muita pressao pelo respiro

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 28 jun 2007, 10:18

Mensagem por P.A » 07 mar 2008, 17:13

Voltando ao assunto do fumaça:
O patrol vem equipado com 2 sistemas de arrefecimento do oleo do motor:
- radiador de oleo
- arrefecimento com a agua do radiador
assim sendo á que verificar no caso do radiador de oleo se o favos tão bem limpos para que o oleo seja convenientemente arrefecido, no segundo sistema, verificar se funciona correctamente (junto do filtro de oleo) ver se á suficiente passagem de agua.
é que uma temperatura mais elevado do oleo do motor tem como consequencia a geração de mais vapor.
abraços

Registado: 01 abr 2006, 17:12

Mensagem por Wolfman » 07 mar 2008, 17:13

Boas pessoal
O Restore pode ser comprado no Stationmerchê ou Feira Nova
Eu comprei no Stationmarchê e já tinha a compressão um bocadito em baixo tambem tenho vapores no respiro mas posso garantir que após ter usado o restor o motor está excelente a puchar após 3 mudas de óleo.
è claro que quando o desgaste é demasiado não á aditivo que possa reparar mas só para exemplo o Corsa 1.5D do meu cunhado já nem pegava depois de quente tamanha era a falta de compressão e agora após 3 mudas de óleo o homem já pode parar a viatura para meter combustivel que pega a primeira alem de puchar muito bem.
Eu estou muito satisfeito experimentem e depois digam de vossa justiça.

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 07 mar 2008, 20:09

E, amigo Wolfman, quanto é o tombo em termos de europatrois, desse milagroso restore. Muito barato não deve ser, ou é ??
slsb

Registado: 15 fev 2008, 11:57

Mensagem por brasuca » 07 mar 2008, 21:15

tambem tive o mesmo problema, só que esse respiro ao lado da tampa manda esses gases para o turbo para ser queimado, no meu estava tanto que tambem mandava um pouco de oleo e acabava por fumar branco, mais tinha uma compressão muito boa, pegava no estalo a frio, e a quente nem sempre no estalo, mais pegava bem.
fui aconselhado a mudar os segmentos pois isso já e sinal de desgaste.
só que até ter massa para fazer isso fui a TTMOTOR EM GAIA e deram uma afinadela na bomba e no turbo, mudaram o oleo e etc...
o carro parece outro tá a puxar melhor do que quando o comprei, já não fuma branco e dá pra esperar até ter euros suficientes para meter os segmentos. :thumbsup:

Registado: 24 set 2006, 15:10

Mensagem por Helder Branco » 07 mar 2008, 22:04

Sergio Borges Escreveu:E, amigo Wolfman, quanto é o tombo em termos de europatrois, desse milagroso restore. Muito barato não deve ser, ou é ??

Caro amigo.
Uma lata de restore custa à volta de 17 Euros.
Eu por experiencia propria aconselho pois de vez em quanto meto uma lata la pra dentro e noto bem a diferença na força do bixo.
Agora em cada muda de oleo vai comer uma lata de restore.

Abraço

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 07 mar 2008, 22:34

Digasmos que até é barato, em relação causa/efeito do referido produto.
Obrigado.
slsb

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 08 mar 2008, 10:33

eu acredfito nestes aditivos...meti um na ultima muda e senti a diferença.... o proximo passo sera leva lo a medir a compressao e afinar a bomba e injectores... dp vejo o q realmente s passa... mas ainda vai demorar algum tempo visto q a minha esposa teve um acidente com o jip...ate la tou a espera de travar uma guerra acesa com o seguro ... vai ser renhida mas nao vou descansar sem q eles me paguem tudo........
cumprimentos
simao campos

Registado: 01 abr 2006, 17:12

Mensagem por Wolfman » 08 mar 2008, 11:52

PESSOAL EU ACONCELHO UMA LATA A CADA MUDA DE OLEO. SÃO 17€ A MAIS A CADA MUDA DE OLEO MAS COMPENSA. :unibrow:

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 08 mar 2008, 19:01

por falar nisso...vi a tempos na BP de Carnaxide,um 260 com uma botija que absorvia esses gases,que quando arrefecem viram oleo,e depois o introduzia de novo no motor.como se fazia dantes com os unos,e outros,em que punha-mos uma garrafa de plastico com uns furos,e de vez em quando despejava.mos...mas uma coisa para IPO ver,tipo botija de AC muito bonito.se sabem do que falo ou e o dono desse bixo,ate intercooler tem...imforma,...abr :D

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante