Y61 TD6i - Centralina adicional vs problemas de embraiagem

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 05 mar 2006, 08:51

Y61 TD6i - Centralina adicional vs problemas de embraiagem

Mensagem por Navegador » 04 mai 2006, 11:33

Alguem já teve problemas com a embraiagem depois de colocar uma centralina adicional. Eu instalei uma e depois de a embraiagem aquecer começa a patinar. Se desligar a centralina nada acontece mesmo forçando a embraiagem. Já pensei substituir a dita cuja mas tenho receio que o problema possa ser da centralina que puxe demasiado pela embraiagem e necessite de uma mais reforçada. Alguem já passou pelo mesmo? Agradeço ajuda.

GRande Abraço,

Luis Menezes
Navegador / Luis Menezes

Registado: 11 jan 2006, 14:03

Mensagem por patrolmq » 04 mai 2006, 12:36

Boas
Mete uma embraiagem reforçada nunca mais tens problemas,e ficas com menos potencia dissipada, logo mais potencia a roda.
Embraiagem em cobre e ferodo.
Espero ter ajudado
Abraço

Mensagem por Navegador » 04 mai 2006, 21:15

Obrigado pela ajuda. A verdade é que se não ligar a centralina pode puxar pela embraiagem à vontade. Se ligar começa logo a patinar. Acho que vou esperar que a embraiagem vá mesmo abaixo e depois substituo.

GRande Abraço,

Luis Menezes
Navegador / Luis Menezes

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 04 mai 2006, 22:10

NAVEGADOR: Tenho o meu Chip da "Chiptronik" que deu um power impressionante ao jipe. À cerca de 1 ano troquei a embraiagem, coloquei uma de origem (80cts) e o problema nunca mais apareceu. A embraiagem ainda era a de origem e ja tinha 90000km (+ coisa - coisa). Já fiz 15000km e o problema desapareceu! De qq das formas, qd coloquei o chip, só passado 2 anos é que tive de trocar a embraigem. E será que com 90000km mesmo sem Chip n estava já na altura de a trocar mesmo?? não sei... O que te digo é que há 1 ano coloquei uma de origem e o problema acabou. Na altura coloquei a questão ao mecãnico do chip puder queimar mais embraiagem... ele respondeu-me que me queima mais a embraiagem os pneus 35" 13,5 Maxxis que tenho, do que o chip..

- Não sei que te diga... contei-te o que aconteceu comigo! troquei passado dois anos c 90000km, ja tenho a nova embraiagem à 1 ano e o problema desapareceu.

Abraço, espero ter ajudado
Tiago Ferreira :grrr:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 04 mai 2006, 22:24

Outra coisa.. o homenzinho que me montou o chip disse que n faz bem ao jipe andar a ligar e desligar o chip!!!!! O meu tb tinha essa opção... mas nunca o fiz por causa disso e nunca tive problemas..

:thumbsup: - Até pq n há interesse n é!! Eu quero-o sempre ligado pq gasta menos e responde MT melhor.
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por Navegador » 05 mai 2006, 07:19

Quando ando em estradas a rolar desligo a minha centralina porque o carro faz um pouco de fumo e prefiro não incomodar os carros de trás, especialmente agora que andam com os vidros abertos.O técnico que montou a centralina disse apenas para não a ligar com o motor a trabalhar.

Obrigado,

Luis Menezes :thumbsup:
Navegador / Luis Menezes

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 05 mai 2006, 10:25

Não sei se percebi bem, mas ao que parece existem dois tipos de embraiagem nos Y61, uma maior e outra mais pequena.

Não sei se existem diferenças de resistência/durabilidade entre as duas.

Mas acho que o Guilherme (gnasGr) poderá explicar melhor .......
Curte o Passeio !

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 20 mai 2006, 18:29

Boas,
Aparentemente o problema que tens tem a ver com o garfo da embraiagem que não consegue ou não tem força suficiente para segurar o disco.
Mesmo que metas um disco novo, não te vai resolver o problema…
No meu entender a solução passara por substituir a embraiagem por uma mais reforçada, que poderá passar por substituir para alem do garfo, também o volante da mesma.
No meu caso, y61 3.0Di, descobri da pior maneira que existem dois tipos de embraiagem para o mesmo motor (ZD30);
- A que equipa o meu, tem um diâmetro superior, para alem do volante que também é muito maior…
- As outras mais pequenas, permitem atingir uma rotação superior em menor espaço de tempo, perdendo, no entanto na inércia gerada.
Este segundo tipo justifica-se por esse mesmo motor ser aplicado noutros tipos de carro, por exemplo o Terrano II 3.0 bastante mais pequenos logo muito mais leves.

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes