Agua do Radiador, para onde vais?

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 11 mai 2007, 11:18

Agua do Radiador, para onde vais?

Mensagem por Luis Caeiro » 20 mai 2007, 09:38

O RD28T foi fazer um passeio na areia e:

Vomitou um pouco de agua pelo tubo ?respirador? do vaso de expansão.

A temperatura andou sempre no meio do indicador.

Fiz 300km dos quais 80 fora de estrada tive que repor o nivel da agua (+- 1 litro)

Passado uma hora o deposito da agua do radiador ainda estava com pressão.

Será ajunta da cabeça?

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 20 mai 2007, 09:49

Quanto à água desaparecer e se o jipe não tem fuga nenhuma de água e se no inicio do passeio a água estava ao nivel, podes mesmo ter a junta queimada...

Verifica toda a tubagem, radiador do motor e choufage se eventualmente não há fuga...

A pressão no vazo da água pode estar originada por falta de água, estranho é o ponteiro da temperatura não ter subido...

Verifica tb. se por acaso o termostato não "soldou", ou a bomba de água não estár em condições...

No meu anterior 260, para não haver duvidas troquei tudo: radiador revisionado, termostato novo, bomba de água e já que tava tudo fora Kit da correia da distribuição...

Os carros/jipes qd. se queixam é uma porra... é que ainda por cima não falam a n/ lingua [:p]

Registado: 11 mai 2007, 11:18

Mensagem por Luis Caeiro » 20 mai 2007, 10:06

Como sabes ao contrario de outros carros (exp: RD28) o vazo de expansão do RD28T faz parte do circiuito de arrefecimento. A agua baixou um pouco mas ficou entre o min. e o max. por esse motivo não houve aqueciemnto por falta da agua.
A agua desaparece em viagens longas, nas voltinhas não gasta agua e a temperatura não passa do primeiro traço do indicador.

Neste momento tenho um RD28 e um RD28T, e o turbo aquce menos nas voltinhas do que o atmosferico.

Registado: 25 jan 2007, 15:03

Mensagem por jozeca » 28 jun 2007, 16:07

Boas,
ando com uma desconfiança em relação ao meu RD28T, por causa do desaparecimento da água e gostaria de saber se alguém me consegue explicar o que se pode passar: parece-me que ao mesmo tempo que a água está a baixar, o nível de óleo está a subir... será possível? já me disseram também que pode ter os cilindros ou as camisas marados e que por isso passa gasóleo para o óleo. Isto faz sentido?

Obrigado
Cumps

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 28 jun 2007, 16:41

jozeca Escreveu:Boas,
ando com uma desconfiança em relação ao meu RD28T, por causa do desaparecimento da água e gostaria de saber se alguém me consegue explicar o que se pode passar: parece-me que ao mesmo tempo que a água está a baixar, o nível de óleo está a subir... será possível? já me disseram também que pode ter os cilindros ou as camisas marados e que por isso passa gasóleo para o óleo. Isto faz sentido?

Obrigado
Cumps
~

agua a baixar... oleo a subir? tens a colaca partida e esta a dar passagem de agua para o motor?

Registado: 02 fev 2006, 18:44

Mensagem por santanatt » 28 jun 2007, 16:48

o meu 260 era assim sempre q ia ver o nivel da agua tinha q acrescentar quando dei por ela tinha uma pequena fuga no radiador que largava agua quando estava em pressao o problema e q o radiador ja estava quente e a agua evaporava,depois disso descobri q a bomba de agua ja nao tinha pas (desapareceram) e o termoestato estava todo ferrugento e nao trabalhava depois de tudo substituido a agua começou a circular como deve ser e a limpar o circuito de agua e a retirar todo o calcario e ferrugem acumulados acabou por quimar a junta e rachar a colaça :( resultado motor novo :nod: fiqou um brinquinho e nao aquece mesmo a puxar pelo bixo o ponteiro pouco se mexe, aconcelho toda agente a verificar o termoestato, bomba de agua e radiador as vezes para se poupar uns trocos tem q se gastar um dinheirao :grrr: :grrr: meus amigos façam uma revisao a serio estas maquinas merecem e acaba por nos ficar mais barato :thumbsup:
cumps [wink]

Registado: 22 jan 2007, 12:50

Mensagem por guvarela » 29 jun 2007, 12:59

Un consejo, tal vez tonto pero para tomar en cuenta, mi Patrol sd33,estuvo 4 veces con la temperatura al máximo porque no refrigeraba bien, la causa: EL TAPON DEL RADIADOR, si este no es el que lleva (creo que 7lbs de presión)y su junta de goma no cierra bien en el cuello del tubo del radiador, eso hace que no tenga la presión suficiente y el agua no recorra el circuito que debe. Cambié el tapón por uno de buena calidad y se terminó el problema.
Tal vez no sea, pero vale la pena verificrlo.

Saludos y abraço :thumbsup:

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes