Radiador maior no GR Y60

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 26 set 2007, 22:53

Radiador maior no GR Y60

Mensagem por GGinó_PAJERO » 28 nov 2009, 00:24

Boas pessoal!! Vou mandar fazer um radiador maior para o GR , mas estou com duvidas de o quanto maior ponha, quantos canais a mais, que espessura a mais nos favos?!?!?!?!?! :confused:
Gostava que me ajudassem., e alguem que ja tenha feito essa alteraçao, qual o tamanho indicado!?!?!?
Obrigado :thumbsup:
Cumprimenttos

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Re: Radiador maior no GR Y60

Mensagem por father » 28 nov 2009, 14:41

e facil se tiveres guita mete um de 120mm de especura com 4 vias :) igual ao que tou a meter no samurai

leva cerca de 23 litros de agua
so o radiador

e feito em cobre

o teu radiador da para fazer isso so tens de aproveitar o miolo,

ja agora aumenta o tamanho do da soufagem tambem e que tendo em conta ficas com mais 3 litros de agua se o carro te aquecer e meteres a soufagem no maximo do quente e a bombar ao maximo ves logo o radiador e descer de temperatura.

senao metes um sistema de arrefecimente a agua/agua que e basicamente isto
um sistema que nao arrefece o radiador a ar mas sim a agua a 30 graus de temperatura que tem um compartimento a parte onde arrefece a agua.

atençao que esta agua que e a 30 graus nao corre dentro do radiador mas sim e metida numas passagem em vez de ter alhetes so que isso com aplicaçao ronda os 2000 ja com todo o sistema de refregiraçao

aproveita e meter tembem o ic a ar/agua que da-te cerca de 30cv ao carro sem ter de estar em andamento

arrefeçe o ar que vem do turbo e entra dentro do motor na casa dos 30 a 40 graus o que tambem ajuda a arrefecer o motor

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 29 nov 2009, 20:15

Pois eu estou a pensar aproveitar este radiador, só estou mesmo indeciso, no tamanho ideal. :confused:
E o IC, é a seguir, ate ja lhe pus a entrada de ar no capo. :unibrow:
Cumprimenttos

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 30 nov 2009, 12:47

ideal era meteres atraz para evitar a lama lololol

mas podes fazer de 80cm de largura

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante