Mudança de motor

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 60
Registado: 25 out 2007, 12:03
Localização: Aveiro-Barra

Mudança de motor

Mensagem por JRCatrol » 03 nov 2007, 17:16

Boas a todos, sou possuidor de um 260 3.3d de 88 e o motor já nao supera as minhas ambições por isso venho a este forum perguntar a quem esteja dentro do assunto se posso trocar por um motor turbo e quais as opções que tenho!??
Não sei se este tema já foi abordado, se alguém me puder ajudar ficaria grato!!! :thumbsup:

Abraços

JRCatrol

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 704
Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 04 nov 2007, 13:40

Cabstar???? ou o 4.2 td!!!!!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 60
Registado: 25 out 2007, 12:03
Localização: Aveiro-Barra

Mensagem por JRCatrol » 04 nov 2007, 14:51

Cabstar!???desculpa a minha ignorância é um Ebro Patrol atmoférico 3.3d de 88!!! :confused: :confused: :confused:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1424
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 04 nov 2007, 18:56

Boas

Sim....Nissan Cabstar é "muito" usado quando toca a substituir os motores de origem...ainda que na minha opinião se for para um uso misto TT/Estrada, em estrada fica um pouco limitado....e tens que trocar as caixas tambem.....n sei que motores encaixam nessa caixa de veloçidades sem grandes alterações...se estas disposto a grandes alterações o que pretendes fazer com o jipe?? pois diferentes motores, dão diferentes desempenhos....

Talvez o mais simples, se n for para nenhum uso espeçifico, é comprares um patrol 3.3TD sem documentos numa sucata ou assim, tiras-lhe o motor, e mandas repara-lo todo duma ponta a outra antes de montares no teu....não é o mais barato, mas é o mais simples e ficas com um bom motor pra toda a vida...podes tentar rentabilizar a coisa, vendendo o teu motor e algumas peças com maior procura do patrol doador...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 60
Registado: 25 out 2007, 12:03
Localização: Aveiro-Barra

Mensagem por JRCatrol » 04 nov 2007, 19:11

Obrigado pela ajuda Sr. Eduardo fiquei esclarecido quanto ao 3.3td mas cabstar continuo sem saber do que se trata!!!! Se realmente optar pela troca do 3.3d pelo 3.3td preciso de dar satisfações a DGV!??Ou troco e toca a andar na IPO nao me chateiam!???

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1424
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 04 nov 2007, 19:57

Boas

Obrigado pela ajuda Sr. Eduardo fiquei esclarecido quanto ao 3.3td mas cabstar continuo sem saber do que se trata!!!!
Antes de mais esqueçe lá isso do Sr. que ainda n tenho idade pra isso :D....

Quanto ao "Cabstar" é um motor 3.0 _4cilindros_TD proveniente das camionetas Nissan Cabstar.....
Imagem

Ou das Nissan Trade
Imagem

Espero ter esclareçido a questão [wink] :thumbsup:

Se realmente optar pela troca do 3.3d pelo 3.3td preciso de dar satisfações a DGV!??Ou troco e toca a andar na IPO nao me chateiam!???
Na minha opinião é siga pra bingo que logo se vê.... opta por uma em que tradiçionalmente n sejam muito marrões e tenta ir a horas que seja pouco provavel que lá estejam inspectores da DGV...se eles disserem alguma coisa fáz-te convinçentemente de tolo e diz qualquer coisa indignada como...O QUê :eek: este carro n devia ter turbo??? Mas...está a brincar?? é que já o comprei assim.....nem perçebo nada disso, nem quero perçeber....dê cá os papeis que eu vou já reclamar ao stand :angry: .............
Pode ser que cole, e depois toca de ir tentar legalizar isso...

BoaSorSorTTe
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 60
Registado: 25 out 2007, 12:03
Localização: Aveiro-Barra

Mensagem por JRCatrol » 08 nov 2007, 00:36

Eduardo,Muitissimo obrigado, estou mais que esclarecido! :thumbsup:
saudações :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 13 nov 2006, 14:11
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por maq260 » 08 nov 2007, 16:42

Boas, queria só chamar a atenção para o facto de a maioria das Trade trazerem o motor EBRO/Nissan A428, motor esse que equipa os patrol 2.8D de 4 cilindros e que não tem nada a ver com os motores da cabstar.
Bons TTrilhos


Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1424
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 08 nov 2007, 20:19

Boas

É verdade, mas eu tive esse cuidado a escolher a foto...se vires bem está escrito trade3.0 na porta a outra diz 2.8 (acho eu)...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 13 nov 2006, 14:11
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por maq260 » 09 nov 2007, 15:24

Eduardo, pois é, desconhecia a trade com motor 3.0
Já verifiquei que existem motores na trade com 2.0 2.3 2.8 e 3.0, alguns até têm turbo. Em Espanha é que se encontram motores 3.0 com mais facilidade.

CumprimenTTos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 428
Registado: 28 mai 2007, 09:51
Localização: Pinhal Novo

Mensagem por Eduardo Reforço » 21 nov 2007, 12:25

onde se encontra motores da cabstar?? e valores??
obrigado.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 778
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 28 nov 2007, 20:38

Trade 100, nas de 98 para cima se n estou em erro, essas antgas trazem motores de tirar água :D


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes