GARRET GT22V È ACONSELHADO?

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GARRET GT22V È ACONSELHADO?

Mensagem por luis barros » 05 set 2010, 23:45

pessoal um gt22v vindo d um mercedes E 270 è aconselhado para o gr?
coment...

 
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Re: GARRET GT22V È ACONSELHADO?

Mensagem por luisttpatrol » 11 set 2010, 10:51

oi , luis barros eu apliquei um turbo no meu patrol ( era atmosferico)e ficou com uma ganda pedra. tambem tive com um gt 22 na mão ,mas não achei muito facil de aplicar , porque o turbo da mercedes está do lado dt. e o do patrol está do lado esq.. o que eu apliquei no meu foi o da navara, e com o coletor do td6 . fica um mimo.boa sorte :sabe:

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Re: GARRET GT22V È ACONSELHADO?

Mensagem por joaobrito » 13 set 2010, 10:34

luis barros Escreveu:pessoal um gt22v vindo d um mercedes E 270 è aconselhado para o gr?
coment...



Tenho esse turbo no meu carro!! e aprova a 100%

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Re: GARRET GT22V È ACONSELHADO?

Mensagem por Palmeida » 10 out 2010, 22:53

Tenho um para venda.
Aprova a 100%.
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Re: GARRET GT22V È ACONSELHADO?

Mensagem por CarlosDias » 15 out 2010, 10:43

já agora alguem sabe k turbo é este?? :confused:
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Re: GARRET GT22V È ACONSELHADO?

Mensagem por CarlosDias » 15 out 2010, 10:47

sorry nao dá para editar
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Re: GARRET GT22V È ACONSELHADO?

Mensagem por PJHO » 05 nov 2010, 19:03

Atenção que não é só "copiar e colar".
Há mais para além disso. Eu não estou habilitado a responder. A malta mais dentro da mecânica que se chegue à frente.


Para além disso como vais dar mais potência (com mais pico, mais instantânea, mais distribuída) és capaz de teres que enfrentar alguns problemas de sobreaquecimento. Depende de motor para motor (mesmos motores, mas em diferentes carros). Há alguns que toleram e agradecem o TGV. Outros que simplesmente rejeitam. Outros ainda que aceitam, mas tens que te dedicar um pouco para que tudo fique fiável...
Com grupos cónicos reduzidos não aconselho muito. Ou uma coisa ou outra. Se queres as duas, prepara-te para teres dificuldades com aquecimentos a rolar a mais do que 120 Km/h em autoestrada, a subir.
A moda agora é TGV. Digo-te que já vi muito motor com TGV a levar ratada de outros jipes com motores de origem (com as mexidelas normais).
Já disse isto a algumas pessoas que não quiseram acreditar e depois... Depois metem os turbos novamente à venda, ou então ficam com um jipe que não faz estrada.
Se dá para ficar bom e fiável? Dá, mas prepara uns milhares gordos.
No mínimo radiador novo maior e de alumínio (mínimo 650€).
Umas boas ventoinhas eléctricas a sério, não adpatações manhosas de carros sucatados (as Kenlowe são caras, mas aquilo levanta um boeing - 2 de 13" ou 2 de 14", prepara 250€ só para as adquirires).
Aconselho aumento do radiador do óleo.
Intercooler com ventoinha? Talvez, mas tem que ser grande para haver contribuição no arrefecimento e se é um jipe mais trialeiro ou de monte vai aumentar o "lag", ou seja vão haver algumas perdas que há diga que não existem, mas a física é clara quanto a essa matéria.
By-pass ao 6.º cilindro - sim, mas não faz milagres. É uma espécie de profilático.
Preferencialmente remover o radiador do ar condicionado (se tiver) para melhorar o fluxo de ar para o radiador.
Ah!!! E já me esquecia! É também moda montar um êmbolo com maior caudal na bomba injectora (11,12mm e já se fala em mais...). Quanto mais gasóleo lá para dentro, mais calor... Se soubesse o que sei hoje não tinha feito isso.
Um GR com o motor e turbo original, se estiver saudável e bem mexido, chega e sobra para fazer tudo ou quase tudo o que os com TGV fazem. Eu não faço mais do que fazia antes. Faço de maneira diferente. Fica canhão? Fica, mas daqui a uns anos vamos ver se esses motores ainda estão a rolar como deve ser...
É a minha opinião.
Boa sorte.
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

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Re: GARRET GT22V È ACONSELHADO?

Mensagem por joaobrito » 06 nov 2010, 15:06

PJHO Escreveu:Atenção que não é só "copiar e colar".
Há mais para além disso. Eu não estou habilitado a responder. A malta mais dentro da mecânica que se chegue à frente.


Para além disso como vais dar mais potência (com mais pico, mais instantânea, mais distribuída) és capaz de teres que enfrentar alguns problemas de sobreaquecimento. Depende de motor para motor (mesmos motores, mas em diferentes carros). Há alguns que toleram e agradecem o TGV. Outros que simplesmente rejeitam. Outros ainda que aceitam, mas tens que te dedicar um pouco para que tudo fique fiável...
Com grupos cónicos reduzidos não aconselho muito. Ou uma coisa ou outra. Se queres as duas, prepara-te para teres dificuldades com aquecimentos a rolar a mais do que 120 Km/h em autoestrada, a subir.
A moda agora é TGV. Digo-te que já vi muito motor com TGV a levar ratada de outros jipes com motores de origem (com as mexidelas normais).
Já disse isto a algumas pessoas que não quiseram acreditar e depois... Depois metem os turbos novamente à venda, ou então ficam com um jipe que não faz estrada.
Se dá para ficar bom e fiável? Dá, mas prepara uns milhares gordos.
No mínimo radiador novo maior e de alumínio (mínimo 650€).
Umas boas ventoinhas eléctricas a sério, não adpatações manhosas de carros sucatados (as Kenlowe são caras, mas aquilo levanta um boeing - 2 de 13" ou 2 de 14", prepara 250€ só para as adquirires).
Aconselho aumento do radiador do óleo.
Intercooler com ventoinha? Talvez, mas tem que ser grande para haver contribuição no arrefecimento e se é um jipe mais trialeiro ou de monte vai aumentar o "lag", ou seja vão haver algumas perdas que há diga que não existem, mas a física é clara quanto a essa matéria.
By-pass ao 6.º cilindro - sim, mas não faz milagres. É uma espécie de profilático.
Preferencialmente remover o radiador do ar condicionado (se tiver) para melhorar o fluxo de ar para o radiador.
Ah!!! E já me esquecia! É também moda montar um êmbolo com maior caudal na bomba injectora (11,12mm e já se fala em mais...). Quanto mais gasóleo lá para dentro, mais calor... Se soubesse o que sei hoje não tinha feito isso.
Um GR com o motor e turbo original, se estiver saudável e bem mexido, chega e sobra para fazer tudo ou quase tudo o que os com TGV fazem. Eu não faço mais do que fazia antes. Faço de maneira diferente. Fica canhão? Fica, mas daqui a uns anos vamos ver se esses motores ainda estão a rolar como deve ser...
É a minha opinião.
Boa sorte.


Muito bem falado, subscrevo na integra Pedro, tens toda a razão!
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Re: GARRET GT22V È ACONSELHADO?

Mensagem por Eduardo » 06 nov 2010, 19:21

Boas

Um GR com o motor e turbo original, se estiver saudável e bem mexido, chega e sobra para fazer tudo ou quase tudo
:sabe:

Se no fundo da questão está melhorar o desempenho do jipe que maTTo, na minha opinião existe tanta coisa para melhorar num GR antes de ser o motor o "elo mais fraco".....,
Se é para comp. mudem de motor....
Se o objectivo é melhorar o jipe para estrada.....comprem um carro :grrr:
BoaSorTTe

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Re: GARRET GT22V È ACONSELHADO?

Mensagem por PJHO » 06 nov 2010, 19:50

Eduardo Escreveu:Boas

Um GR com o motor e turbo original, se estiver saudável e bem mexido, chega e sobra para fazer tudo ou quase tudo
:sabe:

Se no fundo da questão está melhorar o desempenho do jipe que maTTo, na minha opinião existe tanta coisa para melhorar num GR antes de ser o motor o "elo mais fraco".....,
Se é para comp. mudem de motor....
Se o objectivo é melhorar o jipe para estrada.....comprem um carro :grrr:

Amigo Eduardo, tudo bem? :)
Há algum tempo que não "te lia" por estas bandas! Escreves curto, grosso e acertadamente! :sabe:
Como sempre!

Concordo que há de facto muitas coisas a fazer antes de nos metermos nisto, e que se forem bem feitas deixam de justificar TGVs e afins para o efeito que a maioria de nós quer os jipes...
:okkk:
GRande abraço
Pedro Oliveira

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Re: GARRET GT22V È ACONSELHADO?

Mensagem por super » 06 nov 2010, 19:59

PJHO Escreveu:
Eduardo Escreveu:Boas

Um GR com o motor e turbo original, se estiver saudável e bem mexido, chega e sobra para fazer tudo ou quase tudo
:sabe:

Se no fundo da questão está melhorar o desempenho do jipe que maTTo, na minha opinião existe tanta coisa para melhorar num GR antes de ser o motor o "elo mais fraco".....,
Se é para comp. mudem de motor....
Se o objectivo é melhorar o jipe para estrada.....comprem um carro :grrr:

Amigo Eduardo, tudo bem? :)
Há algum tempo que não "te lia" por estas bandas! Escreves curto, grosso e acertadamente! :sabe:
Como sempre!

Concordo que há de facto muitas coisas a fazer antes de nos metermos nisto, e que se forem bem feitas deixam de justificar TGVs e afins para o efeito que a maioria de nós quer os jipes...
:okkk:



Grande acerto de palavras... :cool:

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Re: GARRET GT22V È ACONSELHADO?

Mensagem por Luis Filipe » 24 nov 2010, 16:50

Uns pozinhos e uns grupos cónicos resolvem bem a questão e não provocam males desagradáveis num futuro a médio prazo...

 
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Re: GARRET GT22V È ACONSELHADO?

Mensagem por pepo29 » 26 nov 2010, 19:42

Luis Filipe Escreveu:Uns pozinhos e uns grupos cónicos resolvem bem a questão e não provocam males desagradáveis num futuro a médio prazo...



filipe acertaste em cheio :okkk:
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