Junta da tampa de válvulas queimada

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 490
Registado: 28 mai 2007, 18:27
Localização: Maia, Distrito do Porto

Junta da tampa de válvulas queimada

Mensagem por Coyotte » 02 jan 2008, 11:27

Olá! Já estive aqui à procura mas não encontrei o que precisava. deixo a questão no caso de alguém poder ajudar.... Precisava da junta da tampa de válvulas para um patrol 2.8 de 6 cilindros. É a primeira junta, ou seja onde aperta a tampa do motor (aluminio).

Disseram que só na Nissan, 28 aérios mais IVA

A minha questão é: Posso arranjar noutro lado de concorrência?

E já agora, se alguém já trocou alguma, é complicado, tem algum truque ou é só tirar a velha e colocar a nova?

Obrigado e Cumprimentos :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 02 jan 2008, 11:45

pus a minha a pouco tempo custou 11 €. poe selicone pousa a tampa sem apertar para ganhar a forma, deixa secar e poe a junta....fica :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2030
Registado: 13 jan 2006, 21:36
Localização: barcelos terra do galo.........

Re: Junta da tampa de válvulas queimada

Mensagem por joao trapol » 02 jan 2008, 13:19

ricouto Escreveu:Olá! Já estive aqui à procura mas não encontrei o que precisava. deixo a questão no caso de alguém poder ajudar.... Precisava da junta da tampa de válvulas para um patrol 2.8 de 6 cilindros. É a primeira junta, ou seja onde aperta a tampa do motor (aluminio).

Disseram que só na Nissan, 28 aérios mais IVA

A minha questão é: Posso arranjar noutro lado de concorrência?

E já agora, se alguém já trocou alguma, é complicado, tem algum truque ou é só tirar a velha e colocar a nova?

Obrigado e Cumprimentos :thumbsup:




nao vale apena inventar com concorrencia, mete d origem k compensa....


abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 02 jan 2008, 19:25

Se estás numa de poupar euros, pegas na que tens, forras isso com silicone (por baixo e por cima da junta) apertas e está feito.

Mais tarde, metes a que quiseres e encontrares.


Cumprimentos
Bruno

PS - atenção ao silicone que usas... olha que é para andar no calor.
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 490
Registado: 28 mai 2007, 18:27
Localização: Maia, Distrito do Porto

Mensagem por Coyotte » 03 jan 2008, 22:05

Agradeço as respostas, mas sendo assim, aproveito para colocar as questões:

Existe algum sítio aqui no Porto e arredores, (moro na Maia) onde encontrar essa junta na concorrência? De qualquer forma, existe material que eu opto por utilizar caro mas bom, nomeadamente óleos e coisas vitais, como no caso de certas juntas, vedantes e afins; portanto se não souberem um sítio por aqui, também não faz mal. :)

Em relação ao silicone, aconselham algum? Os tipos de silicone que eu tenho aqui são de pistola, e de bisnaga, transparentes e aderentes, mas para utilizar em frio. Nada que aqueça tanto como o motor :D
aliás, desconhecia que se tinha que colocar silicone na junta.

Mais uma vez, obrigado pelas rápidas e excelentes informações.

Abraço, Ricardo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 03 jan 2008, 22:25

Ricardo... não tens de colocar silicone. A ideia do silicone é só para não comprares uma junta nova.


Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 06 jan 2008, 20:27

toma atençao a ordem de aperto,nao e a toa,e tem torque,cuidado com isso.abr

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 06 jan 2008, 20:31

bnascimentomelo Escreveu:Ricardo... não tens de colocar silicone. A ideia do silicone é só para não comprares uma junta nova.


Bruno

com selicone dura-te mais pois e cronico eles babarem por ai... :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 08 jan 2008, 00:12

Sotero... mais papista que o Papa. o aperto ali vê-se assim, +/-, como quem quer... assim assim... até apertar! e a ordem... é... por assim dizer: primeiro desapertar e depois apertar!

A sério: estou contigo. Tudo tem um binário e (quase) tudo tem um ordem de aperto mas procurei aqui no manual de oficina e não vem especificado. É um aspecto pouco importante.


Abraço
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 490
Registado: 28 mai 2007, 18:27
Localização: Maia, Distrito do Porto

Mensagem por Coyotte » 09 jan 2008, 03:09

Bem, seguindo os vossos preciosos conselhos :thumbsup: acabei mesmo agora de colocar a junta. Preço da junta e silicone próprio para o efeito(até diz na embalagem indicado para nissan) 25 Aérios :crybaby:
Tempo de mão de obra: 2,5 horas, valor da respectiva... impagável :D
Tive um certo cuidado ao apertar, visto que a tampa é longa e a ideia é que fique uniforme, ou seja, apertar mais ou menos em cruz e 'ir apertando os parafusos' várias vezes. Se a coisa ficou [clap] só amanhã ou depois é que informo, porque isto para testar, só aquecendo bem o motor [}:)]
agradeço toda a ajuda,

Cumprimentos,
Ricardo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 09 jan 2008, 11:47

hehe! às 3 da manhã!!! isso é espírito Dakar. Só faltou estar a chover ou uma tempestade de areia para dar mais ênfase à coisa!
Conta então o resultado.


Abraço
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 527
Registado: 27 jul 2006, 15:40
Localização: Mem-Martins, Sintra

Mensagem por PrimusBaro » 10 jan 2008, 11:04

Junta da tampa das válvulas queimada?...

Engraçado...
A minha é em borracha... Nunca queimou.
Pedro Silva
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 10 jan 2008, 11:13

PrimusBaro Escreveu:Junta da tampa das válvulas queimada?...

Engraçado...
A minha é em borracha... Nunca queimou.

primus tas na tanga.......
fica ressequida.....sem força ...elasticidade.... :unibrow: :unibrow: :unibrow:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 527
Registado: 27 jul 2006, 15:40
Localização: Mem-Martins, Sintra

Mensagem por PrimusBaro » 10 jan 2008, 11:22

cristiano Escreveu:
PrimusBaro Escreveu:Junta da tampa das válvulas queimada?...

Engraçado...
A minha é em borracha... Nunca queimou.

primus tas na tanga.......
fica ressequida.....sem força ...elasticidade.... :unibrow: :unibrow: :unibrow:


Estamos a falar da junta, certo?..
Porque aqui nada fica sem força, ressequida ou sem elasticidade!!
É como o aço!!!
[}:)] [}:)]
Pedro Silva
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 10 jan 2008, 12:01

:unibrow: :unibrow: :unibrow:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 490
Registado: 28 mai 2007, 18:27
Localização: Maia, Distrito do Porto

Mensagem por Coyotte » 10 jan 2008, 14:21

Olá a ttodos!

Passo a explicar o porquê da junta da tampa queimada: [wink] Tive que substituir a dita cuja pois já estava velhinha e a deixar passar o óleo. :( ao colocar a nova, tive obviamente primeiro que retirar a velha. :rolleyes: Na casa ao lado, o vizinho depois de dias a jardinar, estava a queimar as folhas e galhos, restos mortais das plantas; :nod: ora como a junta (velha) estava a contorcer-se em agonia e a pingar óleo como o caraças, voou para o terreno do vizinho, aterrando mesmo em cima da queimadita que ele estava a fazer. :dance: Resultado: JUNTA da TAMPA de VÁLVULAS...QUIMADA. :nhnhn:
Espero ter assim respondido de forma eloquente aos admirados (ou será admiraldos?) :leiam: por uma junta estar queimada... é que aquilo é de borracha e tanto quanto eu saiba não é anti-fogo. [:p] No caso de ainda restarem dúvidas, o amigo que requisite aí algum elemento do CSI para recolher as cinzas e analizar as provas de forma a comprovar os factos. :okkk:

Este pessoal.... :stupid:

Abraço e bons ttrilhos

Ricardo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 490
Registado: 28 mai 2007, 18:27
Localização: Maia, Distrito do Porto

Mensagem por Coyotte » 15 jan 2008, 01:43

Olá!

Agradeço a todos os que ajudaram neste tópico, especialmente ao Bruno pela disponibilidade. :thumbsup:

Este FDS fiz 600 km a rebocar 1200 kg de lenha, puxei um bocado no Marão a subir e a descer :D e posso dizer que está tudo vedado, sem um pingo de baba na junta. [clap]

Cumprimentos,

Ricardo

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 15 jan 2008, 11:00

so por acaso...tenho aqui o manual da AUTODATA e esplica BEM isso,mas nao sei colocar aqui as imagens.nao e importante...mais importante e ter rodas se nao nao anda mesmo...as vezes estalam...as cabeças... :D abraço

 
Mensagens: 9
Registado: 09 out 2005, 16:36
Localização: Maia

Mensagem por Bruno Silva » 15 jan 2008, 17:55

O Bruno diz que não tens q agradecer :thumbsup: .
Sp disponivel, e se precisares de algo, ja sabes od ir, espero que dessa vez o homem nao coma tt queijo [wink]
:D .

Cumprimentos


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante