Pequena ajuda!!! Motor patrol 260 2.8td com problemas!!!!

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 03 mai 2010, 22:57

Pequena ajuda!!! Motor patrol 260 2.8td com problemas!!!!

Mensagem por CrC » 27 mai 2010, 22:02

Boas gostaria de uma pequena ajuda comprei a pouco tempo um patrol 260 2.8t e a nivel de motor tenho tido alguns problemas, o motor a frio funciona mal, nao funciona certo com fumo branco e parece que falha mas passado algum tempo depois de aquecer fica normal mas por vezes ao relanti depois de estar quente ouve -se uma batida parece ser no 3º cilindro um TOC TOC quando acelero o barulho para, com o motor a quente ao relanti é que se ouve esse barulho TOC TOC. Ja li alguns post´s aqui no forum mas gostaria que alguem me pudesse dar uma pequena ajuda pois ja pode ter passado pelo mesmo e ter alguma solução que me possa ajudar.

obrigado

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Re: Pequena ajuda!!! Motor patrol 260 2.8td com problemas!!!!

Mensagem por lenhador » 27 mai 2010, 22:15

Boas, na questão a frio, pode ser velas/sistema de aquecimento, tuxes.../ oleo motor...

a quente pode ser injector preso !! :fiuu:

abraço

Registado: 27 set 2007, 15:34

Mensagem por jonny » 28 mai 2010, 16:09

O meu quando leva semanas ou um mes parado fica com um toc toc desses é a ouvir-se no snorkl mas depois de rodar um bom bucado desaparece e fica tudo novo,

Registado: 13 abr 2009, 16:35

Mensagem por goncalofonseca » 28 mai 2010, 21:06

Caro Crc,

Fumo branco a frio é água no motor, pode ser causado por entrada através da junta de cabeça ou na pior das hipóteses por uma fissura na mesma.

O Toc toc a quente pode ser causado por vários motivos que não auguram nada de bom.

Sugestão: Não forçar e levá-lo quanto antes a alguém que perceba de motores diesel.

Boa sorte!!
Gonçalo P Fonseca

Ex's:
VX
BJ40

Registado: 03 mai 2010, 22:57

Mensagem por CrC » 28 mai 2010, 23:09

O tal barulho TOc TOC a quente e so ao relanti quando acelero o carro comporta-se normalmente deixa de fazer o barulho e puxa normalmente e nem sequer deita muito fumo.

Registado: 02 set 2009, 13:09

Mensagem por bakuuu » 29 mai 2010, 21:11

O meu range V8 tambem tenho esse problema a quenta bate ao relantim e quase certeza q é folga no cavilhao ou capas de biela..
nem tenho coragem de abrir lol
optei por comprar outro e ir restaurando aos poucos e trocar qd este berrar de vez

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes