aquecimento motor 5º 6º cilindro

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 30 dez 2006, 20:46

aquecimento motor 5º 6º cilindro

Mensagem por ddafi » 16 set 2010, 17:36

boa tarde a todos !
ando a restaurar o meu rd28T a cabeça foi rectificada devido au problema que todos conhecemos de refrigeraçao do 5º 6º cilindro , comprei uma junta na nissan e deparei com a situaçao seguinte, na junta da cabeça do lado do 5º 6º cilindro só tem dois furos na cabeça ten quatro furos, porqué dois tao tapados! sera que o problema de refrigeraçao vem daqui ! algem ja se deparou com esta situaçao !

obrigado pelo as vossas opinioes

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Re: aquecimento motor 5º 6º cilindro

Mensagem por MiguelGomes » 22 set 2010, 21:35

Boas, não acho que a reparação da cabeça tenha sido boa opção :stupid: , existem vários relatos aqui pelo forum de reparações de cabeça que são apenas temporárias. Digo temporárias porque em poucos KM's voltam a estalar e a dar problemas. E assim todo o trabalho é para deitar fora o trabalho e o dinheiro gasto.
O problema da cabeça estalada poderá ter a ver também com essa obstrução da Junta, mas se a Junta for de origem... o que é aconselhável, essas entradas puderam estar tapadas. E se estiverem é porque não fazem falta.

CumprimenTTos
Miguel Gomes

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 22 set 2010, 21:46

existem varios rumores sobre juntas VS buracos.....posso dizer 2

quanto a min nao passa de uma junta para varios motores....ou :unibrow:

tem mesmo que andar tapados, de forma a manter alguma da agua o tempo sufeciente na cabeça, para um
arrefecimento equilibrado....fica ao criterio dos sr ENGI.... :respct:

abraço

Registado: 11 jul 2010, 22:53

Mensagem por Palmeida » 10 out 2010, 23:02

Nao tens problemas por facear a cabeça do motor tanto é que é por isso que existe juntas de 2 e 3 moscas (moscas e a espessura da junta quanto mais moscas mais grossa é) para ir ao encontro do que tiras a culassa .

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes