corte da rotação às 2000 - 260 3.3 atm

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 17 jun 2010, 21:15

corte da rotação às 2000 - 260 3.3 atm

Mensagem por FGN » 17 jun 2010, 21:46

Boa noite a todos,
Tenho um 260 3.3 atmosférico que perde a potência ± às 2000 rotações. Estou neste momento a colocar-lhe um turbo (de um 3.3) mas continua na mesma.
Alguém sabe qual possa ser a origem ou como resolver o problema?

obrigado.
abraço
FGN

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Re: corte da rotação às 2000 - 260 3.3 atm

Mensagem por a.viana » 18 jun 2010, 02:01

boas
tens um problema na bomba injectora, faz-lhe o teste e vais ver que nao tens pressao de gasolio.

abraço :cool:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por FGN » 18 jun 2010, 08:49

a.viana,

a bomba foi uma das possíveis causas levantada pelo mecânico que me está a tratar do carro (eu não percebo quase nada de mecânica), disse-me que pode ser um problema com as maxilas que abrem para a entrada do gasóleo.

Como se faz o teste de que falas?

o teu é um 3.3 turbo de origem?

eu, como escrevi, estou a montar um turbo, tens algumas dicas para melhorar o carro? Eu utilizo o carro no dia a dia e para a caça, às vezes vou ao mato mas nada de especial. A ideia é dar mais alma e, se possível, reduzir o consumo sem comprometer a segurança em estrada. Também foge um bocado quando travo.

Obrigado pela ajuda.
Abraço
fgn

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 18 jun 2010, 13:15

FGN Escreveu:a.viana,

a bomba foi uma das possíveis causas levantada pelo mecânico que me está a tratar do carro (eu não percebo quase nada de mecânica), disse-me que pode ser um problema com as maxilas que abrem para a entrada do gasóleo.

eu, como escrevi, estou a montar um turbo, tens algumas dicas para melhorar o carro? Eu utilizo o carro no dia a dia e para a caça, às vezes vou ao mato mas nada de especial. A ideia é dar mais alma e, se possível, reduzir o consumo sem comprometer a segurança em estrada. Também foge um bocado quando travo.

Obrigado pela ajuda.
Abraço
fgn

ve primeiro uma rede de filtyragem na bomba a ver se esta entupida....pode ser isso e é de facil acesso...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 18 jun 2010, 13:47

cristiano Escreveu:
FGN Escreveu:a.viana,

Obrigado pela ajuda.
Abraço
fgn

ve primeiro uma rede de filtyragem na bomba a ver se esta entupida....pode ser isso e é de facil acesso...

essa rede esta por baixo da bomba manual de gasolio,
o teste que falo é:
tiras o parafuso sangrador da bomba
bombeias com a bomba manual e vez quantidade de gasolio que sai.
deixas na mesma o parafuso aberto e metes o jipe a trabalhar e ves a quantidade de gaolio que sai.
quando tiveres o jipe a trabalhar o gasolio que sair desse parafuso tem que ser 4 ou 5 vezes mais que saia quando bombiavas manualmente.
se nao tiveres pressao de gasolio nesse parafuso entao tens a bomba manual da bomba injectora avariada.

abraço
e se precisares de alguma coisa pergunta. :cool:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por FGN » 18 jun 2010, 14:55

ok, obrigado aos dois.

hoje vou à oficina tentar fazer esses testes e depois digo qualquer coisa.

obrigado + uma vez

abraço
fgn

Mensagem por FGN » 21 jun 2010, 09:06

Boas,

ainda não consegui fazer o teste. O colector de escape está um bocado empenado e tenho de o mandar retficar, tá com fuga.

vou dando notícias.

abraço
fgn

Mensagem por FGN » 06 jul 2010, 14:28

Boa tarde a todos,

finalmente o problema está resolvido e o turbo montado, ainda estou em fase de testes - verificação de consumo, etc - mas ficou um maquinão.

A questão do corte às 2000, aparentemente, era só uma questão de "afinação", o próprio carro "desacelera" a determinada rotação. O facto da bomba injectora funcionar por vácuo provocava a dita perda de rotação.
Afinal não tinha qualquer problema na bomba nem no sistema de alimentação - ainda bem.

O turbo está a funcionar maravilha e o comportamento do carro não tem nada a ver com o que era, responde muito bem sem necessidade de reduzir.

abraço
fgn

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante