fumo

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 05 mar 2007, 22:12

fumo

Mensagem por pjma » 11 fev 2008, 15:17

boas:nao me podem dizer se e normal o patrol 2.8 6 cilindros deitar muito fumo quando se puxa por ele au relentim nao faz mas se puxar por ele parece uma chamine.

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 11 fev 2008, 15:44

tens os filtros limpos,ou novos?começa por ai,abr :D

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 11 fev 2008, 17:23

depende do muito. espera pela IPO e logo percebes.
:D

Abraço
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 05 mar 2007, 22:12

Mensagem por pjma » 11 fev 2008, 18:20

os filtros sao novos,e o ultimo dono foi a inspeção e passou sem anomalias.

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 11 fev 2008, 18:25

Então de que te queixas? Não me digas que és ambientalista, tipo, Quercus...
Provavelmente é melhor trocares o Patrol por um hibrido!
:D

Abraço
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 28 mai 2007, 18:27

Mensagem por Coyotte » 11 fev 2008, 20:13

Olá!

É normal sim, fazer essa fumaça. Depois de dares algumas assapadelas com a máquina parada, o fumo deve diminuir bastante; se não diminuir, atenta na cor do fumo, branco azulado, ou negro. Podes estar a queimar mal, a queimar óleo, ou então ser algo mais complicado.

Eu pessoalmente troco sempre o óleo antes da respectiva kilometragem, assim como os filtros (que não são caros) e também tenho a fumaça que te referes. Na IPO sempre tudo bem. Mas conforme te disse, com umas assapadelas e se estiver tudo ok, o fumo diminui bastante.

Claro que vais ter sempre alguma fumaça mas nada que pinte as paredes de preto :D

Abraço

Ricardo

Mensagem por sotero » 12 fev 2008, 17:47

has-de reparar na IPO o homem ve se tem turbo e sobelhe a rotaçao tipo isso gasada mais lenta.se for um sem turbo mede ao ralenti...porque sera?com a KIA sem catalizador,panela directa,mandou um grito uma fumaça tipo jamaicana...e passou na boa,mas ele teve de dar essa gazada depois de ler a maquina e me perguntar se era turbo(podia ter posto a entrada de ar para fingir se calhar,o eng...emfim)deve ser por isso.maras onde ?ja viste os TAXIs de LX?e nao sao camioes como os nossos.se passa,caga nisso ou compra um cabrio daqueles do Golf,tambem sao OFF_ROAD e nao poluem,pelo menos assim... :D :D :D esta merece 4 :D

Registado: 28 jun 2007, 10:18

Mensagem por P.A » 12 fev 2008, 18:01

Muito relativo:
- motor tá quente ou frio?
- fumo é branco , azulado, ou negro?
- deita só uma golfada, ou continua a fumaçar?
Esta cena do fumo é sempre problematica, de dá pano para mangas, pois pode ser muita coisa e grave, ou coisa simples e sem problema.
ver:
- filtro de gasoleo
- filtro de ar
- consumo oleo no motor
- ver se existe excesso de oleo no tubo de admissão ( mesmo sendo um motor aspirado), a existencia de residuos de oleo na admissão é normal, consequencia do respiro do carter que entra na admissão, para que os vapores de oleo sejam quimados.
- ver deposito de combustivel e tubo de entrada

espero ajudar
qualquer coisa manda mensagem
abraços

Mensagem por P.A » 12 fev 2008, 18:01

:thumbsup:
Editado pela última vez por P.A em 12 fev 2008, 18:02, num total de 1 vez.

Mensagem por P.A » 12 fev 2008, 18:02

Muito relativo:
- motor tá quente ou frio?
- fumo é branco , azulado, ou negro?
- deita só uma golfada, ou continua a fumaçar?
Esta cena do fumo é sempre problematica, de dá pano para mangas, pois pode ser muita coisa e grave, ou coisa simples e sem problema.
ver:
- filtro de gasoleo
- filtro de ar
- consumo oleo no motor
- ver se existe excesso de oleo no tubo de admissão ( mesmo sendo um motor aspirado), a existencia de residuos de oleo na admissão é normal, consequencia do respiro do carter que entra na admissão, para que os vapores de oleo sejam quimados.
- ver deposito de combustivel e tubo de entrada

espero ajudar
qualquer coisa manda mensagem
abraços

Mensagem por sotero » 12 fev 2008, 18:31

pelo amor dos meus netinhos.o carro passou na boa na ultima IPO.quantos KM andas-te?150000?ou achas que de la ate ca fudes-te isso tudo?...nao deve ser facil,a avaliar pela escafia que vejo por ai...e passam todos...caga nisso vai la mas leva pelo menos filtros limpos,a diferença de um filtro sujo para limpo,pode e deve criar ANOMALIAS,como as que descreves... :D

Mensagem por Coyotte » 12 fev 2008, 18:52

Sotero, nada como um bom português escrito para elucidar aqui o ppl :D

Mas o meu atmosférico no IPO leva 2000RPM na análise. Se a coisa está mal ou não, isso desconheço. A verdade é que só me chateiam com casquilhos e afins (que chego a mudar 3 vezes por ano) e mais nada.

Essa fumaça dava mangas pra panos :nod: e milhares de posts mas apenas opino [:p] o seguinte:

a) a fumaça é normal
b) muita fumaça é normal
c) depois de rodado e puxado na AE por exemplo muita fumaça não é normal
d) especialmente se depois em baixas rotações deixar um nevoeiro espesso para trás

Abraço

Ricardo

Mensagem por sotero » 12 fev 2008, 19:23

acontece isso com qualquer um.ja viram audis a puxar...e nao sao camioes...se passa passa!faz como eu,nao olhes para traz,so para te rires se quiseres,ou entao arranca adequadamente com o peso,e caracteristicas... do teu veiculo,tipo...mais devagar,tudo suavemente,um camiao e bruto mas ten de ser conduzido calmamente,ou nao chega ao destino...entendes?abr

Mensagem por Coyotte » 12 fev 2008, 20:20

Sotero, mais uma vez te dou razão; se não olhares para trás, de certeza que não tens problemas com a 'queima' da tua máquina.

Se conduzires a tua máquina de acordo com as caracteristicas não terás problemas.

Se mudares o óleo conforme especificações técnicas nunca tens problemas de lubrificação.

Se as revisões forem religiosamente cumpridas, a tua máquina nunca te dará problemas.

Quem dorme de consciência tranquila, descansa melhor.

:cool:

Mensagem por sotero » 12 fev 2008, 21:36

nao se trata de ter razao,sao maquinas...e sempre obvio ,nem que seja no fim...eu sou dos que esta sepre a ouvir barulhos ,ja sou assim,desde o meu primeiro triciclo,so noias...nao me pintes mal...por isso mesmo descanso os outros como me fazem a mim,so DEUS sabe como sou paranoico com barrulhos e pingos e...ate quando acho que esta tudo bem,fico descomfiado,... :D

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 12 fev 2008, 21:38

fumo em patrol é imagem de marca :unibrow: desde k seja preto é klaro :thumbsup: [wink]

Mensagem por sotero » 12 fev 2008, 21:55

e o meu MARCA bem... :D

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 12 fev 2008, 21:57

sotero Escreveu:e o meu MARCA bem... :D

:thumbsup: [wink]

Mensagem por sotero » 12 fev 2008, 22:06

lembro-me de uma vez...depois de uma volta pelo descampado,chego a estrada e ...ganda noia,fumava como indio...pensei logo,turbo?injectores?,junta,?ardeu?...fui ver era so palha no filtro de ar,parecia um ninho de cegonha,aspirou ate encher,ate estava tapado naquela entrada dupla da carroçaria.afinal tinha so saltado o plastico da cava da roda,como em 30 min se parte tudo...ou nao! :D

Mensagem por Coyotte » 12 fev 2008, 23:06

Sotero, eu também sou um bocado paranóico com barulhos, até já me aconteceu depois de fazer uns carreirinhos, vir a 'tripar' que a direcção não estava bem, e coisas assim.

Já cheguei a parar por causa de um tak tak que de repente comecei a ouvir e quando parei, o tak continuava. Mal abri a porta vi um tipo de martelo pneumático a demolir uma parede :unibrow:

Mas nem tanto ao mar nem tanto à TTerra :nod:

De quando em vez dou uma volta pela máquina a ver se está tudo bem ou se existem pontos de possíveis rupturas.

Antecipar e corrigir ou deixar e forte pagar, é como se diz...... e eu prefiro sem dúvida antecipar [wink] :thumbsup:

Abraço e bons TTrilhos

Ricardo

Registado: 18 out 2006, 08:59

Mensagem por guinas » 19 fev 2008, 17:09

O meu tb deitava uma fumarada desgraçada, limpei injectores, mudei fitros, diminuiu um bocado mas nada que se visse. Fomos ver a bomba injectora, esta tinha sido mexida (o antigo dono), a verdade é que um carro tradicionalmente pastelão dava uns 160 em autoestrada, em linha recta, e por vezes dava a sensação que ainda queria mais.

Regulou-se a bomba injectora para o sitio certo (pelo menos é o que o mecânico diz), e já está, parece outro, deita um fumito mas não tem nada a ver, deixou foi de dar 160, mas irrra que o carro parecia que largava peças e andava a estragar.

Abraço
Guinas

PS: é um Patrol 260, 6 cilindros sem turbo 92cv

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 20 fev 2008, 00:31

ei escanados :D :D :D
kékandais a fumar??????
poooooooooo que fumarada neste tópico.. [}:)] [}:)]
:thumbsup:
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil