jonny Escreveu:lenhador Escreveu:Boas, essa questao do pedal duro é que me deixou curioso......convem ver a bomba central, e bomba
escrava etc...sei muito bem que ela está a recorrer, sintomas de disco gasto......convem eleminar
potenciais anomalias antes de tirar a caixa fora....mas tens esse motor muito bravo ?!!! ainda ha dias
por aqui tivemos um caso assim e nao era desgaste do disco

ela pode recorrer sem ser do disco gasto

penso eu....
abraço lenhador
Boas lenhador!
Podias explicar essa do pode recorrer sem ser do disco gasto

? Agora fui ver e o pedal continua duro mas demora um pouco a mexer-xe e so o faz mesmo quando largo o pedal quase todo ca em cima... o motor bravo?So tenho é a bomba injectora a prego lool,,,Pois a mim disseram-.me que as aisin sao boas e custam por volta dos 220 euros mais ou menos...

Boas, cada caso é uma caso, mas vou dar uma opiniao.....se por algum motivo a bomba central de embraiagem tiver enforcada ou seja, o pedal nao tiver folga, faz com que a bomba escrava nao tenha
folga, nao existindo retorno de oleo etc... a embraiagem fica como se tiveses o pé sempre em cima dela...recorrendo etc..vai á bomba escrava e ve se tem folga, tenta comprimir o garfo
para veres !!! pedal duros por vezes são sinónimos de desgastes no disco obrigado ligeiramente a pressa
a recuar, as pressas teem um genero de alhetas que recuam consoante dos desgastes do discos...mas
penso que nem sempre.... aqui na minha terra á dias, um 260 turbo começou a recorrer e nao era disco....
meteu-se o disco novo e continuou.... como calculo que não tens invenções das ditas 2 bombas, deve ser disco, é apenas a minha opiniao de curioso..
abraço lenhador