simao4x4 Escreveu:mas o meu so faz a frio.... ontem descubri q o meu patrol ao trabalhar ao relentin tinha uma polia toda empenada (aquela do veio da cambota, acho eu q sera essa,a de baixo q leva duas correias ) e em rotaçao andava direita.... neste momento ta no estaleiro vou resolver esse problema q pode ser a raiz do fumo branco e da falta de travoes .... a minha teoria sera q ao andar empenada nao faz o vacuo suficiente ao depressor e fico sem travoes e em frio como nao andara com a rotaçao certa podera fazer esses sintomas de fumo branco e e falha no motor.... vamos por etapas....corrijam m se alguma parte da minha teoria estiver errada...
cumprimentos
simao campos
se o problema do fumo fosse da tal polia da cambota , que tem atrás o carreto da correia da distribuiçao. já o motor tinha ido po galheiro . o problema das polies deve ser um bloco em borracha que não sei o nome e que serve de assento as polies .julgo que serve para permitir a oscilaçao do conjunto evitando asim que haja vibraçoes na cambota . acho eu .
essas polies servem para dar movimento ao alternador , á bomba de agua , ao ventilador , á bomba da direçao e ao AC. se o caso dos travões fosse da polie , pelo menos o alternador tinha que estar parado, pois a bomba de vacuo está montada no alternador. normalmente é o sevofreio que é um cancro nos 260.
o fumo, como é? nos primeiros dois minutos ou nos primeiros 10? se é nos primeiros momentos em que o jipe trabalha deve ser velas relés, ou temporizador.
os relés estão pé da bateria e o temporisador está debaixo do volande da direçao. já vi velas novas queimadas por causa dos relés . vê no meu primeiro topico desde que sou membro que está lá muita coisa sobre velas .
tambem pode aver entrada de ar no cirquito do gasoleo.
no caso de ser tuches , normalmente falham se o motor for acelerado a alta rotaçao , enquanto está ainda frio. partindo do principio que o motor só atinge a temperatura ideal ao fim de uns 10 minutos de marcha.
no meu falha se acelerar em frio , e fica atrabalhar ai a 4 cilindros , ao fim de uns segundos estabiliza e está bom. como sei que ele fas isso nunca acelero em frio. mas já vi motores a fazer isso em quente.