Pressão no circuito de refrigeração

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 03 abr 2010, 19:57

Pressão no circuito de refrigeração

Mensagem por CESAR GR » 07 set 2010, 14:48

Boas pessoal mais um novato a precisar da vossa ajuda
Então cá vai
O meu Patrol GR andava a precisar de levar tuches mecanicas tirei a cabeça e foi leva-la a uma rectificadora para colocarem as tuches e fazer a passagem ao 6.º cilindro, é de salientar que o carro nunca tinha aquecido por isso não mandei testar a cabeça.
depois de tudo devidamente montado e afinado com junta da cabeça metalica e os apertos recomendados pela AUTODATA, foi exprimentalo não andei mais de 6km pois começou a falhar e apassar a compressão para a refrigeração.
Pessoal preciso que alguem me ajude a ilusidar o problema ja não sei mais o que pensar :crybaby: :confused:
Obrigado pela vossa atenção
Abraços Petroleiros
Cesar GR

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Re: Pressão no circuito de refrigeração

Mensagem por bnascimentomelo » 07 set 2010, 23:24

Desmontas e remontas, passo por passo... vais ver o problema algures. Aproveitas e testas a cabeça.

Boa sorte.
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por CESAR GR » 08 set 2010, 12:46

Boas Bruno, isso é o que eu estava a pensar em fazer! mas o que será aquilo? se fosse a cabeça estalada devia começar logo a deitar a água fora quando se meteu a trabalhar, não acham? E ainda esteve um bom bocado a trabalhar para sangrar o circuito e estava tudo normal e para ser a junta como é que se queima assim uma junta? :bangg: Acho que vou á bruxa com o bruto [bigsmile]

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 09 set 2010, 01:12

Boas,

Se não comprou pernos novos o mais certo é a junta nem ter esmagado devidamente, tente ver por ai e não cabeça estalada, é só uma ideia.

Boa sorte.

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por CESAR GR » 09 set 2010, 07:43

Boas Jorge
Obrigado por me tares a ilusidar de mais um possível problema, por acaso não lhe meti pernos novos já que na autodata não recomendava.
E aquela cabeça já tinha sido mexida, se calhar também não lhe mudaram os pernos da outra vez e devem de estar um pouco esticados com os apertos e desapertes será isso? Quando os estive a lavar andei a verificar se estava algum maior que o outro mas estavam todos iguais mas se estiverem devem de estar por igual não será?
Para o fim de semana já vou tentar ver o que se passa com o bruto.
Obrigado
Um petroleiro abraço

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 09 set 2010, 19:21

Olha, não te quero desanimar, mas o meu com a cabeça estalada nunca aqueceu nem deitou água fora, e o circuito curiosamente nunca ganhava pressão, mais ainda, o motor falhava quando punha a trabalhar, mas depois aquecia e ficava 5*.
Apenas gastava água, e foi ao Porto assim, quando voltou para Lisboa é que tive de vir a para de bomba em bomba a meter água, mas chegou a Lisboa.

CumprimenTTos
Miguel Gomes

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 09 set 2010, 21:57

CESAR GR Escreveu:Boas Jorge
Obrigado por me tares a ilusidar de mais um possível problema, por acaso não lhe meti pernos novos já que na autodata não recomendava.
E aquela cabeça já tinha sido mexida, se calhar também não lhe mudaram os pernos da outra vez e devem de estar um pouco esticados com os apertos e desapertes será isso? Quando os estive a lavar andei a verificar se estava algum maior que o outro mas estavam todos iguais mas se estiverem devem de estar por igual não será?
Para o fim de semana já vou tentar ver o que se passa com o bruto.
Obrigado
Um petroleiro abraço

Boas,

é natural que estejam todos do mesmo tamanho pois o torque de aperto é o mesmo em todos proporcionalmente ao seu tamanho.
Aconselho a ir à Nissan e comprar lá os pernos pois assim não à duvida, mas como "esses desgraçados" levam uma pequena furtuna por qualquer coisa tenta limpar bem o fundo da rosca no bloco e passa esses pernos que tens num esmoril pois mais vale pernos de origem velhos que da concorrencia novos (na minha opinião).

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por CESAR GR » 09 set 2010, 23:59

Boas pessoal, espero não ter o azar que o Miguel e outros camaradas aqui do fórum estiveram "colaça estalada" mas se estiver paciência tenho que resolver o problema porque já ando a ressacar uns bons trilhos [bigsmile] agora para ficar descansado vou comprar os parafusos da cabeça novos e vou troca-los, em princípio a junta não deve de estar estragada só andei +ou- 6KM e a temperatura esteve sempre normal,o que acham? Se o problema não ficar resolvido assim toca a desmontar tudo e colocar a cabeça á pressão :angry: para ver qual é a desgraça.
Obrigado pelas respostas e dicas que me estão a dar.
Um petroleiro abraço

Registado: 08 out 2008, 19:50

Mensagem por mendesb » 13 set 2010, 23:37

Boas amigo Cesar, vais ver que o canhão depois de montares tudo outra vez vai ficar ainda melhor.Não hade ser nada de muito grave. Um abraço e ver se isso fica pronto para darmos cabo da tola aos vizinhos. um abraço.

Mensagem por CESAR GR » 14 set 2010, 11:31

mendesb Escreveu:Boas amigo Cesar, vais ver que o canhão depois de montares tudo outra vez vai ficar ainda melhor.Não hade ser nada de muito grave. Um abraço e ver se isso fica pronto para darmos cabo da tola aos vizinhos. um abraço.

_Boas amigo Bruno, espero que tenhas razão, e a vizinhança que se cuide :bangg: :bem: he he.... umas boas gazadas já estão prometidas.
Um abraço
César Gr

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 14 set 2010, 21:11

Tá aqui mais um voluntário para dar cabo da tola à vizinhança. :unibrow:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Mensagem por CESAR GR » 15 set 2010, 18:21

Santana do Mato Escreveu:Tá aqui mais um voluntário para dar cabo da tola à vizinhança. :unibrow:

_Boas Santana, está combinado para darmos cabo da tola da vizinhança,mas primeiro temos de montar a cabeça na bruxa azul hehehehe... [bigsmile] [bigsmile]
Um abraço
César Gr

Mensagem por Santana do Mato » 15 set 2010, 20:13

Elá! Bruxa Azul? :lotlol: :lotlol: :lotlol: Nome fixe.

Como tá o problema da cabeça da bruxa? Dá-lhe ca vassoura nos cornos ou mete-a no psiquiatra. [:p]

Mensagem por CESAR GR » 15 set 2010, 21:30

Santana do Mato Escreveu:Elá! Bruxa Azul? :lotlol: :lotlol: :lotlol: Nome fixe.

Como tá o problema da cabeça da bruxa? Dá-lhe ca vassoura nos cornos ou mete-a no psiquiatra. [:p]

_ A bruxa azul está-me a dar uma volta á cabeça de uma maneira :lotlol: , que quando estiver pronto vou tirar a barriguinha de misérias, :yesss: e se calhar até pode ser que alguém me faça um convite para ir dar uma volta pelos trilhos da chamusca :fiuu: :friends:
Um abraço
César Gr

Mensagem por Santana do Mato » 15 set 2010, 21:41

Mas quem será? Mas quem será? Mas quem será o pai da criança, eu sei lá sei lá! :party:

É quando quiseres! Até eu já ando cheio de formigeuiros nos pés! Mas não chove nada de jeito caralh#! Mas pago umas jolas á mesma. :beer: :beer:

Mensagem por CESAR GR » 15 set 2010, 21:47

Santana do Mato Escreveu:Mas quem será? Mas quem será? Mas quem será o pai da criança, eu sei lá sei lá! :party:

É quando quiseres! Até eu já ando cheio de formigeuiros nos pés! Mas não chove nada de jeito caralh#! Mas pago umas jolas á mesma. :beer: :beer:

_OK combinado :cool: :cool: :dance: :okkk:
Um abraço

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes