Patrol GR 3.0 DI: só anda a partir das 2.500 rpm???

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 158
Registado: 05 mar 2006, 08:51
Localização: Famalicão

Patrol GR 3.0 DI: só anda a partir das 2.500 rpm???

Mensagem por Navegador » 11 jan 2008, 17:06

Comprei há pouco um GR 3.0 Di 3p. que tem um comportamento esquisito. O carro só desenvolve a partir das 2.500 rpm ao contrário de outro que tive que desenvolvia logo desde baixa rotação.

Alguém sabe onde poderá estar o problema: válvula EGR, catalizador, medidor massa ar????

Agradeço informação.

GR abraço
Navegador / Luis Menezes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8202
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 11 jan 2008, 19:07

ele nao tem chip de potencia....li aqui algures que existe alguns chips que adormecem o motor ate essa rotaçao e depois acordam...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1428
Registado: 27 jan 2006, 13:47
Localização: Penafiel

Mensagem por SAMUEL SILVA » 11 jan 2008, 21:01

Pode ser todas aquelas que referis-te... :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 158
Registado: 05 mar 2006, 08:51
Localização: Famalicão

Mensagem por Navegador » 11 jan 2008, 22:00

Não tem chip, está todo original não tem nada mexido. Se dosear o acelarador ainda desenvolve regular, mas se premir o acelaador mais mais força parece que fica abafado.

Se for da EGR e a tapar acham que fica resolvido? Neste caso é preciso mexer em mais algum lado para compensar os gases que passavam pela EGR?

Obrigado
Navegador / Luis Menezes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8202
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 11 jan 2008, 23:45

viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8202
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 11 jan 2008, 23:49

viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1284
Registado: 22 set 2005, 14:37
Localização: Maia - Porto

Mensagem por Oscar » 13 jan 2008, 20:55

Medidor de massa de ar pifado, filtro ar tapado de sujidade. Experimenta uma destas soluções. Penso k será isso.

Já me aconteceu.

Experimenta deligar o medidor de massa de ar e ve a diferença ligado e desligado.

Isso é coisa pra custar 180€ dependendo de onde for comprado.


Abraços

OScar
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 158
Registado: 05 mar 2006, 08:51
Localização: Famalicão

Mensagem por Navegador » 13 jan 2008, 21:12

vou experimentar desligar a ficha. Também já estive a ver o filtro e está muito sujo, também pode ser daí.

Obrigado pelas dicas. Vou experimentar e depois comunico os resultados.
Navegador / Luis Menezes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 158
Registado: 05 mar 2006, 08:51
Localização: Famalicão

Mensagem por Navegador » 05 fev 2008, 09:21

Problema resolvido. Era da MAF - Medidor de massa de ar. Foi só meter uma nova e nem parece o mesmo carro.
Agora anda que se farta. É o terceiro 3.0 Di que tenho e nunca vi coisa igual. Nem se nota que tenho pneus 33.
A referência original para a MAF já não é aquela que circula aqui no fórum, na Nissan disseram-me que foi substituída porque a antifa dava problemas...
Navegador / Luis Menezes

 
Mensagens: 50
Registado: 10 jan 2008, 16:06
Localização: Coimbra

Mensagem por sohc » 06 fev 2008, 00:22

Por acaso não sabes qual é a referência actual e quanto custa?

GRande abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 158
Registado: 05 mar 2006, 08:51
Localização: Famalicão

Mensagem por Navegador » 06 fev 2008, 08:29

O preço são cerca de 125 euros + IVA. A referência coloco-a aqui depois.
Navegador / Luis Menezes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 158
Registado: 05 mar 2006, 08:51
Localização: Famalicão

Mensagem por Navegador » 06 fev 2008, 10:15

Para os interessados a nova referência para medidor de massa de ar para Patrol GR 3.0 Di é 22680-AD21A
Navegador / Luis Menezes

 
Mensagens: 50
Registado: 10 jan 2008, 16:06
Localização: Coimbra

Mensagem por sohc » 07 fev 2008, 01:43

Alguém sabe se a MAF do 2.8 é igual à do 3.0?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 158
Registado: 05 mar 2006, 08:51
Localização: Famalicão

Mensagem por Navegador » 07 fev 2008, 08:23

As fichas são diferentes pelo que não dá para utilizar a mesma MAF nos dois motores.
Navegador / Luis Menezes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 16 ago 2005, 08:01
Localização: Sintra

gr

Mensagem por pqua » 20 mar 2008, 23:07

boas comprei um y61 3.0 e sinto exactamente o contrario que a maior parte das vezes (se estiver a acelarar a fundo ainda pior) quando passa as 2500 sinto o motor a morrer, outras vezes mantendo pouca acelaracao sinto o motor bastante vivo e com reserva de potencia em qualque rpm, mas se carrego mais no acelarador ele acaba por morrer, outra coisa estranha e por vezes ouvir um zumbido parece quase como uma bozina mas muito baixinho vindo do motor, e pareceme que e pouco antes de perder forca no turbo.


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes