Falta de compressão

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 17 jan 2006, 22:42

Matrix Escreveu:Estou a pensar nisso, já que vou fazer uns bons km no sábado...

Recomendas algum?

nem por isso , já usei mas não me lembro a marca ........

olha , sei que é mais cara , mas experimenta usar o diesel melhorado (ultimate da BP) junto com o aditivo .

Registado: 18 ago 2005, 00:00

Mensagem por pauloribeiro » 17 jan 2006, 23:44

Experimenta fazer o pré aquecimento das velas duas vezes antes de por o jipe a trabalhar e á terceira põe o jipe a trabalhar.
Experimenta e diz o resultado.

Registado: 22 dez 2005, 19:16

Mensagem por Matrix » 27 jan 2006, 19:42

Boas,
já experimentei o pré aquecimento mais que 3 X e o resultado é o mesmo, MAS......

Meti umas cenas da Bardahl e ...... vai lá vai ....

Resumindo, meti um cena no óleo e um limpa injectores no depósito com cerca de 20 litros.... ficou um mimo....depois meti um aditivo tb da Bardahl assim que tive de colocar gasoleo outra vez........melhorou muito, mesmo muito, mas ainda não tou satisfeito e o gajo que me vendeu isso diz que ainda há um tratamento mais radical e que vou experimentar.
Mas por agora faz fumo quando o ligo, só que ao fim de 500m está bacano.

Para animar, fui hoje á inspeção, deixei o gajo a trabalhar enquanto esperava, quando entrei o tipo pôs aquilo numa rotação que fazia bastante fumo. Pensei logo que mais valia ir logo buscar o papel vermelho. O tipo continuou, fez o teste com a máquina e apesar do fumo o nivel de CO está baixo. Acabei por chumbar mas porque uma borracha de um amortecedor traseiro não estava lá, e o travão de mão estava com pouca força. Mais nada.....

Nada mal

Temos Patrol

Abraço Patroleiros
Pedro Freire
Patrol 2.8D

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 28 jan 2006, 00:18

Matrix Escreveu:Boas,
já experimentei o pré aquecimento mais que 3 X e o resultado é o mesmo, MAS......

Meti umas cenas da Bardahl e ...... vai lá vai ....

Resumindo, meti um cena no óleo e um limpa injectores no depósito com cerca de 20 litros.... ficou um mimo....depois meti um aditivo tb da Bardahl assim que tive de colocar gasoleo outra vez........melhorou muito, mesmo muito, mas ainda não tou satisfeito e o gajo que me vendeu isso diz que ainda há um tratamento mais radical e que vou experimentar.
Mas por agora faz fumo quando o ligo, só que ao fim de 500m está bacano.

Para animar, fui hoje á inspeção, deixei o gajo a trabalhar enquanto esperava, quando entrei o tipo pôs aquilo numa rotação que fazia bastante fumo. Pensei logo que mais valia ir logo buscar o papel vermelho. O tipo continuou, fez o teste com a máquina e apesar do fumo o nivel de CO está baixo. Acabei por chumbar mas porque uma borracha de um amortecedor traseiro não estava lá, e o travão de mão estava com pouca força. Mais nada.....

Nada mal

Temos Patrol

Abraço Patroleiros

boa [clap]

Registado: 24 set 2006, 15:10

Mensagem por Helder Branco » 04 fev 2007, 01:14

pedro simoes Escreveu:se for os segmentos ou as camisas a compressão passa para o carter e o oléo salta pela vareta do oléo,a junta da cabeça pode deixar a compressão entrar no sistema de agua e borbolhar no reservatorio ,tambem pode ir para os canais de oleo na cabeça do motor,ou permitir que se misture agua e oleo...nas valvolas não sei bem o que acontece mas se calhar pode sair a compressão para o escape ou admição

Tira-me uma duvida: se for os segmentos o oleo salta pela vareta, mas com o motor a frio ou depois de aquecer?
Mas salpica ou vai subindo e correndo como se saísse de uma torneira?

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 05 fev 2007, 08:05

realmente sr helder tb gostava q me tirassem essa duvida disseram me q era normal saltar oleo pela vareta visto q a vareta ta muito proximo do carter sera verdade

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 05 fev 2007, 08:56

correia mal montada
o coço-os ou vou pós foruns

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 05 fev 2007, 11:44

Sor Guerra, queira fazer o obsequio de explicar isso como que se eu fosse muito basaroco (=nabo), nestas questões de mecânica.
Gracias.
slsb

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 05 fev 2007, 23:37

Oh Hélder, essa de escorrer pelo canal da vareta tipo torneira, ainda tenho de ver para crer. (Pode ser no passeio do dia 17 de Fevereiro na Cabreira; espero que vás) :nod:

Ahhh, os salpicos que falas, normalmente, começam por aparecer apenas depois do motor quente. Se já vai acontecendo a frio, então o "moço" já não está com grande saude.

Abraço.

Registado: 24 set 2006, 15:10

Mensagem por Helder Branco » 06 fev 2007, 08:08

Não Gonçalo a frio não salpica nada.
Não sabia desse passeio, até estava a pensar em organizar um aqui no Gerês esse fim de semana mas sendo assim estamos lá..... :D
Abraço

Registado: 05 abr 2007, 14:29

0 compressão no 1º e no 6º cilindro

Mensagem por Flávio Cacote » 18 abr 2007, 22:57

Matrix Escreveu:Ainda não é significativo até porque nem puxei por ele, não passei dos 70....
Acima das 1300-1500rpm ouço um bater que não sei de onde vem...
Quando abro o capot e acelero parece tudo bem, mas a conduzir torna-se irritante...
Ao ralenti está ok e com um cantar muito fixe...aí noto mais bafo que antes..
Acompanhei todo o processo de montagem, não vimos folgas em lado nenhum e agora aparece este barulho....não sei não...
Ontem á noite fiquei desiludido quando o fui por a trabalhar outra vez...arrancou á primeira mas ainda faz fumo a frio. É certo que desapareceu muito mais depressa, mas ...ainda fez.
Vou esperar mais uns klms....
Levou bronzes dos pistons, segmentos afinadinhos, tirou-se uns riscos dos cilindros, as válvulas estavam todas a fechar bem....Velas novas....
Espero não me desiludir com isto....
15 anos á espera de um Patrol......

:(

Como é que ficou? O que era?
No meu Y60 ( de 1991 ) depois de reparar a bomba injectora, afinar injectores e reparar o turbo fui medir a compressão e... o resultado? Sem compressão no 1º e no 6º piston. Agora, meto-me na banheira com água quentinha e corto os pulsos, troco de motor, ou reparo o quê???

Re: 0 compressão no 1º e no 6º cilindro

Mensagem por Mr Guerra » 19 abr 2007, 08:32

Flávio Cacote Escreveu:Agora, meto-me na banheira com água quentinha e corto os pulsos, troco de motor, ou reparo o quê???

Não faças nada disso oh! rapaz, andam por aí muitos só com 4 cilindros só tens que fazer umas alteraçõeszecas na distribuição :thumbsup:

Re: 0 compressão no 1º e no 6º cilindro

Mensagem por Flávio Cacote » 19 abr 2007, 11:38

Não faças nada disso oh! rapaz, andam por aí muitos só com 4 cilindros só tens que fazer umas alteraçõeszecas na distribuição :thumbsup:[/quote]

Amigo Mr. Guerra

alteraçõeszecas? Quais? Onde? Como? Porque? Quantas? LOL
"Dizeme amigo???"

Mensagem por Mr Guerra » 19 abr 2007, 15:12

Isso não são dúvidas a mais?????
Imagem

Mensagem por Flávio Cacote » 30 abr 2007, 09:23

Mr Guerra

Estou a ser investigado?? O que é isso de IP e não sei mais o quê?? :crybaby:
Estamos a falar de TT's ou de Computas? [:p]
Agora a sério! Fiz o testezinho do óleo no piston e ficou logo com compressão, passou de quase 0 para cerca de 40.
O que é que achas?

Registado: 26 out 2006, 19:27

Mensagem por nuno juliao » 30 abr 2007, 14:07

[quote="Matrix"]Boas,
já experimentei o pré aquecimento mais que 3 X e o resultado é o

bom
tudo quanto sei e mediante o que me dizes.eu pergunto modaste os vedantes das valvulas
se nao pode ser o teu problema no meu fica um pouco couxo quando esta frio e faz um pouco de fumo mas depois passa apos uns 2ou3 minutos se os vedantes nao estiverem a vedar bem dam passagem para
baixopara o coletor de admisao ou para a saida de escape logo pode fazer fumoou entao certifica-te senao tens o turbo com passagem de oleomas o mai certo e ser os vedantes
nuno juliao gr

Mensagem por Flávio Cacote » 30 abr 2007, 14:57

O turbo tinha passagem, mas já foi reparado. Esta semana vou abrir o "bicho" para ver o que é que se passa. Se for só os vedantes estou com sorte! ( lá vai mais uma pipa de massa )

Mensagem por Mr Guerra » 30 abr 2007, 17:23

Flávio Cacote Escreveu:..O que é que achas?

Axo qué tanga :D :D :D :D :D :D :D
0 pa 40 qué?

Mensagem por Flávio Cacote » 30 abr 2007, 22:46

Bar, 40 bar. ( teste feito a frio metendo bastante "oil")

Registado: 25 jul 2007, 23:16

Mensagem por joao cruz » 30 jan 2008, 23:38

ola people olhem o meu tambem andava no mesmo na inspecçao tive k o ligar um tempo antes para ficar a ferver :D mesmo assim o bacano na inspecçao quando pediu para acelarar até fugiu :D :D mas passou :thumbsup: comecei a usar bp ultimat e pus smokdoctor no oleo do motor ficou 5 estrelas. embora em frio é para esquecer parece a chaminé de uma refinaria [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Registado: 28 jan 2008, 00:49

Limpeza de injectores

Mensagem por FORMIGONE » 31 jan 2008, 23:03

Boas,

Recomendam algum aditivo especifico para a limpeza dos injectores? Já experimentaram e tiveram bons resultados?Já agora que marca recomendam?
Peço desculpa mas sou verde nestas andanças de mecânica de jipe e já vi que aqui vocês estão muito por dentro do assunto!

Abraços

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes