motor Y61

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motor Y61

Mensagem por flash » 08 fev 2011, 15:08

Pessoal, tenho um Y61 3.0 Di com o motor de origem... no entanto sinto falta de potência, ainda mais com as rodas 35", e parece lento a subir de rotação... na Nissan dizem que está normal, mas comparando com o Y60 que tive há uns anos parece que sabe a pouco! :respct: :respct: :respct:
Alguém tem sugestões para o pôr mais agressivo e com mais power? Desde que não comprometa fiabilidade... a nivel de consumos ele já gasta o suficiente! [wink] [wink] [wink]

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Re: motor Y61

Mensagem por super » 08 fev 2011, 18:35

Se entregares isso a quem sabe, tipo Lm4 ou outro... :leiam: ficas com power para dar e vender! :okkk:

 
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Re: motor Y61

Mensagem por pepo29 » 08 fev 2011, 20:46

e que tal mudar os grupos conicos uma vez que o jipe ja tem pneus 35 ?
esse carro tem os grupos conicos muito longos de serie

depois com uma box ja fica porreiro,acima disso a fiabilidade fica para traz (ja de origem nao sao mt famosos) :nod:
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Re: motor Y61

Mensagem por flash » 08 fev 2011, 22:01

Pois eu sei que podia entregar a quem sabe e resolvia o problema... mas isso custa muito €€€ que não há!!! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
se mudar os grupos cónicos que diferença vou notar? A fiabilidade mantém-se? Quanto pode custar?

 
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Re: motor Y61

Mensagem por flash » 08 fev 2011, 22:04

E com uma box, posso melhorar quanto? Quanto pode custar?
Desculpem tanta pergunta mas farto-me de ouvir opiniões diferentes... :confused: :confused: :confused:

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Re: motor Y61

Mensagem por midnightlimb » 11 fev 2011, 11:14

flash Escreveu:Pois eu sei que podia entregar a quem sabe e resolvia o problema... mas isso custa muito €€€ que não há!!! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
se mudar os grupos cónicos que diferença vou notar? A fiabilidade mantém-se? Quanto pode custar?


Quem te avisa...
Tens aí um bom carro se não inventares muito... o Pepo tem razão: muda-lhe os grupos que repões a relação de origem e o carro fica a andar com o desenvolvimento de origem.

Quanto à box, tens de saber bem o estado do teu motor: está a andar bem, está estafado, aquece, etc, etc, etc... Há quem saiba melhorar esse ZD30 mais no aspecto da fiabilidade do que do desempenho. Aumenta o radiador e há mais umas coisitas que pessoal aí do forum que tem esse motor sabe...

Se reparares, mesmo em França e Austrália onde esse motor é mais comum, não o mexem muito...

Se fosse meu, só depois de o motor estar bem refrigerado e tratado é que passava para a Box de potência... e aí sim punha-lhe uma para ficar ali nos 190 - 200 cvs...

Sugestão:
grupos cónicos reduzidos
refrigeração de qualidade
box e fica máquina

 
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Re: motor Y61

Mensagem por flash » 13 fev 2011, 21:39

Estive na Nissan e o motor está bom, já é o segundo, é a versão de 2007 logo não costuma dar os problemas do de 2000... tem 50000 kms, e não tem qq sintoma de problema, nem aquece... só o acho lento, mas na marca dizem q está normal...
Quanto custam os grupos cónicos reduzidos? Onde aconselham colocar, conhecem algum sitio na regiao de aveiro? Se colocar fico com o carro mais ágil, mais rápido a desenvolver, certo? Mas não perde velocidade de ponta?
Obrigado [wink] [wink] [wink]

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Re: motor Y61

Mensagem por midnightlimb » 13 fev 2011, 23:44

flash Escreveu:Estive na Nissan e o motor está bom, já é o segundo, é a versão de 2007 logo não costuma dar os problemas do de 2000... tem 50000 kms, e não tem qq sintoma de problema, nem aquece... só o acho lento, mas na marca dizem q está normal...
Quanto custam os grupos cónicos reduzidos? Onde aconselham colocar, conhecem algum sitio na regiao de aveiro? Se colocar fico com o carro mais ágil, mais rápido a desenvolver, certo? Mas não perde velocidade de ponta?
Obrigado [wink] [wink] [wink]


Camarada, se achas o 3000 lento, tens de experimentar o 2.8 de origem! :yupi: mas estes carros não são bons de arranque estando de origem. São pesados e lentos mas chegam lá!
Qualquer mecânico competente te monta os grupos...

Os GC importa que sejam de boa qualidade (vê na europarts4x4) ou podem partir... O Pepo e o cristiano também vendem... deves perder um pouco de velocidade de ponta mas podes dar um cheirinho a mais no turbo (o 3.0 já tem TGV) ou com a box deve aumentar uns 15 Km/h mais... no meu era o k dava... Ficas com um carrão de arrasar! Convém dares um arranjo no escape... só com isso melhoras a circulação de gases e ganhas cavalos. Tapa tb a EGR. Há por aí mta informação...

Monitoriza bem as temperaturas... para o teu carro há tb manometros de turbo digitais que se ligam directamente com ficha e são muito mais fiáveis.

Para preparar um carro de forma fiável é preciso gastar dinheiro ou arriscas-te a andar sempre com o coração nas mãos com cada abuso que lhe dás.... é a minha opinião! Abraço patroleiro

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Re: motor Y61

Mensagem por midnightlimb » 13 fev 2011, 23:53

super Escreveu:Se entregares isso a quem sabe, tipo Lm4 ou outro... :leiam: ficas com power para dar e vender! :okkk:



Acho k o luís não é mesmo fã desse motor... experimenta fala-lhe dele! :zumm:

 
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Re: motor Y61

Mensagem por flash » 14 fev 2011, 09:46

obrigado pelas dicas! :sabe:
[wink] [wink] [wink]

 
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Re: motor Y61

Mensagem por flash » 14 fev 2011, 11:13

Qual a relação que aconselham? :confused: :confused: :confused:

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Re: motor Y61

Mensagem por midnightlimb » 14 fev 2011, 12:37

O ZD30 parece que tem uma relação diferente do RD28ti de origem... para pneu 35" no 2.8 é 5,14 e para 37" acho k é 5,43... podes reduzir mais mas perdes velocidade e ganhas arranque.

Tem de se fazer as contas... Há um tópico sobre isso que está muito bom, é do MM... Procura que está tudo explicado e até tem uma tabela... começa por saber a tua relação de origem! Vai à biblia patrol! :olaaaa:

 
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Re: motor Y61

Mensagem por pepo29 » 14 fev 2011, 18:49

sim a relaçao do ZD30 é mais longa que a do rd28ti (um bom bocado)
tou certo que esse carro com uns 5:12 ou 5:14 e uma box fica muito porreiro
problemas de aquecimento nesse carro nao há,a box nao convem estar na posiçao maxima,nao é necessario
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Re: motor Y61

Mensagem por gnasGR » 15 fev 2011, 22:57

Boas,
Não inventes muito, senão vais acabar por pagar a factura.
Se optares pelos grupos cónicos, podes voltar a ter as relações de origem, ou ate mais curtas.
Erre GR traz de origem uns GC 4.375 com pneus 31”; para 35” precisas de uns 4.88.
Tudo que seja acima de 4.88 vai ficar mais reduzido que de origem.
No meu tenho 4.88!

Uma sugestão antes de gastarem dinheiro:
Mete-lhe novamente as rodas de origem e vai dar uma volta, se entenderes que ficou porreiro, então já sabes como vai ficar se lhe meteres os CG 4.88.

A carteira, essa já sabes de ante mão que vai sofrer.
Uns GC H233B 4.88 já montados devem rondar os 1000 euros.

Outra sugestão que fica porreiro é removeres o catalizador.
A box, se o teu motor é de 2007, é uma boa opção.

Muito importante,
Tens um Jipe, não um carro de corridas.

 
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Re: motor Y61

Mensagem por flash » 16 fev 2011, 10:24

Obrigado pela sugestão... abraço [wink] [wink] [wink]


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