Patrol 3.0 Di com motor partido

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Mensagem por rafael » 13 nov 2007, 02:25

a unica coisa q eu sei e q o td6 como o meu funciona como carro e vibrador!!!eheh!

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Mensagem por RG » 13 nov 2007, 16:12

Caros Amigos, confirma-se a minha teoria depois do k li.

Não há nada k chegue aos motores antigos.

A mim passou-se o mesmo, mas com um nissan almera 2.2ddti que comprei novo em 11/2000, logo aos 50.000 km's e passados apenas 7 meses tava de coração aberto na Nissan de Coimbra ... esses .. enfim!!!

Foram tantos os problemas que ao fim de 4 anos e aos 180.000 km's simplesmente se despegou uma biela de um piston, resultado - grande buraco no bloco e ir a uma sucata comprar um motor.

Na nissan tb keriam 8500€ + iva pelo motor e mais 2500€da montagem - devem andar a sonhar... comprei um na sucata e com apenas 60.000km's (vi o motor montado no carro) por 1250€ e paguei mais 500€ de o por no sitio.

Por isso é que eu digo, NISSAN NUNCA MAIS... e só por causa disto é que comprei um EBRO PATROL 3.3d [bigsmile]

CumprimenTTos

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 13 nov 2007, 21:00

RG, por acaso no dia-a-dia ando com um Almera de 2000, tb com o motor 2.2DDti e zero problemas até à data...
em contrapartida na empresa existe uma partner e uma berlingo que é raro o mês que não vai ao médico!!!

há de tudo, e NISSAN não é o pior que por aí anda, acredita.

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Mensagem por RG » 15 nov 2007, 12:06

Olá,

Pois amigo, parece-me que tens tido sorte com o teu almera, é o 2.2ddti certo?

Mas de qualquer forma aconselho-te a ter cuidado com o radiador de óleo, pois esse foi sp o problema dele. O Meu rebentou aos km's 50.231; 61.775; 72.308; 90.758; 98.301 e depois, e como "elas não matam mas amolecem" aos 180.000 km's fez buumm,

Caro amigo, os meus problemas com o carro foram tantos, que se eu estivesse aki a relatar tudo eram necessárias 10 páginas.

Se quiseres posso enviar-te a minha carta de reclamação que enviei para a Nissan em 2005.

Espero bem que não, mas nunca se sabe quando é que puderá a vir ser necessária.

Ainda assim, e depois dos problemas todos, eu até digo que o carro é um bom carro, até porque não existe nenhuma marca que não dê problemas, agora os Srs da Marca é que são uma miséria, pois não conseguem resolver os problemas.

CumprimenTTos

Ricardo Gomes

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 16 nov 2007, 22:28

o meu é o 2.2DDTI de 12/2000, zero problemas :confused:

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 17 nov 2007, 12:32

RG Escreveu:........ Srs da Marca é que são uma miséria, pois não conseguem resolver os problemas.

ás vezes há Srs dificeis dentro e fora da marca :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod:
o coço-os ou vou pós foruns

Registado: 17 nov 2007, 18:41

Mensagem por Paulo Guedes » 14 dez 2007, 22:33

Boas, não quero dizer mais do que na realidade é, ou seja ou meu 3.0 DI de 11/2000 ( comprei novo ) 0 problemas, motor OK e já conta com 162.000 Km. Em contrapartida tive um 2.8 Turbo Lx de 1990 que de motor e caixa só me fez gastar em 1998 +- 1.200 Contos. Sera que 6 cilindros for ever? No meu caso não de certeza e o mal não pode ser o condutor, pois até é o mesmo.

GR abraço.

Registado: 18 ago 2006, 10:16

Mensagem por santos » 16 dez 2007, 18:47

nestas cenas é que se veem os duros.
o meu 3.3 6cil. pode ser um arrastão,mas apodrece a chapa toda e o cabrão do motor fica intacto. patrol é patrol mas motores dakeles nunca mais fazem.

até ja le mijei no deposito e ele não recusou e bota a carburar [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] :nhnhn:

Registado: 09 dez 2007, 15:36

Mensagem por nmf » 17 dez 2007, 00:16

uma coisa é certa, os ZD30DDTI deram bastantes problemas que até a NISSAN fez a recolha de alguns jipes de 2000 e 2001 para trocar o MOTOR, agora só falta saber se os problemas foram resolvidos com a troca de motor :D

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 18 dez 2007, 22:52

Como o 3.3 não há, tenho um colega que ´da coça num que até mete medo, diz ele q já experimentou andar sem óleo e ele anda, só não andam sem gasóleo... :D já capotou aí umas 500vezes, sempre a rolar e aquilo não para.

santos Escreveu:nestas cenas é que se veem os duros.
o meu 3.3 6cil. pode ser um arrastão,mas apodrece a chapa toda e o cabrão do motor fica intacto. patrol é patrol mas motores dakeles nunca mais fazem.

até ja le mijei no deposito e ele não recusou e bota a carburar [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] :nhnhn:

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 19 dez 2007, 23:47

eiaaaa!!!!! é so mijoes !!!!! :unibrow: :unibrow: [}:)] [}:)] [}:)]
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Re: Patrol 3.0 Di com motor partido

Mensagem por rs2 » 20 dez 2007, 09:15

Nelson Pereira Escreveu:Cumprimentos a todos.

Em Agosto de 2005 adquiri um patrol 3.0 di longo com matricula de Junho de 2000, com 80.000 km. No sabado passado ia em Auto Estrada e o motor partiu...com 110.000 km.
Pesquisei vários tópicos deste site e reparei que este motor tem dado alguns problemas, inclusivé um individuo que já trocou de motor pela 2ª vez.
Contactei com a Rotor, concessionário da Nissan, informaram que um motor novo custa + de 10000 €, mas que existe a possibilidade de substituir por um motor reconstruído, pelo preço de 5500 €, e oferecem 1000€ pelo meu no estado em que se encontra. Ambas das duas maneiras oferecem 2 anos de garantia.

Ora sabendo a fama que este motor tem e os Euros que terei de gastar deixa-me muito indeciso.

Outro ponto: O jipe nunca fez monte (desde que sou proprietario), apenas circulo em cidade e Auto Estrada.

Agradeço as vossas opiniões.

Obrigado

boas
muito sinceramente nao sei o q dizer, tive um curto de dez de 2000 que comprei novo, nunca tive problemas. vendi, e segundo sei o dono, aos 90mil, mudou uma peca (onde encosta a embraiagem) pq apresentava algum desenquilibrio. (isto foi o que lhe venderam na nissan)
no inicio andava com receio desta questao do motor, melguei tanto os tipos na nissan benfica q acabaram por me mostrar um fax em ingles do japao a confirmar q aquele modelo ja nao tinha essa problema.

este segundo q tenho, comprei usado é o longo, comprei com 80.000. segundo o dono foi "chamado" a garatia para "substituicao do motor". Tive umas estranhezas com este bicho entre os 80 e os 100 de vez em quando soltava-se o tubo do intercoller, e dificilmente passava dos 140, mesmo a descer. descobri mais tarde q andava a debitar pressao a mais e o sistema cortava.
Pensei q deveria era desfazer-me do carro pq ja devia estar todo lixado.
Mas nada disso.
substitui o sensor de massa de ar, e ficou Ok, instalei um manometro do turbo so por causa das tosses.
tem actualmente 150.000, nao gasta oleo, agua, nao fuma nada. anda bem. Segundo o mecanico ha para ali uma fugazita no catalizador q faz com que confunde os calculos para abrir ou fechar a ERG, q faz por vezes ficar que ao pisar no acelerador o tenhamos de fazer muito ao deleve senao nao desenvolve completamente... é uma questao que tenho de ver.
costumo mudar o oleo e todos os filtros de 10.000 em 10.000, nao faço TT infelizmente... mas ainda penso em faze-lo mais activamente.

de resto devo apenas acrecentar mais, q desde q o tenho, a 4º velocidade deve ter o sincronizmo marado ou assim, o q faz com q nos habituemos até a meter as mudancas na rotacao certa. isto é, ao passar de 3ª para 4ª ou de 5ª para 4ª se forcarmos a entrada a caixa vai-se queixar... "trrrrr". isto so me aconteceu no inicio, rapidamente habituei-me pelo q nao quero por aquilo nas maos da nissan.

desde q tenho este bicho, de peças levou:
- radiador novo, o de origem tinha defeito e acabei por instalar um de cobre.
- alternador reparado 3x, insistia em andar com a bateria ainda de origem apesar de ja ter 6 anos! ehehhe, mal, andava a esforcar o alternador.
- sensor de massa de ar. apesar de talvez uma limpeza na velha tivesse funcionado.

resumindo,
penso q a unica coisa que me chateia nestes carros é mesmo o facto de nao serem de traccao permanente. de resto acho q comprava novamente um 3.0Di
nao esquecer q nao é um motor desportivo, q a partir das 3400rpms nao ganhamos mais: nem cavalos nem binario.

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Mensagem por GHOSTRIDER » 21 jan 2008, 22:11

Vale mais é uma mama na mão do que duas no sutiã. [hum]
..ou seja, vale mais um 260 a andar que um td6 e um 3.oDi partidos!! [clap] [clap]

Até o chassi abana!!!

pj, fartei-me de rir com esse teu testamento acerca dos 3.0di...muitaaa bom material...a ganza claro :cool: :cool:

Abracinhos a todas elas!

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 04 fev 2008, 01:28

ghostrider sou de santamaria da feira mas a minha mae é natural aí de tomar... um dia destes temos ke ir aí aatravessar o navao....
estas na boa...se tiveres aí amigos com motores zd30 partidos manda os para aki que ja conheço esse motor de olhos fechados , só plo cheiro... :thumbsup:
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Mensagem por GHOSTRIDER » 04 fev 2008, 12:47

Viva pjautomoveis

Epa atravessar o nabão é na boa...há 2 pontes e outra em construção... :D mas atravessar umas ribeiras é o prato do dia, mas agora que me llembro, dá para atravessar o Nabão de Verão..até rima!!

Se souber de alguém com problemas no 3.0di encaminho-os praí sem problema!!A minha comissão rondará os 20% :unibrow: :unibrow:

Agora a sério se algum dia vieres cá abaixo diz qualquer coisa e vamos lá atravessar o rio e se der tempo até bebemos umas mines... [wink] [clap]

Abraço :thumbsup:

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante