cristiano Escreveu:FGN Escreveu:a.viana,
a bomba foi uma das possíveis causas levantada pelo mecânico que me está a tratar do carro (eu não percebo quase nada de mecânica), disse-me que pode ser um problema com as maxilas que abrem para a entrada do gasóleo.
Como se faz o teste de que falas?
o teu é um 3.3 turbo de origem?
eu, como escrevi, estou a montar um turbo, tens algumas dicas para melhorar o carro? Eu utilizo o carro no dia a dia e para a caça, às vezes vou ao mato mas nada de especial. A ideia é dar mais alma e, se possível, reduzir o consumo sem comprometer a segurança em estrada. Também foge um bocado quando travo.
Obrigado pela ajuda.
Abraço
fgn
ve primeiro uma rede de filtyragem na bomba a ver se esta entupida....pode ser isso e é de facil acesso...
essa rede esta por baixo da bomba manual de gasolio,
o teste que falo é:
tiras o parafuso sangrador da bomba
bombeias com a bomba manual e vez quantidade de gasolio que sai.
deixas na mesma o parafuso aberto e metes o jipe a trabalhar e ves a quantidade de gaolio que sai.
quando tiveres o jipe a trabalhar o gasolio que sair desse parafuso tem que ser 4 ou 5 vezes mais que saia quando bombiavas manualmente.
se nao tiveres pressao de gasolio nesse parafuso entao tens a bomba manual da bomba injectora avariada.
abraço
e se precisares de alguma coisa pergunta.
