RD28 T - Existem várias versões?

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

RD28 T - Existem várias versões?

Mensagem por Nuno Pereira » 07 fev 2009, 16:51

Pessoal

Ouvi dizer que o motor RD28 T tem duas versões:

1 - Até 92 em que o sistema de refrigeração não contemplava o 6.º cilindro, o que tem mais probabilidades de ter problemas de aquecimento...

2 - Depois de 92 em que o problema acima descrito foi resolvido...

Gostaria de saber se isto corresponde á verdade...

Por favor, digam de vossa justiça.

Muito Obrigado

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: RD28 T - Existem várias versões?

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 fev 2009, 19:12

Nuno Pereira Escreveu:Pessoal

Ouvi dizer que o motor RD28 T tem duas versões:

1 - Até 92 em que o sistema de refrigeração não contemplava o 6.º cilindro, o que tem mais probabilidades de ter problemas de aquecimento...

2 - Depois de 92 em que o problema acima descrito foi resolvido...

Gostaria de saber se isto corresponde á verdade...

Por favor, digam de vossa justiça.

Muito Obrigado


o problema nao foi resolvido nem ate 97 (2009 em alguns casos :) ) quanto mais ate 92. no entanto existem varias diferencas ao longo dos anos, mas nada mecanicamente que seja de assinalar. talvez a eliminacao da recuperacao de gases de escape, e a montagem do radiador de oleo para o motor. de resto...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Re: RD28 T - Existem várias versões?

Mensagem por Nuno Pereira » 07 fev 2009, 19:38

MIGUEL BRAGA Escreveu:
Nuno Pereira Escreveu:Pessoal

Ouvi dizer que o motor RD28 T tem duas versões:

1 - Até 92 em que o sistema de refrigeração não contemplava o 6.º cilindro, o que tem mais probabilidades de ter problemas de aquecimento...

2 - Depois de 92 em que o problema acima descrito foi resolvido...

Gostaria de saber se isto corresponde á verdade...

Por favor, digam de vossa justiça.

Muito Obrigado


o problema nao foi resolvido nem ate 97 (2009 em alguns casos :) ) quanto mais ate 92. no entanto existem varias diferencas ao longo dos anos, mas nada mecanicamente que seja de assinalar. talvez a eliminacao da recuperacao de gases de escape, e a montagem do radiador de oleo para o motor. de resto...


Ou seja...

É tudo igual com a história do 6.º cilindro?

Obrigado companheiro...


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes