Aplicaçao do turbo no 3.3

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
 
Mensagens: 26
Registado: 19 out 2006, 12:39

Aplicaçao do turbo no 3.3

Mensagem por Zé Carlos » 26 out 2006, 12:40

Ola. Sei que Ja alguem aplicou um turbo no motor 3.3 atmosferico. Estava a pensar fazer essa transformação e gostava que alguem me soubesse dizer como se faz e o material necessario para a transformação .
Obrigado.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 30 out 2006, 23:11

não ficará mais barato comprares um motor de um 3.3TD e dares esse à troca??? [wink]
Fica pelo menos mais fiável!

 
Mensagens: 26
Registado: 19 out 2006, 12:39

Mensagem por Zé Carlos » 02 nov 2006, 10:54

ola.Mais barato não sei se fica e o motor do meu não me parece mau de saude.Se conseguisse arranjar um coletor era mais facil.

 
Mensagens: 2
Registado: 06 nov 2006, 18:12

aplicar turbo

Mensagem por andante » 07 nov 2006, 11:19

daqui a uns dias ja posso tirar-vos algumas duvidas estou a fazer essa transformação "3.3d para 3.3 td" :thumbsup: ok

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2030
Registado: 13 jan 2006, 21:36
Localização: barcelos terra do galo.........

Mensagem por joao trapol » 07 nov 2006, 13:28

boas a questao nao é daki a 1os dias mas daki a alguns mil km......

 
Mensagens: 2
Registado: 06 nov 2006, 18:12

Mensagem por andante » 07 nov 2006, 15:27

boas joão--acha que vai haver algum problema?????????? se souber qual ,agradeço que me imforme.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 25 fev 2006, 17:36
Localização: Setubal / Seixal / Corroios

Mensagem por piranha » 07 nov 2006, 16:09

o problema que vai haver, possivelmente tem a ver com a quantidade de dinheiro que se gasta
a nao se que alguem tenha la por casa material no minimo de confiança e que o queira dar, e mesmo assim gasta-se dinheiro

para que gosta de fazer essas coisas a conversa é outra.

 
Mensagens: 285
Registado: 09 jan 2006, 18:59
Localização: caldas da rainha

Mensagem por miguel » 07 nov 2006, 16:57

Eu sei que pelo menos a bomba de óleo não é igual :confused:

 
Mensagens: 5
Registado: 12 jul 2006, 02:16
Localização: leiria

Mensagem por nanansilva » 17 nov 2006, 01:06

n é bem assim como as pessoas pensam
1isso da um trabalho do caraças
2tens de baixar a taxa de compressao
3sai bastante caro
4comprar colector, turbo, tubos, alterar escape... nen vale a pena por essa ideia na cabeça.

mais vale comprar um motor ja com turbo, isto visto por um amador de mecanica. mas fala com um mecanico serio pra teres outra opiniao.
Abraços

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 50
Registado: 04 mai 2006, 22:31
Localização: Torres Vedras

Mensagem por MYKEL » 18 nov 2006, 14:43

Boas, tenho conhecimento de muita gente que aplica turbos ( do golf II GTD) e não tem tido qualquer problema, o unico senão é que não podes colocar muita pressão tens de te contentar com 500g, o que ja é muito bom e notas grande diferença.

CumprimenTTos.

 
Mensagens: 5
Registado: 12 jul 2006, 02:16
Localização: leiria

Mensagem por nanansilva » 21 nov 2006, 02:52

se tu o dizes quem sou eu pra dizer o contrario. eu n o fazia.
muito arriscado pois a durabilidade do motor ta muito em risco.
sabes q muita gente (q tambem eu provavelmente o fazia) comecar com 500gr e dia apos dia ir subindo subindo subindo.... e depois? PUM...
mesmo assim os 500gr ja tens de por uma junta bem grossa e mudar toda a lubrificaçao, a pressao do oleo tem de subir mto mais. com a junta mais grossa mais hipotesse tem de a queimar ou estalar a cabeça. as tuches se de origem por vezes ja se tornao um pesadelo entao assim...
Atençao isto é a minha opiniao, so tou a falar por mim e por esses grandes motores :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 487
Registado: 04 jul 2006, 20:31
Localização: Donde queiras

Mensagem por Mr Guerra » 21 nov 2006, 15:48

Boas :cool:

Eu nem digo nada senão inda levo uma paulada.......Da...se :D :D :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 21 nov 2006, 21:43

Mas afinal entre o 3.3D e o 3.3TD a diferença não está no turbo, bomba injectora, colectores e disco de embraiagem?
O resto é tudo igual...

Sei quem tem aplicado o turbo,colectores,bomba do 3.3TD no 3.3D e zero problemas...

Quanto a estalar a cabeça... isso é mais nos RD28T que têm cabeça em alumínio.. o 3.3d e TD têm cabeça em ferro :thumbsup:

 
Mensagens: 5
Registado: 12 jul 2006, 02:16
Localização: leiria

Mensagem por nanansilva » 23 nov 2006, 21:30

epa ja dei a minha opiniao, os expert´s q se cheguen a frente.
podes ficar descansado q n ha paulada pra ninguem :thumbsup:
um Abraço a todos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2043
Registado: 10 abr 2006, 19:48
Localização: Viseu

Mensagem por PJHO » 27 nov 2006, 12:15

Mr Guerra Escreveu:Boas :cool:

Eu nem digo nada senão inda levo uma paulada.......Da...se :D :D :D


[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
Não levas nada, a Pamela do avatar protege aí o Egas...
[}:)]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 635
Registado: 07 nov 2006, 18:45
Localização: Miranda do Corvo e Lisboa

Mensagem por RG » 30 nov 2007, 19:21

Boas,

Então?! Chegaram a fazer a aplicação do turbo no 3.3d?!

Tou a pensar em fazer essa aplicação e gostava de ouvir opiniões de quem já tivesse posto o turbo no 3.3d.

Obrigado

Rgomes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 22 jan 2007, 12:50

Mensagem por guvarela » 04 dez 2007, 17:46

El Motor atmosférico es muy distindo al turbo y esa adaptación no funciona bien, ni se parece a un 3.3 Td.
no lo hagas, no sirve.

Abraço :thumbsup:
Editado pela última vez por guvarela em 06 mar 2008, 09:53, num total de 1 vez.

 
Mensagens: 26
Registado: 19 out 2006, 12:39

Mensagem por Zé Carlos » 06 mar 2008, 08:54

Nao cheguei a fazer a alteraçao,ficava muito dispendiosa e nao havia garantia no motor.Troquei por um gr.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 06 mar 2008, 10:10

Ora ai está uma excelente ideia ..parabens :thumbsup: Sempre ficas mais bem servido e com mais fiabilidade


abrç

_2 [wink]


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante