Como se vê se o bloco está empenado

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 03 abr 2010, 19:57

Como se vê se o bloco está empenado

Mensagem por CESAR GR » 13 set 2010, 17:14

Boas amigos, eu gostava de saber se á alguma maneira de ver se o bloco do GR está empenado, sem ter que o levar a uma rectificadora. Des de já agradeço pela atenção. :cool:
Um abraço
César Gr

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Re: Como se vê se o bloco está empenado

Mensagem por father » 13 set 2010, 17:52

epa esquece la isso

iso tem de ser mesmo na reteficadora

mas porque pensas que tens o bloco empenado?

Mensagem por CESAR GR » 13 set 2010, 19:30

Boas Father, o que me leva a pensar que o bloco esteja empenado é ter falado com um amigo que esteve o mesmo problema que eu estou a ter neste momento, tirei a cabeça para meter tuches mecânicas e fazer a refrigeração ao sexto cilindro e foi faciar ( não mandei testar a cabeça :stupid: ) porque o carro nunca me tinha aquecido (ao contrario ao do meu amigo) e quando montei tudo andei + ou- 6KM e começou-me a passar a compressão para o circuito de refrigeração :crybaby:....o do meu amigo aconteceu-lhe mais ou menos a mesma coisa e quando foram analisar o problema tinha o bloco empenado e um bom bocado era tanto que ao faciar quase que o numero que está no bloco ia desaparecendo. Espero que não seja nada disso.
Um abraço
César Gr

Mensagem por father » 13 set 2010, 19:45

uiiii epa mas isso e esquesito se nao fazia
nao devia fazer

a junta foi a certa??

da um reaperto a cabeça pode ter ficado mal apertada

experimenta a dar um reaperto se nao der entao tira a cabeça fora e ve no bloco onde e que ficou a p+assar a agua

deve de ter ficado mais preto no sitio onde esta a haver passagem

Mensagem por CESAR GR » 13 set 2010, 20:04

Pois é eu também acho esquisito se não fazia também não devia fazer agora... Uma coisa que eu fiz foi comprar uns parafusos novos e retirei um a um com a mesma sequência de aperto (tirava um velho e metia logo um novo com o mesmo aperto) e reparei que os parafusos novos em relação aos velhos com as anilhas metidas tinham uma diferença de 3mm... mas quando dei arranque o problema continuava :stupid:
Um abraço
César Gr

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 13 set 2010, 20:21

CESAR GR Escreveu:Pois é eu também acho esquisito se não fazia também não devia fazer agora... Uma coisa que eu fiz foi comprar uns parafusos novos e retirei um a um com a mesma sequência de aperto (tirava um velho e metia logo um novo com o mesmo aperto) e reparei que os parafusos novos em relação aos velhos com as anilhas metidas tinham uma diferença de 3mm... mas quando dei arranque o problema continuava :stupid:
Um abraço
César Gr

NM tubo bem, e os graus ?!!

cumprimentos

Mensagem por father » 13 set 2010, 21:24

nao tem :)

Mensagem por CESAR GR » 13 set 2010, 21:58

Boas Lenhador, no autodata só tem os graus mais ou menos no meio dos apertos que é -180º e depois segue-se o resto do aperto que não me lembro agora de momento, e outra coisa que reparei foi que a junta que comprei tinha um aperto, os parafusos indica-vão outro,e o autodata indicava outro :oops: perguntei a um mecânico se podia ser e a resposta foi que no fim a cabeça ficava com o mesmo aperto eu segui os apertos do autodata não sei se fiz bem ou se fiz mal :hummm: _ Outra questão é como tirei os parafusos um de cada vez dei logo o aperto final será que era assim?
Um abraço
César Gr

Registado: 23 fev 2008, 22:33

Mensagem por robin gordon » 13 set 2010, 22:20

BOAS

Segue a risca a ordem de aperto e os Nm e graus de aperto que fica bom compra outra junta que essa ja era.
Na 3 fase de aperto para aliviar 360 graus faz tudo que fica bom ja fiz varios

:cool:

Mensagem por CESAR GR » 14 set 2010, 11:40

robin gordon Escreveu:BOAS

Segue a risca a ordem de aperto e os Nm e graus de aperto que fica bom compra outra junta que essa ja era.
Na 3 fase de aperto para aliviar 360 graus faz tudo que fica bom ja fiz varios

:cool:

_ Boas Robin Gordon
Mas eu segui os apertos todos á risca os do autodata mas.... :stupid: não ficom bom!! E porqué?
Um abraço
César Baptista

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 14 set 2010, 12:40

apertos angulares sao importantes :fiuu:

abraço

Registado: 27 ago 2007, 11:14

Mensagem por Tiago Mendes » 14 set 2010, 13:58

boas, manda testar e rectificar a cabeça, depois compra uma junta das boas porque essa ja foi, algumas juntas já trazem os apertos e as sequencias, vais ver ficas com o problema resolvido. se depois disto continuar a aquecer e a deitar agua fora e ganhar pressao nos tubos, o problema é do bloco. pode ter uma camisa estalada a dar passagem.

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 14 set 2010, 23:23

Esquece essas cenas todas, tira a cabeça e manda ao torneiro fazer teste e vais ver que o mal vai aparecer.

Espero que não, mas pelos sintomas...não deve andar muito longe, o bloco não empena nem estala assim, também não sei se gostas de lhe dar banho. Se sim tudo muda, os motores quentes não gostam de tomar banho nos rios, e aí sim podem empenar e mesmo estalar. Mas se não é ocaso, começa por a cabeça em teste. Mas olha que alguns torneiros gostam de carregar no preço desse trabalho.

Abraço
Miguel Gomes

Mensagem por CESAR GR » 15 set 2010, 18:11

MiguelGomes Escreveu:Esquece essas cenas todas, tira a cabeça e manda ao torneiro fazer teste e vais ver que o mal vai aparecer.

Espero que não, mas pelos sintomas...não deve andar muito longe, o bloco não empena nem estala assim, também não sei se gostas de lhe dar banho. Se sim tudo muda, os motores quentes não gostam de tomar banho nos rios, e aí sim podem empenar e mesmo estalar. Mas se não é ocaso, começa por a cabeça em teste. Mas olha que alguns torneiros gostam de carregar no preço desse trabalho.

Abraço
Miguel Gomes

_Boas Miguel, é isso que eu vou fazer para ficar descansado, e já sei que para meter a teste não deve de ser menos de 100€ :grrr: e mais outra junta e mais isto mais aquilo.e mais os €€€€€ que já tinha gastado fica numa brincadeira jeitosa, mal dita a hora que desmontei esta M***a para fazer a refrigeração ao 6º cilindro e meter tuches mecânicas :stupid: mais valia ter vendido o motor a um sucateiro e colocar um motor cabstar, e ficava com alguns problemas resolvidos....
Um abraço
César Gr

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 15 set 2010, 20:32

Será que o problema não será na cabeça?

Será a junta mais fina?

Lembro-me que primeiro ajusta-se os parafusos todos por uma ordem e e dá-se o aperto final na mesma ordem.
A ordem do aperto é do meio da cabeça para as pontas para ela "esticar" se necessário, poque se for das pontas para o meio pode fazer "barriga " ao meio da cabeça. Tou a falar de milésimas de milimetro mas são as necessárias para dar cabo da cabeça da "Bruxa" e da tua também. Isso eu sei porque tenho acesso a um manual dos motores 2.8 e 3.3 muuuuuuito antigo que tem ordem e força do aperto dos parafusos, afinação da ordem dos pistons entre outras coisas que agora não me lembro.
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante