem por PJHO » 31 mai 2006, 14:54

Olá pessoal!
Falem mais desse motor de 4200cc td.
Aqui em Luanda há GRs a dar com um pau e penso que há por aqui bichos com esse motor.
Abraço.

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Mensagem por Eduardo » 01 jun 2006, 18:20

Boas

Olá pessoal!
Falem mais desse motor de 4200cc td.
Aqui em Luanda há GRs a dar com um pau e penso que há por aqui bichos com esse motor.
Abraço.


Humm..... isso pode ser interessante, há bastante gente á procura desse jipe para fazer preparações.

Esses modelos são raros, na europa.

Há a Gazolina, Gazol, com turbo, sem turbo, CaixaAutomática ou Manual.
N são nenhuma brutalidade em cavalos(penso que +ou-170 pos diesel) mas têm um torque e uma fiabilidade muito superior.

Têm grande potencial de preparação.

Penso que esse motor (especialmente a Gasolina) é um pouco a razão pela qual os GR's 2.8 são quase indestrutiveis, pois foram feitos para serem fiaveis com um motor desses, depois puseram-lhe o RD28T :rolleyes: (deve ter sido para conquistar o mercado europeu).
N admira que aguente.

Se disser (em vez de GR) GQ ou SAFARY é um desses.

BoaSorTTe :thumbsup:

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Mensagem por acrvr » 02 jun 2006, 10:01

Na minha opinião, o 4 cilindros 3000 cilindrada (não 3500) da cabstar é o ideal, conforme tem o E. Costa e companhia, é um motor leve e com bastante força, esses motores já são um bocado exagerados e pesados, lembrem-se que um defeito dos GR´s é o peso. Para além disso para meter o motor cabstar não é necessário trocar de caixa de velocidades, vendem o motor original do vosso carro e dão a diferença. Era o que eu faria se tivesse um GR.

cumprimentos
Antonio Rocha

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Mensagem por Eduardo » 02 jun 2006, 16:54

Boas

Era o que eu faria se tivesse um GR.


Se tivesses um GR para trial nacional, porque para qualquer outro tipo de utilização/preparação, acho um motor extremamente limitado.

esses motores já são um bocado exagerados e pesados, lembrem-se que um defeito dos GR´s é o peso

Não é pesado demais :D (nem é muito maior), isso te garanto, pelo menos nunca vi nenhum dos participantes do OutbackChallenge a queixar-ce disso :confused:

E n esqueçer as caixas de veloç. e transf. essas sim são o dobro das nossas, em peso e em robustez. Então as Automáticas, nunca mais acabam, nem com um V8 com 600cv a frente :unibrow:

Em termos de preparações tamos a milhas....

BoaSorTTe
Editado pela última vez por Eduardo em 05 jun 2006, 00:07, num total de 1 vez.

 
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Mensagem por JP » 04 jun 2006, 23:24

Podiam tentar colocar o motor do Atleon?

6.0, 210 Cavalos... Eh eh eh

Agora a sério, o motor 3.0 com 125 Cavalos tem mais 10 Cavalos, mas será que é melhor?
Eu sei que o camião mais pequeno usa este modelo de motor mas não sei como seria noutro veículo...

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Mensagem por acrvr » 12 jun 2006, 17:15

Por acaso o de 125 cavalos não é o que eles usam para a aplicação, porque a bomba já é electrónica, eles usam das cabstars 110 e trade 100 que é um motor que tem entre 106 e 110 cavalos com intercooler, o motor é aplicado sem intercooler, os que andam no trial, nenhum tem intercooler. Um colega meu que monta desses motores diz que a 1ª vez que meteu o motor desses num patrol, mal foi experimentar, era para ligar ao dono do jipe para voltar a meter o 6 cilindros de volta, mas pelos vistos era preciso abrir o gasóleo na bomba aquilo mudou 1000%. Estas carrinhas como são para andar nas mãos quem calha, vêm todas limitadas.


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