simplesmente fantastico

Arquivo de fotos e Videos do antigo Concurso mensal - Desde 2006 a 2011;

Moderador: DesOrganiZadOr PA

 
Mensagens: 1164
Registado: 29 jan 2006, 13:53
Localização: oliveira de azemeis

simplesmente fantastico

Mensagem por 6 cilindros » 25 set 2006, 12:42


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2654
Registado: 12 ago 2005, 13:04
Localização: Lisboa

Mensagem por Jorge Ramos » 25 set 2006, 12:52

Tinham demasiada potência eram brutais

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 25 set 2006, 13:21

Tinham demasiada potência eram brutais

Era sempre a varrer ................. mas o que mais me impressionava era o pessoal que se colocava em posições criticas ou se metia à frente.

Acho que este foi um dos motivos pra cortar às potências.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 750
Registado: 24 jan 2006, 21:38
Localização: Porto // Patrol GR Y61 2.8 TD6

Mensagem por J.Moutinho » 25 set 2006, 13:46

Espetaculares estes carros, os rallies nunca mais vão ser o que foram :confused: :grrr: :angry:
Eu não apanhei a altura dos grupo B mas às cassetes que ja vi acho-os absolutamente fantásticos, especialmente o Audi quattro na sua ultima versão (S1) com 620 cavalos. [hum] [hum]
Então o barulhinho que faz, ai, ai, espectáculo. [clap] [hum]

Cumps

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 set 2006, 13:50

vcs fazem me lembrar o outro k dizia... "antigamente é k era".

tinham mais potencia mas nao eram tao eficazes. em verdade os tempos cairam para cerca de metade em alguns troços.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 750
Registado: 24 jan 2006, 21:38
Localização: Porto // Patrol GR Y61 2.8 TD6

Mensagem por J.Moutinho » 25 set 2006, 13:54

Manwell_Mayraids
Tinham demasiada potência eram brutais

Era sempre a varrer ................. mas o que mais me impressionava era o pessoal que se colocava em posições criticas ou se metia à frente.

Acho que este foi um dos motivos pra cortar às potências.


A federação internacional de rallies acabou com os grupo B pois tinham havido muitos acidentes.
Tudo começou em Portugal com um Mercedes 450slc (não feriu nimgém), e acabou em Portugal (EM 1987)com o Joaquim Santos num Ford RS 200 (o carro saltou e quando aterrou foi já em cima da multidão, matou 6 e 30 foram feridos graves para o hospital. Aí disseram BASTA.
E no ano seguinte começou-se com os grupo A. :crybaby: :crybaby:
Enfim... :(

Cumps

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 25 set 2006, 15:04

Muito já se disse sobre os saudosissímos Grupo B.... Se participam em fóruns da especialidade e tiveram a oportunidade de acompanhar estes rallyes nos anos 80/90 sabem que nesta altura é que haviam pilotos... É certo e como o Miguel disse e muito bem que em certos troços os tempos diminuiram drásticamente... mas é de lembrar também que não são muitos os pilotos hoje em dia que agarrando num Grupo B fossem a algum lado... é preciso ver que eram carros na casa dos 600cv e SEM AJUDAS!!!! A diferença para os dias de hoje reside exactamente nisso. A eléctrónica avançada que usam! Temos o exemplo do Lancia Stratus em que não existe UM UNICO rallye em que tenha chegado ao fim sem bater!!! :confused: Ah... notem que muitas das imagens neste video, são do melhor rallye do MUNDO - Rallye de Portugal!!! [clap] [clap]

Peço desculpa pelo testamento mas sou um fã incondicional dos Grupo B!!! [wink] :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 25 set 2006, 15:24

Já agora deixo aqui um dos que mais gozo me dá ver e com uma música à medida!

http://www.youtube.com./watch?v=nYhiJeRPgdw&mode=related&search=

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 25 set 2006, 15:36

...... mas o que mais me impressionava era o pessoal que se colocava em posições criticas ou se metia à frente.

Acho que este foi um dos motivos pra cortar às potências.
.... e ao n/ rally como prova mundial . :(

Felizmente o Rali de Portugal ("Rally do Algarve") regressa ao Campeonato do Mundo de Ralis.

Uma excelente notícia para todos os que gostam de desportos motorizados que vão poder ver os melhores pilotos do Mundo em acção nos troços portugueses de 30 de Março a 1 de Abril de 2007.

Calendário WRC para 2007:
19-21 Janeiro: Rallye de Monte-Carlo
09-11 Fevereiro: Rali da Suécia
16-18 Fevereiro: Rally da Noruega
09-11 Março Rally do México
30 Março/1 Abril: Rali de Portugal
04-06 Maio Rally Argentina
18-20 Maio Rally Italia-Sardinia
01-03 Junho Rally da Grécia
03-05 Agosto Rally da Finlândia
17-19 Agosto Rallye da Alemanha
31 Agosto: Rally da Nova Zelândia
05-07 Outubro Rallye de França/Tour de Corse
12-14 Ooutubro Rallye de España
26-28 Ooutubro Rally do Japão
16-18 Novembro: Rally da Irlanda
30 Novembro/2 Dezembro: Rally da Grã-Bretanha

É pena não passar no Norte. :crybaby:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 10 jul 2006, 10:41
Localização: Soure

Mensagem por aalto » 25 set 2006, 15:37

Apesar de ainda ser puto na altura, lembro-me bem do acidente do joaquim santos, foi brutal, saiu de estrada e embateu nas pessoas (que diga-se em abono da verdade fazim elas próprias uma berma virtual da pista) mesmo de frente.
Foi muito mau, e logo ao joaquim santos que era um piloto espectacular e que via a sua fidelidade à ford recompensada com esse RS2000...
Mas que deixam saudades deixam, e quem se lembra dos MG bimotor?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 25 set 2006, 15:46

Manwell:
É pena não passar no Norte.


Todos sabemos que os melhores troços eram no norte... Nem consigo tão pouco compreender como é que vão fazer um rallye no Algarve quando a GRANDE maioria dos aficcionados se encontram do Centro para cima!!! Aficcionados e INVESTIDORES!!! Que seja bem entendido que é claro que não tenho nada contra o Algarve nem para com os seus habitantes!!! [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 10 jul 2006, 10:41
Localização: Soure

Mensagem por aalto » 25 set 2006, 15:50

Aliás o Rallye de Portugal teve historicamente 2 marcas: TAP e Vinho do Porto. É o efeito "Turistíco" da coisa...para quem já se podia deliciar com o Dakar (provavelmente até a embarcar directamente do algarve) vai ser um aninho de encher o papo para os camaradas marafados...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 25 set 2006, 16:27

E também por aqui anda o filme do Acidente....

Têm de estar registados para o poder ver devido às imagens poderem ferir susceptibilidades:

http://www.youtube.com/watch?v=OtMmze0KM6Q

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 25 set 2006, 17:16

Ah... notem que muitas das imagens neste video, são do melhor rallye do MUNDO - Rallye de Portugal!!! [clap] [clap]

"... conquistando por cinco vezes o título de “Melhor Rally do Mundo” e em 2000 o “Melhor Rally do Ano”... " :thumbsup:

em : http://www.rallydeportugal.pt/historia.html
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM

 
Mensagens: 779
Registado: 14 ago 2005, 03:19
Localização: Porto / Penafiel / Mesão Frio

Mensagem por joelsoares » 26 set 2006, 02:49

Já que estamos numa de ralis, vejam este... o meu carro de ralis favorito!! [clap] [clap] [clap] [clap]


http://www.youtube.com/watch?v=rOfTd2l8 ... =1&t=t&f=b

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 527
Registado: 27 jul 2006, 15:40
Localização: Mem-Martins, Sintra

Mensagem por PrimusBaro » 26 set 2006, 15:23

e ninguem se esqueça que havia aquela versão demoníaca que a Michelle Mouton conduziu num só rallie (de portugal, pois claro!!!) e que voltou ao modelo anterior por ter potência a mais... era um motorzito reles de 2300cc com "só" 1200CV... o tal que ela só acelarava e travava até quase parar para dar as curvas e depois, pata no fundo e aqui vai disto!! vou ver se tenho alguma foto desse monstro nos meus arquivos... tenho de ir enxotar as traças....
Pedro Silva
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1746
Registado: 25 abr 2006, 20:56
Localização: EriceiraTT

Mensagem por TiagoFerreira » 30 set 2006, 11:44

Que saudades pessoal.... Tão purinhos que eram :crybaby:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Mensagem por Pedrowolf » 30 set 2006, 19:27

joelsoares Escreveu:Já que estamos numa de ralis, vejam este... o meu carro de ralis favorito!! [clap] [clap] [clap] [clap]


http://www.youtube.com/watch?v=rOfTd2l8 ... =1&t=t&f=b


Porra até fiquei com a sensação que me cheirava a pneu queimada dentro de casa :D :D

Espectacular s/ dúvida,

Um Abraço,

Pedro Rocha

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 93
Registado: 09 abr 2006, 21:54
Localização: Santarém

Mensagem por Kalhau » 02 out 2006, 10:32

Demaiiissss.... :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
Eu tenhu videos destes carros e ás vezes pergunto-me a mim mm, cm é q estes carros se agarravam à estrada.... :confused: :confused:
Pena já n poderem andar nos rallys nos dias de hoje!! :angry: :angry:
Acho q deviam por uns motores destes c 500 e 600 cv nos subarus, peugeots, mitsubishi, dos rallys de hoje.... :D :D m infelizmente estaõ limitados a 250 cv, se não estou enganado!! [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 527
Registado: 27 jul 2006, 15:40
Localização: Mem-Martins, Sintra

Mensagem por PrimusBaro » 02 out 2006, 10:41

300CV.
Pedro Silva
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 93
Registado: 09 abr 2006, 21:54
Localização: Santarém

Mensagem por Kalhau » 02 out 2006, 10:45

Ups.. :) Pensei q fosse 250.. [:p] [:p]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12
Registado: 23 set 2006, 20:59
Localização: Lisboa 260/2.8D/1992

Grupo B

Mensagem por Luram » 04 out 2006, 08:13

Kuando o Joaquim Santos teve o acidente, eu estava a cerca de 100/150 mts mais para cima depois da curva á esquerda. Foi mau.Aqueles carros não tinham direcção : kuando a frente estava apontada para onde kerias ir - aceleravas e depois era travar na curva até a frente apontar para a direcção a seguir e acelerar outra vez. Eram muitos cavalos.
Estou a digitalizar fotos ke tirei nesses tempos, de carros ke eram espetaculo. Kuando tiver isto ok, se possivel ponho aki.
Para terminar - kem ouviu o roncar dakeles carros ás 06:00 no meio da serra dificilmente o vai eskecer alguma vez.
Obrigado

 
Mensagens: 1164
Registado: 29 jan 2006, 13:53
Localização: oliveira de azemeis

Mensagem por 6 cilindros » 04 out 2006, 12:35

Sem duvida

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 12 ago 2005, 12:55
Localização: vila nova de gaia

Mensagem por Nayate » 15 out 2006, 13:00

fonix :eek: :eek: :eek: Aquilo é que eu chamo de kit de unhas!!! :thumbsup:


Voltar para Arquivo de Fotos e Vídeos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante