Touches Hidraulicas

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 450
Registado: 26 ago 2005, 16:44
Localização: LISBOA

Touches Hidraulicas

Mensagem por rs2 » 09 nov 2006, 09:57

alguem q perceba frances, possa explicar do q se trata isto?
http://www.patrol-gr.net/trucs82.php
pareceu-me importante...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 487
Registado: 04 jul 2006, 20:31
Localização: Donde queiras

Mensagem por Mr Guerra » 09 nov 2006, 11:35

Boas :cool:

O titulo "Revisão de touches hidraulicas"

Isto trata-se daquilo que em outros tópicos muita malta fala de que o problema na maior parte de falhas de motor e quebras de cilindros estão relacionadas com este orgão, aqui explica-se resumidamente o procedimento de limpeza destas peq. pécinhas por forma a anular o dito acontecimento, algumas pessoas acham que as tuches de afinação são melhores que as tuches de auto afinação o que é certo é que as touches hidraulicas surgiram associadas ao benefício de não ser nesseçário nunca o seu ajuste para além do mais comprovadamente evitam a 100% o queimar de sedes e valvulas precisamente o inverso das outras.

Cumpts :cool:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 527
Registado: 27 jul 2006, 15:40
Localização: Mem-Martins, Sintra

Mensagem por PrimusBaro » 09 nov 2006, 13:09

Muito bom! Agora fiquei a perceber o que são as touches e para que servem e como funcionam. :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
É pena eu não perceber metade do que está escrito :(
Pedro Silva
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 09 nov 2006, 13:19

Então utiliza este tradutor on-line e talvez percebas a outra metade [bigsmile] :

http://www.worldlingo.com/en/websites/u ... lator.html
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 527
Registado: 27 jul 2006, 15:40
Localização: Mem-Martins, Sintra

Mensagem por PrimusBaro » 09 nov 2006, 14:41

Boa, boa!! :thumbsup:
Pedro Silva
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 450
Registado: 26 ago 2005, 16:44
Localização: LISBOA

Mensagem por rs2 » 10 nov 2006, 00:08

Mr Guerra Escreveu:Boas :cool:

O titulo "Revisão de touches hidraulicas"

Isto trata-se daquilo que em outros tópicos muita malta fala de que o problema na maior parte de falhas de motor e quebras de cilindros estão relacionadas com este orgão, aqui explica-se resumidamente o procedimento de limpeza destas peq. pécinhas por forma a anular o dito acontecimento, algumas pessoas acham que as tuches de afinação são melhores que as tuches de auto afinação o que é certo é que as touches hidraulicas surgiram associadas ao benefício de não ser nesseçário nunca o seu ajuste para além do mais comprovadamente evitam a 100% o queimar de sedes e valvulas precisamente o inverso das outras.

Cumpts :cool:


ola
achas q um Patrol Gr 3.0Di com 130mil km deveria fazer essa revisao? quem poderia fazer isso aqui na zona de lisboa? sem ser na nissan

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 487
Registado: 04 jul 2006, 20:31
Localização: Donde queiras

Mensagem por Mr Guerra » 10 nov 2006, 09:53

Boas

Eu axo que ninhguém faz limpeza de touches como manutenção periodica regular (seria um louco) ,de qualquer maneira se tens 130000km reais aconselho-te a aguardares mais um pouquito pois quando a carola tiver que sair lá pós +/-180000 (não consideres agoiro pois algum dia terá de ser ,a junta da carola é peça que sofre pa car....o embora a malta não se convença)aproveitas e tunga ,vai de limpar as ditas, ou então quando trocares a correia distribuição aproveitas e matas os 2 coelhos.

Atenção deixo aqui um alerta não tentem fazer isto em casa um pouco como diz o Sr Dr (faz o que eu mando não faças o que eu faço),mas ,sempre que vou mudar o filtro e claro o óleo aproveito e desintoxico os animais, vaso o óleo tapo o bojão, boto 3lt gasoleo dentro do carter + 0,5 lt óleo, ponho a trabalhar 15 a 30 minutos e voilá limpeza efectuada,vaso a cácá ,ponho a trabalhar sem nada 2 minutos, mudo o filtro e boto óleo . [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [}:)] [}:)] [}:)]

Respiram de saúde que até relincham. :D :D :D :D :D :D

Pergunta que se impõe:

Em tudo na vida se procede a uma limpeza antes de ..... ou depois de......porque será que com a muda do óleo nos carros assim não é ?

Eu respondo é que a cáca não faz parte da maq. mas quem a tira incorre na inresponsabilidade do que fez. :confused: :confused: :confused: :confused:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 10 nov 2006, 17:00

Mr Guerra
quando trocares a correia distribuição

O GR do nosso amigo rs2 não tem correia, é de corrente…

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 10 nov 2006, 17:04

rs2,
offtopic:
Se eventualmente não tiveres tapado a EGR, com 130mk deves ter lá uma camada de lodo…
Manda limpar isso e vais ver o motor a respirar melhor em baixas rotações…

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 487
Registado: 04 jul 2006, 20:31
Localização: Donde queiras

Mensagem por Mr Guerra » 10 nov 2006, 18:09

Imagem

gnasGR

Tens toda a razão nem tinha reparado.

Imagem

Então olha o melhor é esperar que rebente.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 10 nov 2006, 21:42

Oh amigo Mr.Guerra, que programa é esse?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 10 nov 2006, 21:56

Esse programa é usado pelas oficinas para saber os dados técnicos dos carros.
O maior problema é que o ppl compra isso e depois esquece-se de o actualizar todos os anos …

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 11 nov 2006, 02:24

E alguém me sabe dizer o nome do mesmo? :unibrow:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 487
Registado: 04 jul 2006, 20:31
Localização: Donde queiras

Mensagem por Mr Guerra » 11 nov 2006, 10:21

Boas

Realmente esse é o problema gnasGr a malta fica-se não investe e depois não sabe, no entanto que se fo..a ade haver alguém que saiba e esteja disposto a passar né?.
Mas também qual o interesse de um gajo saber de coisas que não lhe interessam ?
Só se for para ajudar os outros ,já não é mau.

Por Ex: Para que me serve a mim trolha saber dos dados técnicos do Jaguar Xk ou do que quer que seja?, sou trolha mesmo aliás não sei se já deste uma olhada neste tópico onde algures postei o seguinte:
Uns contribuiem neste forum com situações práticas do tipo "tive um amigo que lhe acontecia..." outros com suposições do tipo mito " experimenta trocar....talvez..." e depois á aqueles que não exercendo Consultoria na área da Eng. Mecanica nem tão pouco algo que se pareça ,contribuiem com os seus conhecimentos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 42
Registado: 16 nov 2006, 10:14
Localização: Estoril

Mensagem por lasvegas » 24 set 2007, 14:11

Carlos Novo Escreveu:E alguém me sabe dizer o nome do mesmo? :unibrow:


O Progama é o AutoData.
HANGAR TT


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes