Página 1 de 1

simplesmente fantastico

MensagemEnviado: 25 set 2006, 12:42
por 6 cilindros

MensagemEnviado: 25 set 2006, 12:52
por Jorge Ramos
Tinham demasiada potência eram brutais

MensagemEnviado: 25 set 2006, 13:21
por Manwell_Mayraids
Tinham demasiada potência eram brutais

Era sempre a varrer ................. mas o que mais me impressionava era o pessoal que se colocava em posições criticas ou se metia à frente.

Acho que este foi um dos motivos pra cortar às potências.

MensagemEnviado: 25 set 2006, 13:46
por J.Moutinho
Espetaculares estes carros, os rallies nunca mais vão ser o que foram :confused: :grrr: :angry:
Eu não apanhei a altura dos grupo B mas às cassetes que ja vi acho-os absolutamente fantásticos, especialmente o Audi quattro na sua ultima versão (S1) com 620 cavalos. [hum] [hum]
Então o barulhinho que faz, ai, ai, espectáculo. [clap] [hum]

Cumps

MensagemEnviado: 25 set 2006, 13:50
por MIGUEL BRAGA
vcs fazem me lembrar o outro k dizia... "antigamente é k era".

tinham mais potencia mas nao eram tao eficazes. em verdade os tempos cairam para cerca de metade em alguns troços.

MensagemEnviado: 25 set 2006, 13:54
por J.Moutinho
Manwell_Mayraids
Tinham demasiada potência eram brutais

Era sempre a varrer ................. mas o que mais me impressionava era o pessoal que se colocava em posições criticas ou se metia à frente.

Acho que este foi um dos motivos pra cortar às potências.


A federação internacional de rallies acabou com os grupo B pois tinham havido muitos acidentes.
Tudo começou em Portugal com um Mercedes 450slc (não feriu nimgém), e acabou em Portugal (EM 1987)com o Joaquim Santos num Ford RS 200 (o carro saltou e quando aterrou foi já em cima da multidão, matou 6 e 30 foram feridos graves para o hospital. Aí disseram BASTA.
E no ano seguinte começou-se com os grupo A. :crybaby: :crybaby:
Enfim... :(

Cumps

MensagemEnviado: 25 set 2006, 15:04
por Carlos Novo
Muito já se disse sobre os saudosissímos Grupo B.... Se participam em fóruns da especialidade e tiveram a oportunidade de acompanhar estes rallyes nos anos 80/90 sabem que nesta altura é que haviam pilotos... É certo e como o Miguel disse e muito bem que em certos troços os tempos diminuiram drásticamente... mas é de lembrar também que não são muitos os pilotos hoje em dia que agarrando num Grupo B fossem a algum lado... é preciso ver que eram carros na casa dos 600cv e SEM AJUDAS!!!! A diferença para os dias de hoje reside exactamente nisso. A eléctrónica avançada que usam! Temos o exemplo do Lancia Stratus em que não existe UM UNICO rallye em que tenha chegado ao fim sem bater!!! :confused: Ah... notem que muitas das imagens neste video, são do melhor rallye do MUNDO - Rallye de Portugal!!! [clap] [clap]

Peço desculpa pelo testamento mas sou um fã incondicional dos Grupo B!!! [wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 25 set 2006, 15:24
por Carlos Novo
Já agora deixo aqui um dos que mais gozo me dá ver e com uma música à medida!

http://www.youtube.com./watch?v=nYhiJeRPgdw&mode=related&search=

MensagemEnviado: 25 set 2006, 15:36
por Manwell_Mayraids
...... mas o que mais me impressionava era o pessoal que se colocava em posições criticas ou se metia à frente.

Acho que este foi um dos motivos pra cortar às potências.
.... e ao n/ rally como prova mundial . :(

Felizmente o Rali de Portugal ("Rally do Algarve") regressa ao Campeonato do Mundo de Ralis.

Uma excelente notícia para todos os que gostam de desportos motorizados que vão poder ver os melhores pilotos do Mundo em acção nos troços portugueses de 30 de Março a 1 de Abril de 2007.

Calendário WRC para 2007:
19-21 Janeiro: Rallye de Monte-Carlo
09-11 Fevereiro: Rali da Suécia
16-18 Fevereiro: Rally da Noruega
09-11 Março Rally do México
30 Março/1 Abril: Rali de Portugal
04-06 Maio Rally Argentina
18-20 Maio Rally Italia-Sardinia
01-03 Junho Rally da Grécia
03-05 Agosto Rally da Finlândia
17-19 Agosto Rallye da Alemanha
31 Agosto: Rally da Nova Zelândia
05-07 Outubro Rallye de França/Tour de Corse
12-14 Ooutubro Rallye de España
26-28 Ooutubro Rally do Japão
16-18 Novembro: Rally da Irlanda
30 Novembro/2 Dezembro: Rally da Grã-Bretanha

É pena não passar no Norte. :crybaby:

MensagemEnviado: 25 set 2006, 15:37
por aalto
Apesar de ainda ser puto na altura, lembro-me bem do acidente do joaquim santos, foi brutal, saiu de estrada e embateu nas pessoas (que diga-se em abono da verdade fazim elas próprias uma berma virtual da pista) mesmo de frente.
Foi muito mau, e logo ao joaquim santos que era um piloto espectacular e que via a sua fidelidade à ford recompensada com esse RS2000...
Mas que deixam saudades deixam, e quem se lembra dos MG bimotor?

MensagemEnviado: 25 set 2006, 15:46
por Carlos Novo
Manwell:
É pena não passar no Norte.


Todos sabemos que os melhores troços eram no norte... Nem consigo tão pouco compreender como é que vão fazer um rallye no Algarve quando a GRANDE maioria dos aficcionados se encontram do Centro para cima!!! Aficcionados e INVESTIDORES!!! Que seja bem entendido que é claro que não tenho nada contra o Algarve nem para com os seus habitantes!!! [wink]

MensagemEnviado: 25 set 2006, 15:50
por aalto
Aliás o Rallye de Portugal teve historicamente 2 marcas: TAP e Vinho do Porto. É o efeito "Turistíco" da coisa...para quem já se podia deliciar com o Dakar (provavelmente até a embarcar directamente do algarve) vai ser um aninho de encher o papo para os camaradas marafados...

MensagemEnviado: 25 set 2006, 16:27
por Carlos Novo
E também por aqui anda o filme do Acidente....

Têm de estar registados para o poder ver devido às imagens poderem ferir susceptibilidades:

http://www.youtube.com/watch?v=OtMmze0KM6Q

MensagemEnviado: 25 set 2006, 17:16
por Manwell_Mayraids
Ah... notem que muitas das imagens neste video, são do melhor rallye do MUNDO - Rallye de Portugal!!! [clap] [clap]

"... conquistando por cinco vezes o título de “Melhor Rally do Mundo” e em 2000 o “Melhor Rally do Ano”... " :thumbsup:

em : http://www.rallydeportugal.pt/historia.html

MensagemEnviado: 26 set 2006, 02:49
por joelsoares
Já que estamos numa de ralis, vejam este... o meu carro de ralis favorito!! [clap] [clap] [clap] [clap]


http://www.youtube.com/watch?v=rOfTd2l8 ... =1&t=t&f=b

MensagemEnviado: 26 set 2006, 15:23
por PrimusBaro
e ninguem se esqueça que havia aquela versão demoníaca que a Michelle Mouton conduziu num só rallie (de portugal, pois claro!!!) e que voltou ao modelo anterior por ter potência a mais... era um motorzito reles de 2300cc com "só" 1200CV... o tal que ela só acelarava e travava até quase parar para dar as curvas e depois, pata no fundo e aqui vai disto!! vou ver se tenho alguma foto desse monstro nos meus arquivos... tenho de ir enxotar as traças....

MensagemEnviado: 30 set 2006, 11:44
por TiagoFerreira
Que saudades pessoal.... Tão purinhos que eram :crybaby:

MensagemEnviado: 30 set 2006, 19:27
por Pedrowolf
joelsoares Escreveu:Já que estamos numa de ralis, vejam este... o meu carro de ralis favorito!! [clap] [clap] [clap] [clap]


http://www.youtube.com/watch?v=rOfTd2l8 ... =1&t=t&f=b


Porra até fiquei com a sensação que me cheirava a pneu queimada dentro de casa :D :D

Espectacular s/ dúvida,

Um Abraço,

Pedro Rocha

MensagemEnviado: 02 out 2006, 10:32
por Kalhau
Demaiiissss.... :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
Eu tenhu videos destes carros e ás vezes pergunto-me a mim mm, cm é q estes carros se agarravam à estrada.... :confused: :confused:
Pena já n poderem andar nos rallys nos dias de hoje!! :angry: :angry:
Acho q deviam por uns motores destes c 500 e 600 cv nos subarus, peugeots, mitsubishi, dos rallys de hoje.... :D :D m infelizmente estaõ limitados a 250 cv, se não estou enganado!! [wink]

MensagemEnviado: 02 out 2006, 10:41
por PrimusBaro
300CV.

MensagemEnviado: 02 out 2006, 10:45
por Kalhau
Ups.. :) Pensei q fosse 250.. [:p] [:p]

Grupo B

MensagemEnviado: 04 out 2006, 08:13
por Luram
Kuando o Joaquim Santos teve o acidente, eu estava a cerca de 100/150 mts mais para cima depois da curva á esquerda. Foi mau.Aqueles carros não tinham direcção : kuando a frente estava apontada para onde kerias ir - aceleravas e depois era travar na curva até a frente apontar para a direcção a seguir e acelerar outra vez. Eram muitos cavalos.
Estou a digitalizar fotos ke tirei nesses tempos, de carros ke eram espetaculo. Kuando tiver isto ok, se possivel ponho aki.
Para terminar - kem ouviu o roncar dakeles carros ás 06:00 no meio da serra dificilmente o vai eskecer alguma vez.
Obrigado

MensagemEnviado: 04 out 2006, 12:35
por 6 cilindros
Sem duvida

MensagemEnviado: 15 out 2006, 13:00
por Nayate
fonix :eek: :eek: :eek: Aquilo é que eu chamo de kit de unhas!!! :thumbsup: