José M Barateiro Escreveu:É assim mesmo, tenho um igual e arrancar numa subida bastante inclinada é dificil, se a viatura estiver carregada é quase impossivel
fabioquerido Escreveu:Boas,
eu no meu sinto que o carro tem força em baixas, nem é preciso acelerar, mas é o curto 3.0Di..
axo essa situação pouco normal!
mas não sou grande entendedor do assunto.
Fábio Querido
fabioquerido Escreveu:Boas,
eu no meu sinto que o carro tem força em baixas, nem é preciso acelerar, mas é o curto 3.0Di..
axo essa situação pouco normal!
mas não sou grande entendedor do assunto.
Fábio Querido
José M Barateiro Escreveu:corta foga a 45º é baixas e já está![]()
Já me aconteceu estar numa garagem com uma saída em rampa bastante acentuada, viatura carregada mais seis pessoas tive que para a meio para activar a abertura do portão e para arancar nicles só em baixas
Diogao Coelhomen Escreveu:mete lhe uma powerbox e problema resolvido. . . . nada de mexer nessa bomba que o carro fica te a mancar. . . . tapa a EGR e xipa isso. . . e fica a botar a homem![]()
midnightlimb Escreveu:Oi amigo:
também tenho um y61 2.8 e sei do que falas mas atenção: há que saber conduzir este carro! É preciso, em certas situações como subidas íngremes ou de terra, subir um pouco o regime do motor para o carro arrancar em condições. Não penses que tens carro para largar a embraiagem em subida e ele começar a trepar (pelo menos com um 2.8 de origem). Tem de fazer um bom ponto de embraiagem, dar-lhe uma ou duas bombadas de acelerador para subir a rotação e às vezes ajudas com o travão de mão para compensar.
A bomba injectora electrónica também não lida muito bem com acelerações muito bruscas do tipo " Pôr prego ao fundo" assim de chapa com uma primeira engatada. A aceleração do TD6 é progressiva.
Pode-se andar no mato em picadas e subidas a baixas com mudanças altas mas tem de se saber e apanhar o feeling do carro.
Já tive um chip... ajuda um pouco mas não resolve! Ficas com cerca de 150/155 cv... é pouco para um longo!
Sabemos que este motor não é perfeito mas se se souber usá-lo ajuda muito.
Eu aprendi a usá-lo fazendo uns obstáculos de terra com uns ângulos manhosos que tenho perto de casa. No princípio deixava um cheiro a embraiagem que não te digo... Hoje faço aquilo a brincar e limpinho. Tens de gastar tempo para aprender a usar este carro que é muito bom e faz coisas fantásticas mesmo de origem.
Mas olha, se queres isso a bombar arranja uns euritos e vai ao Luís...
PS - deixa o 3.0 da mão se queres puxar pelo carro e ter noites descansadas. Tem um turbo de geometria que melhora as baixas bastante relativamente ao 2.8, acelera melhor mas anda o mesmo em velocidade de ponta e os 30 cv de diferença têm muitas chatices atrás. Não conheço ninguém que compita e use esse motor mas o 2.8 sendo trabalhado é uma boa base. Estala umas cabeças de houver uso muito abusivo mas...
midnightlimb Escreveu:Oi amigo:
também tenho um y61 2.8 e sei do que falas mas atenção: há que saber conduzir este carro! É preciso, em certas situações como subidas íngremes ou de terra, subir um pouco o regime do motor para o carro arrancar em condições. Não penses que tens carro para largar a embraiagem em subida e ele começar a trepar (pelo menos com um 2.8 de origem). Tem de fazer um bom ponto de embraiagem, dar-lhe uma ou duas bombadas de acelerador para subir a rotação e às vezes ajudas com o travão de mão para compensar.
A bomba injectora electrónica também não lida muito bem com acelerações muito bruscas do tipo " Pôr prego ao fundo" assim de chapa com uma primeira engatada. A aceleração do TD6 é progressiva.
Pode-se andar no mato em picadas e subidas a baixas com mudanças altas mas tem de se saber e apanhar o feeling do carro.
Já tive um chip... ajuda um pouco mas não resolve! Ficas com cerca de 150/155 cv... é pouco para um longo!
Sabemos que este motor não é perfeito mas se se souber usá-lo ajuda muito.
Eu aprendi a usá-lo fazendo uns obstáculos de terra com uns ângulos manhosos que tenho perto de casa. No princípio deixava um cheiro a embraiagem que não te digo... Hoje faço aquilo a brincar e limpinho. Tens de gastar tempo para aprender a usar este carro que é muito bom e faz coisas fantásticas mesmo de origem.
Mas olha, se queres isso a bombar arranja uns euritos e vai ao Luís...
PS - deixa o 3.0 da mão se queres puxar pelo carro e ter noites descansadas. Tem um turbo de geometria que melhora as baixas bastante relativamente ao 2.8, acelera melhor mas anda o mesmo em velocidade de ponta e os 30 cv de diferença têm muitas chatices atrás. Não conheço ninguém que compita e use esse motor mas o 2.8 sendo trabalhado é uma boa base. Estala umas cabeças de houver uso muito abusivo mas...
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