Problema 3300 não pega

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 04 ago 2008, 12:06

Problema 3300 não pega

Mensagem por Vitor Mig-L » 02 abr 2010, 13:29

Pois é, o meu patrol decidiu começar a dar problemas, parece que a bomba desferra e quando lhe dou á bomba manual no tubo de retorno ouve-se o que parece ser ar a sair e por mais que lhe dê faz sempre o mesmo.
Já pegou mas puxado por outro, dei umas voltas com ele e tudo bem voltei a desligar e ligar passado ai meia hora e pegou bem, no dia a seguir já não pegava outra vez.
Hoje mudei-lhe o filtro de gasóleo vi a tubagem toda e nada, no entanto reparei numas fugas na bomba injectora
Imagem
Imagem

Será daqui o problema?
Alguém me sabe dizer a solução para isto ou o que poderá ter acontecido?

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Re: Problema 3300 não pega

Mensagem por Gil » 02 abr 2010, 13:38

a.viana chamado a este topico :thumbsup:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 02 abr 2010, 14:18

Boas, vou tentar ajudar....dai não é quanto a mim...dai parece-me a ser óleo...comando !!! este sai da frente do motor, entre bomba e motor, e com a ventilação da ventoinha vai recuando no exterior da bomba...

as bombas manuais de sangrar teem vedastes, pode ser dai...pode ser algum tubo partido, entra ar, desferra etc....

no tubo de alimentação vindo do tanque, que por sua vez entra no sistema de filtro, corta-o e mete um

pré filtro transparente, de manha repara se tem gasol dentro....é normal ter menos que a quando do sistema

ferrado, mas não vazio etc...faz assim, tenta meter a trabalhar, nao pega ok, vai ha bomba e puxa gasol

se a bomba tiver boa, vais reparar que o gasol vai passar atravez do pré filtro transparente, tenta meter

a trabalhar, deixando a torneira da bomba manual aberta..se ele pegar repara se ela mete gasol fora...

se sim os vedantes foram á vida, e mesmo que a voltes a enroscar vais reparar que ela vai vedar, mas

nao o suficiente com o jipe em repouso...repara se todos os tubos que vao ao suporte de gasol estao

apertados !!! repara se o tubo de borracha que é metido no tubo de ferro que trás alimentação do tanque está partido

mal apertado etc etc...convem tirar os tubos todos fora, e ao dobralos pois aparecem as rachas ....tirando

a hipotese de nao ser outra coisa que nao gasol...nao me lembro de mais...espero que ajude..

o a.viana poderá ajudar melhor...fica a intençao :okkk:

abraço

Registado: 18 jan 2010, 19:14

Mensagem por ruit40 » 02 abr 2010, 21:39

ve tb o respiro do deposito pode criar vacuo e desferra

Registado: 04 ago 2008, 12:06

Mensagem por Vitor Mig-L » 03 abr 2010, 00:52

ruit40 Escreveu:ve tb o respiro do deposito pode criar vacuo e desferra

desde já obrigado pela ajuda de todos
isso não é porque já a contar com isso fiz todos os testes com a tampa do deposito aberta.

Estive a tentar mais umas coisas e quando tapo o tubo de retorno que é por onde se ouve o ar a sair a bomba manual já fica com pressão ao fim de umas bombadas e não se ouve ar nem se vê gasóleo a sair por lado nenhum mas mesmo assim não pega :crybaby: também não insisti muito porque já estava a ficar sem bateria e de noite. Amanhã vou pôr a trabalhar de empurrão com o tubo de retorno tapado, depois deixo desligado ai umas horas e vejo se aguenta, estou desconfiado que é o tubo de retorno que deixa entrar ar.

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 26 abr 2010, 22:13

boas
ja foi quase tudo dito aqui :respct:
a mim ja me aconteceu parecido, mas no meu caso era o filtro de gasolio defeituoso.

abraço e espero que ja tenhas resolvido o problema. :cool:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante