cabstar ou dyna???

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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por veneno » 15 out 2010, 16:12

e o cabstar bebe pouco? aquilo para se mexer tem de beber.é só por dizer que o gasóleo é mais barato :oops: :oops:
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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por PedroMoita » 15 out 2010, 16:30

veneno Escreveu:e o cabstar bebe pouco? aquilo para se mexer tem de beber.é só por dizer que o gasóleo é mais barato :oops: :oops:

não o cabstar seria para ficar original :okkk:
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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por lenhador » 15 out 2010, 20:37

Boas Pedromoita, o seu jeep nao é a gasolina ? se for porque passa-lo a diesel ?!!! qual é vantagem ?

posso garantir que por ex um 4l de 6cl os AMC 242, que equipam as wrangler y j, nao gastam mais que um qualquer

3.000 diesel potenciado...temos aqui samurais a gastar mais.....

se o problema for consumos, compreendo que um v8 é gastador, mas os AMC 242 fica impek ai ..tem quase 200cv

de origem e etc...axo que devia ter em atençao opinioes que ja apareceram por aqui...

de uma volta num wrangler yj 4l e depois entao decida.... :unibrow: atençao nao existem lemites para relaçoes de

caixa, eixos, e kites para o 4l....portanto dá para jogar entre estes factores todos...



:D este mesmo
AMC 242 Inline / L / 4.0 (3.959 cc) / Cyl 6 / Fuel Injected High Output


abraço :)

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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por a.viana » 16 out 2010, 01:40

na minha modesta opiniao os diesel ganham em tudo aos gasolina ....
so sao mais pesados, mas pra quem mete guincho parachoques em ferro proteçoes para tudo o peso nao deve ser importante ....agora se conseguirem num diesel meter o som de um v8 (hemmi) :unibrow: :unibrow: :unibrow: :respct:

abraços
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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por veneno » 16 out 2010, 12:00

a.viana Escreveu:na minha modesta opiniao os diesel ganham em tudo aos gasolina ....
so sao mais pesados, mas pra quem mete guincho parachoques em ferro proteçoes para tudo o peso nao deve ser importante ....agora se conseguirem num diesel meter o som de um v8 (hemmi) :unibrow: :unibrow: :unibrow: :respct:

abraços

ganham em que?
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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por Eduardo » 16 out 2010, 12:27

Boas

na minha modesta opiniao os diesel ganham em tudo aos gasolina ....
:eek: Ena... ésta é nova, então como é isso?? dois motores 2.0 atmosfericos, um diesel e um gazolina, e o diesel tem mais POWER que a gazolina???... :hummm: ..... :fiuu:

Ou estás a falar de outra coisa??? tipo: "em termos de aplicação real, todas as outras vantagens do diesel justificam a perda de potençia para a gazolina" assim ainda acredito...de outra maneira não me convençe...
BoaSorTTe

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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por Anatol Bombom » 16 out 2010, 14:00

Só vejo vantagem dos diesel relativamente à robustez e fiabilidade (se bem que o sistema de injecção de um diesel é bem mais delicado do que o de um motor a gasolina) por estar menos sujeito a falhas, resultante de uma combustão menos exigente (estequiometria) e o facto de não necessitar de sistema eléctrico para funcionar.

De resto, as octanas ganham em tudo ao cetano!

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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por lenhador » 16 out 2010, 14:50

gostar é uma coisa, melhor é outra...tambem gosto mais da mecanica diesel, mas temos que cair na realidade...

seja como for, existem motores diesel mais fiaveis que gasolina e vice versa....

tudo depende do uso a dar...

abraço [wink]

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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por a.viana » 16 out 2010, 17:16

mais binario nos diesel ....
comparem um bmw 3500 cc
diesel ou gasolina?

98% escolheriam diesel
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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por veneno » 16 out 2010, 17:31

a.viana Escreveu:98% escolheriam diesel


sim tens razão mas em Portugal!
porque no resto do mundo não :oops: :oops:
tira o turbo a um diesel e diz-me algo :oops: :oops: :oops:
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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por a.viana » 16 out 2010, 17:31

[BMW X6 3.5i vs X6 3.5D]
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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por veneno » 16 out 2010, 18:24

O que é o Binário do Motor?



O QUE É QUE FAZ?


De uma forma simplificada, o binário representa a força do motor. Só que, a força do motor não é mesma em todas as rotações. Por isso se diz que o binário máximo de um motor é atingido a uma determinada rotação, ou seja, a força do motor varia até encontrar a sua máxima pujança em determinada rotação.

Um motor precisa igualmente de boa força (binário) como potência para ter um bom desempenho.
Para distinguirmos as situações que podem dar origem à maior necessidade de potência ou binário consoante a utilização, vejamos a seguinte analogia com o caso de dois atletas – um é alpinista e outro é um recordista dos 100 metros. O primeiro precisa de muito binário (força nas pernas) para ter um bom desempenho. O segundo precisa de ter uma boa entrega de potência (bom fornecimento de ar aos pulmões) para poder ser veloz.

Nos motores de automóvel o binário aumenta de acordo com o aumento da força de explosão ou com o aumento do curso do motor. Porque, se o curso do motor for maior, o êmbolo, a biela e a cambota no seu movimento articulado, comportam-se como um ser humano com um braço maior – quanto maior for o braço, maior o impacto da força exercida pela mão – basta experimentar a comparação de “levar uma bofetada” de uma pessoa alta em relação a uma pessoa baixa”. Braços mais compridos “batem” com mais força sem grande esforço porque o aumento do comprimento do braço multiplica a força de impacto.
Image

PARA QUE SERVE?

É importante que um motor atinja a sua força máxima (binário máximo) numa rotação que seja a mais baixa possível porque, neste caso, o veículo desenvolve (acelera) mais rapidamente logo a partir do início da aceleração.

Este facto permite executar melhor uma manobra de ultrapassagem sem ter que “esmagar” o acelerador (poupando combustível), vencer uma subida acentuada (declive na estrada) sem exigir grande esforço do motor, movimentar melhor, por exemplo, um veículo de trabalho carregado de mercadorias.

Tal como o caso do alpinista, um tractor agrícola precisa que o seu binário máximo seja o mais elevado possível, à mais baixa rotação possível, de modo a que possa ter força para movimentar as alfaias agrícolas no meio dos terrenos acidentados sem ter que circular com o “motor a fundo”.

No extremo oposto estão os veículos de Fórmula 1 – dado o nível elevado de velocidade a que têm de circular, o mais importante para eles será a capacidade de debitar elevadas potências (muita rapidez no movimento de subida e descida dos êmbolos sincronizada com uma elevada quantidade de ar fornecida para o interior do motor).

Os veículos de passeio e de trabalho (veículos comerciais) do dia-a-dia precisam de um bom equilíbrio entre os dois factores (binário e potência) para acelerarem com facilidade e sem grande esforço/consumo e, simultaneamente, terem bom desempenho em velocidade de cruzeiro (ex: auto-estradas).
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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por a.viana » 16 out 2010, 20:39

veneno Escreveu:O que é o Binário do Motor?



O QUE É QUE FAZ?


De uma forma simplificada, o binário representa a força do motor. Só que, a força do motor não é mesma em todas as rotações. Por isso se diz que o binário máximo de um motor é atingido a uma determinada rotação, ou seja, a força do motor varia até encontrar a sua máxima pujança em determinada rotação.

Um motor precisa igualmente de boa força (binário) como potência para ter um bom desempenho.
Para distinguirmos as situações que podem dar origem à maior necessidade de potência ou binário consoante a utilização, vejamos a seguinte analogia com o caso de dois atletas – um é alpinista e outro é um recordista dos 100 metros. O primeiro precisa de muito binário (força nas pernas) para ter um bom desempenho. O segundo precisa de ter uma boa entrega de potência (bom fornecimento de ar aos pulmões) para poder ser veloz.

Nos motores de automóvel o binário aumenta de acordo com o aumento da força de explosão ou com o aumento do curso do motor. Porque, se o curso do motor for maior, o êmbolo, a biela e a cambota no seu movimento articulado, comportam-se como um ser humano com um braço maior – quanto maior for o braço, maior o impacto da força exercida pela mão – basta experimentar a comparação de “levar uma bofetada” de uma pessoa alta em relação a uma pessoa baixa”. Braços mais compridos “batem” com mais força sem grande esforço porque o aumento do comprimento do braço multiplica a força de impacto.
Image

PARA QUE SERVE?

É importante que um motor atinja a sua força máxima (binário máximo) numa rotação que seja a mais baixa possível porque, neste caso, o veículo desenvolve (acelera) mais rapidamente logo a partir do início da aceleração.

Este facto permite executar melhor uma manobra de ultrapassagem sem ter que “esmagar” o acelerador (poupando combustível), vencer uma subida acentuada (declive na estrada) sem exigir grande esforço do motor, movimentar melhor, por exemplo, um veículo de trabalho carregado de mercadorias.

Tal como o caso do alpinista, um tractor agrícola precisa que o seu binário máximo seja o mais elevado possível, à mais baixa rotação possível, de modo a que possa ter força para movimentar as alfaias agrícolas no meio dos terrenos acidentados sem ter que circular com o “motor a fundo”.

No extremo oposto estão os veículos de Fórmula 1 – dado o nível elevado de velocidade a que têm de circular, o mais importante para eles será a capacidade de debitar elevadas potências (muita rapidez no movimento de subida e descida dos êmbolos sincronizada com uma elevada quantidade de ar fornecida para o interior do motor).

Os veículos de passeio e de trabalho (veículos comerciais) do dia-a-dia precisam de um bom equilíbrio entre os dois factores (binário e potência) para acelerarem com facilidade e sem grande esforço/consumo e, simultaneamente, terem bom desempenho em velocidade de cruzeiro (ex: auto-estradas).


:D :D COMPREENDIDO!!!
entendo a tua ideia mas continuo a preferir um bom motor a diesel do que a gasolina...mas para o tt ....pra estrada ja era diferente .....M5....charger RT.....cuda...

abraço
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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por veneno » 17 out 2010, 10:53

isso é uma opinião tua que respeito.mas se souberes interpretar o que esta escrito em cima vais ver que não é bem assim :respct: :respct: :respct:
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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por veneno » 17 out 2010, 10:55

para estrada preferia um toyota supra twim turbo :bangg: :bangg: :bangg:
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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por paulo rocha » 17 out 2010, 14:46

:eek: ...e ja tivessem visto um bmw 335d a dar uma coça a um m3 :crybaby: :crybaby: ...

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Re: cabstar ou dyna???

Mensagem por paulo rocha » 17 out 2010, 14:48

:relax: e um mercedes c250cdi a comer um porshe cayman :cryy:

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