Fumo BRANCO ... mas pouco ...

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 17 nov 2006, 09:37

Fumo BRANCO ... mas pouco ...

Mensagem por rmt » 04 dez 2008, 10:08

Pois é ... companheiros ... Fui dar uma voltinha (quando tiver oportunidade já "posto" fotos), em que eu ia na frente ... encontrámos uma pocita que não parecia muito "má", mas revelou-se com água a tocar por baixo do meio das portas ... e com o deslocamento do jipe, o nivel da água subiu um pouquinho.

Tentei passar em 2ª baixa, mas mesmo assim o motor quase que morreu (água+lama+assentou por baixo ...). Meti 1ª baixa e lá começou a mover-se ... SAIU pelos próprios meios. NÃO ATTASCOU! Mas também saiu fumo BRANCO ... o motor esteve sempre a trabalhar, nunca parou ... mas parece que "chupou" água. O problema foi ter parado por ter necessidade de meter a 1ª baixa...

Sempre a trabalhar, parece que o fumo branco desapareceu.

Já sei. Já sei ... o snorkel ... 8)

Tirando o snorkel, na vossa opinião, devo trocar o óleo para "limpar" algum resto de humidade?

Devo estar alerto a que sintomas, tipo: barulhos do turbo, ou do próprio motor ...?

Ou ainda, outro comentário qu achem pertinente ...

PS: Desculpem a redundância da mensagem diferentes forums, mas quero "angariar" o maior e melhor número de comentários ;)
Cumps,
Rui Tavares
("aka" rmt)

.: Nav4x4xFAR :.

Registado: 21 set 2007, 16:49

Re: Fumo BRANCO ... mas pouco ...

Mensagem por sotero » 16 dez 2008, 16:23

saiu por onde,pelo escape?ja tiras-te o filtra para ver se esta molhado e inteiro?devias ter feito logo isso,pois agora pode ter secado...se esta a andar diritinho,e certinho,deixa-o andar...por vezes aspira agua,mas como a quantidade de ar e muita,a agua pulvuriza,chegando aos cilindros ja meia gaseificada..... :confused: :D

Registado: 17 nov 2006, 09:37

Re: Fumo BRANCO ... mas pouco ...

Mensagem por rmt » 16 dez 2008, 16:52

sotero Escreveu:saiu por onde,pelo escape?ja tiras-te o filtra para ver se esta molhado e inteiro?devias ter feito logo isso,pois agora pode ter secado...se esta a andar diritinho,e certinho,deixa-o andar...por vezes aspira agua,mas como a quantidade de ar e muita,a agua pulvuriza,chegando aos cilindros ja meia gaseificada..... :confused: :D

saiu pelo escape

o filtro estava humido .... retirei-o logo. Secou um pouco e voltei a colocá-lo ....

no dia seguinte, fui mudar o óleo e o respectivo filtro ... pelo sim, pelo não ...

Mas já deve estar "pronto para outra" ...

já foi à inspecção .... o o senhor inspector disse que, a nivel de gases, também estava muito bom ...

SIGA!

De qualquer forma, obrigado pelo comentário.
Cumps,
Rui Tavares
("aka" rmt)

.: Nav4x4xFAR :.

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes