o carro falha

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 09 nov 2007, 22:32

o carro falha

Mensagem por rafael » 12 set 2008, 20:29

boas,

estou com um novo problema no meu y61 longo, depois de me queixar que o carro não tinha alma, mexeu-se na bomba e o carro ficou muito melhor mas, algum tempo depois o carro esta a falhar, ou seja em andamento soluça. não é sempre, não encontro semelhanças do tipo sempre a subir ou sempre na mesma velocidade. passei no fulano das bombas ( tinha sido ele a fazer a alteração) e disse-me que achava que era do filtro de gasoleo pois era um sintoma de falha de combustivel, troquei o filtro e nada....ou pior cada semana o carro falha mais.tb é verdade que deixei o carro ir por duas vezes praticamente á reserva, mas o meu mecanico diz não ter relação até porque o filtro de gasoleo estav bom ( mas na altura trocamos á mesma )

que me dizem....
abraço,
victor rafael

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 12 set 2008, 20:42

boas vitor!

pode ser ar no circuito de gasoleo, pode ser algum problema na centralina... o melhor será ligar à maquina para fazeres um diagnóstico a sério :thumbsup:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 13 set 2008, 08:00

eu ia por ai...electronica :confused: :thumbsup: :D leva a maquina,mas olha que o meu KIA andou mais de um ano em maquinas,e ninguem viu uma ficha mal encaixada :eek: :grrr: por vezes soluçava a toa,depois passava :D ...como o teu... :D podes tambem ter ar a entrar no circuito :confused: ....as melhoras :thumbsup: :D ,abraço

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 13 set 2008, 09:56

é em altas que falha???
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por rafael » 13 set 2008, 23:49

boas,

o carro falha em carga, ou melhor em acelaração. é que paradao já testei acelarar a 2000 rpm a 3000 rpm a 4000 rpm e não falha.
já diminui o caudal da bomba para ver se melhora e nada.
depois de levar o carro a quem mexeu ate agora, vou seguir o concelho do Comman e vou levar o vagão á nissan para ligar á máquina.

logo dou novidades.
abraço,
victor rafael

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 14 set 2008, 16:59

rafael Escreveu:boas,

o carro falha em carga, ou melhor em acelaração. é que paradao já testei acelarar a 2000 rpm a 3000 rpm a 4000 rpm e não falha.
já diminui o caudal da bomba para ver se melhora e nada.
depois de levar o carro a quem mexeu ate agora, vou seguir o concelho do Comman e vou levar o vagão á nissan para ligar á máquina.

logo dou novidades.
abraço,
victor rafael

o te carro tem detector de agua no filtro de gasoleo???

ja viste se esta rachado...no meu aconteceu isso e pus um filtro do 260 fechado em baixo...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 14 set 2008, 19:52

pode ser por ai...dizes que so falha em acelaraçao,e falta de alimento... :D nao deve adiantar fechar mais ainda o gasoil :confused: :D deves ter ar no sistema,mas um problema electronico tambem faz disso :thumbsup: :D ...

Registado: 27 ago 2007, 11:14

Mensagem por Tiago Mendes » 23 set 2008, 15:12

o Y61 2.8 TD6 não dá para mexer no debito da bomba, é electronico, exprimenta andar com o deposito do gasoleo sempre pra cima de um quarto. o deposito do gasoleo é muito grande e se andar muito tempo com pouco ganha ar e as vezes pode falhar o motor, o meu acontecia isso.

Mensagem por rafael » 25 set 2008, 00:22

Olá a todos,

em continuação do problema, os novos desenvimentos são os seguintes:
depois de voltar a calibrar a bomba para valores de origem ( e não mais deixo voltar a mexer na bomba, só com box ) o carro continuou a falhar, a casa das bombas pensou o ar no sistema soprou no tubo de "pesca " do gasoleo e voltamos á estrada e deixou de falhar. todo contente lá voltei pra casa convencido que era ar no sistema, acontece que a chegar a casa ( 10 kms) entrei numa rua á direita que sobe um pouco e logo me falhou, apartir daí lá voltamso ao mesmo.

fico de novo a pensar, será ar no sistema?, poderá a pesca de gasoleo estar suja ( pois alguem me disse que o tubo na ponta tem um filtro )?

como me esta a sair caro estas idas aqui e ali, é dificil eu purgar o sistema? mesmo para limpar por ex o deposito e alo impossivel de fazer em casa, e será que limpar o deposito adianta alguma coisa?

abraço

Registado: 27 ago 2007, 11:14

Mensagem por Tiago Mendes » 25 set 2008, 08:28

boas, tens que andar sempre com muito gasoleo no deposito para nao apanhar ar. exprimenta andar uma semana com o deposito sempre meio.

Registado: 05 set 2007, 15:44

Mensagem por Joao Silva » 26 set 2008, 08:49

Normalmente a resposta a todas as preces para este problema, se ele não deita fumo desmesuradamente o que levaria a que fosse EGR, chama-se....Sensor de massa de ar do turbo. 520 euros mais IVA na Nissan

Mensagem por rafael » 26 set 2008, 09:28

olá João Silva,

agradeço a resposta mas vai arranjar muitos amigos com esses valores, estou a brincar....já á algum tmpo que o meu medo é exactamente esse. tanto que já me tinha informado se podia meter só o interior de medidor mas no meu carro não é possivel.

vou procurar algum com um carro igual ao meu para trocar e fazer uns kms para ter certezas.

abraço
victor rafael

Mensagem por Joao Silva » 26 set 2008, 09:55

Eu senti isso... :D
Aqui na Nissan em Faro até se dispobibilizaram para experimentar na estrada (sem cobrarem) e se tivessem algum sensor em stock até o montavam para experimentar sem cobrar.Ligaram o bicho ao computador e o diagnostico era que tava tudo bem, ou seja não acusa avaria alguma

Mensagem por rafael » 26 set 2008, 11:01

boas,

e cmo foi que resolveste o problema, foste obrigado a mudar o medidor?

Mensagem por Joao Silva » 26 set 2008, 14:55

encomendei o dito cujo, pois não estava em stock...Dentro de poucos dias tá o assunto resolvido (espero)

Abraço

Mensagem por rafael » 26 set 2008, 19:24

boas no denovo,

estive a pensar para ter certeza que a falha não tenha a ver com lixo do deposito, será que posso liar o diesel por ex num bidão de 10 ou 15 litros directo no filtro do gasoleo? estes carros não teem uma bomba do deposito? é que já dava para eliminar uma possibilidade.

abraço
victor rafael

Registado: 09 set 2005, 11:45

Mensagem por ludgam » 26 set 2008, 22:08

Boas,
há uns dias que o meu Patroleiro andava tambem a falhar, quer tivesse a box ligada, quer desligada. Não falhava sempre, mas estava a ficar cada vez pior. Hoje de manhã com ele ligado, toquei no fio que liga á valvula de corte de combustivel da bomba..... e ele falhou. Resultado, refazer as ligações com fios e fichas decentes e já está a bombar :)

A minha box é uma RAPID.

Pode ser que ajude.

Cumprimentos,

Ludgero Gameiro

Mensagem por rafael » 27 set 2008, 23:30

boas, nunca escrevi com tanto gosto, informo que a limo ja nao falha. claro que a culpa nao foi do material......passo a explicar:

quando eti os pneus 285/75r16 o carro ficou lento e pensamos que era o maf, entao o meu mecanico ( e eu tb ) convencidos que dava so para trocar o medidor, e nao o corpo todo, como depois viemos a saber. entao tiramos os 2 parafusos da ficha e ao tirar vimos que tinhamos acabdo de partir a solda daqueles 3 fios, como nao podimaos fazer nada pis, o maf "era blindado" voltamos a meter ao sitio e isso tivemos cuidado, vimos que os 3 ernos voltaram a ficar encostados.
então hoje pedi a um amigo para me deixar andar uns kilometros com o maf do dele, claro de tao cansado tnha que começar a eliminar hipoteses. vi entao que com o dele ele nao fahou. contei ao meu amigo o que se tinha passado e, ele logo me garantiu que era por estar a solda partida, pois um amigo dele eng electronico ja tinha feito esta reparaçao noutro carro. voltei pra casa com encontro marcado para proximo sabado para fazer a reparaçao......mas o coraçao nao aguentou, e as 11.00 da noite la comecei a desmonar para fazer eu a reparaçao. so pedia para nao o estourar....e que iria ficar cara esta ansiedade.

pronto my friends ja xisca, agora é so convencer a minhas 2 mulheres( 1 grande e outra pequena) a alterar os planos para amanha e ir ver os avioes a voar baixinho no europarque.

abraço a todos e obrigado pelas ajudas pestadas,
victor rafael

Registado: 28 ago 2008, 01:35

Re: o carro falha

Mensagem por andreCanas » 06 out 2009, 22:06

Boas amigo Rafael!tão e que tal a viagem de regresso?de certeza que correu tudo bem!olha foi um prazer conhecer-te e a tua maquina que se portou muito bem principalmente naquela ultima alternativa dificil e que a conseguiste fazer mesmo com pneus 50/50, agora falta transformares o jipe para o pores igual aquele GR61 super alto que lá andava no encontro e que estava muito bonito, ai não ha obstaculo que não consigas ultrapassar.obrigado pla companhia e pla boa disposição lá no passeio.abraço e cumprimentos!qualquer coisa já sabes, da um toque :thumbsup:

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante