patrol aplicação ou não turbo gt2252(cabstar)

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
 
Mensagens: 25
Registado: 07 jan 2008, 21:14
Localização: Alenquer

patrol aplicação ou não turbo gt2252(cabstar)

Mensagem por rbravo » 24 jul 2010, 01:23

Boas tenho um patrol com motor td27 e gostava de saber se aplicando o turbo de uma cabstar gt2252 ganharia melhores prestações, pelos graficos que vi deste turbo nomeadamente creio que em baixas e algum binário extra ,mas acima de tudo se ficaria com um pouco mais de potência,tenho bomba mecanica.
pergunto se este turbo será o mais indicado.
obrigado

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: patrol aplicação ou não turbo gt2252(cabstar)

Mensagem por cristiano » 24 jul 2010, 08:51

rbravo Escreveu:Boas tenho um patrol com motor td27 e gostava de saber se aplicando o turbo de uma cabstar gt2252 ganharia melhores prestações, pelos graficos que vi deste turbo nomeadamente creio que em baixas e algum binário extra ,mas acima de tudo se ficaria com um pouco mais de potência,tenho bomba mecanica.
pergunto se este turbo será o mais indicado.
obrigado

pede opiniao ao luis da lm4 ele esta a testar turbos no motor 2.7 TD

www.lm4tt.net
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 25
Registado: 07 jan 2008, 21:14
Localização: Alenquer

Re: patrol aplicação ou não turbo gt2252(cabstar)

Mensagem por rbravo » 24 jul 2010, 12:52

Por acaso já tive passar por lá para falar com ele.
Mas como não tava a colocar a possibilidade de aplicar tgv daí ainda não ter falado com ele,até porque tive a possibilidade de comprar um gt23v mas como não tinha a valvula não optei.
ag0ra como surgiu este turbo da cabstar não sei,obrigado pela dica moro perto da oficina dele vou por lá passar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2043
Registado: 10 abr 2006, 19:48
Localização: Viseu

Re: patrol aplicação ou não turbo gt2252(cabstar)

Mensagem por PJHO » 02 ago 2010, 14:01

O turbo a aplicar dependerá do que se pretende...
Normalmente a malta pretende melhor e mais rápida resposta a baixa rotação, do que resposta menos rápida, mas mais duradoura e até "lá acima"... O 2252 é capaz de ser um bom compromisso de meio termo entre ambas as soluções... :hummm:
O melhor, a meu ver, é perder-se um bocado de tempo e consultar-se o site da Garrett.
Lá está explicado isso ao longo de umas quantas páginas "duras", mas que clarificam as dúvidas.
O básico:
http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... qs.html#o1
Destaco para mim o que de mais importante consolidei em termos de conhecimento:
"Which Turbocharger is Right for Me(...)

The primary input in determining which turbocharger is appropriate is to have a target horsepower in mind. This should be as realistic as possible for the application. Remember that engine power is generally proportional to air and fuel flow. Thus, once you have a target power level identified, you begin to hone in on the turbocharger size, which is highly dependent on airflow requirements.

Other important factors include the type of application. An autocross car, for example, requires rapid boost response. A smaller turbocharger or smaller turbine housing would be most suitable for this application. While this will trade off ultimate power due to increased exhaust backpressure at higher engine speeds, boost response of the small turbo will be excellent.

Alternatively, on a car dedicated to track days, peak horsepower is a higher priority than low-end torque. Plus, engine speeds tend to be consistently higher. Here, a larger turbocharger or turbine housing will provide reduced backpressure but less-immediate low-end response. This is a welcome tradeoff given the intended operating conditions."

Está aqui dito, agora digam de vossa justiça.
Há gostos para tudo, e cada qual com o seu. :okkk:
Eu cá preciso de "rapid boost response"!
:dance:

Avançado:
http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... 102.html#b
(especial atenção aos primeiros 2 tópicos)

Para peritos:
http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... ch103.html
(não chego lá, nem por sombras...) :ups:

Destaco ainda:
http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... asics.html

:okkk:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2043
Registado: 10 abr 2006, 19:48
Localização: Viseu

Re: patrol aplicação ou não turbo gt2252(cabstar)

Mensagem por PJHO » 02 ago 2010, 14:04

rbravo Escreveu:Boas tenho um patrol com motor td27 e gostava de saber se aplicando o turbo de uma cabstar gt2252 ganharia melhores prestações, pelos graficos que vi deste turbo nomeadamente creio que em baixas e algum binário extra ,mas acima de tudo se ficaria com um pouco mais de potência,tenho bomba mecanica.
pergunto se este turbo será o mais indicado.
obrigado

Olá companheiro.
Podes partilhar esses gráficos? - pedro.j.h.oliveira@gmail.com
Só tive acesso aos que existem no site da Garrett e esses implicam alguns conhecimentos adicionais aos que possuo.
Obrigado.
:okkk:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes