Página 1 de 1

Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 20 abr 2012, 00:19
por midnightlimb

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 20 abr 2012, 09:12
por the_fly
mAQUINOES!!!

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 20 abr 2012, 13:40
por TrolPatrol
Boas maquinas sem duvida, mas com triangulos a frente...mesmo assim prefiro o Troll :beer:

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 20 abr 2012, 18:54
por joao henriques
Para mim pode vir um de cada cor... :ave:

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 20 abr 2012, 20:25
por midnightlimb
TrolPatrol Escreveu:Boas maquinas sem duvida, mas com triangulos a frente...mesmo assim prefiro o Troll :beer:


Os eixos rigidos estão a desaparecer! A toyota ainda fabrica o BJ73 para alguns mercados e, segundo ouvi, a Nissan vai continuar com o y61... O y62 e o HDJ200 vão na mesma onda... triangulos! :pop:

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 20 abr 2012, 21:38
por PauloGrandola
midnightlimb Escreveu:
TrolPatrol Escreveu:Boas maquinas sem duvida, mas com triangulos a frente...mesmo assim prefiro o Troll :beer:


Os eixos rigidos estão a desaparecer! A toyota ainda fabrica o BJ73 para alguns mercados e, segundo ouvi, a Nissan vai continuar com o y61... O y62 e o HDJ200 vão na mesma onda... triangulos! :pop:


E já vemos alguns Crawler´s Americanos com triângulos à frente, é uma questão de tempo...

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 20 abr 2012, 21:40
por midnightlimb
PauloGrandola Escreveu:
midnightlimb Escreveu:
TrolPatrol Escreveu:Boas maquinas sem duvida, mas com triangulos a frente...mesmo assim prefiro o Troll :beer:


Os eixos rigidos estão a desaparecer! A toyota ainda fabrica o BJ73 para alguns mercados e, segundo ouvi, a Nissan vai continuar com o y61... O y62 e o HDJ200 vão na mesma onda... triangulos! :pop:


E já vemos alguns Crawler´s Americanos com triângulos à frente, é uma questão de tempo...


é a evolução dos tempos... :okkk:

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 23 abr 2012, 19:24
por pepo29
ai se eu pode-se [hum] [hum] [hum] [hum]

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 23 abr 2012, 19:29
por TrolPatrol
Sempre pensei que os trianglos ffossem mais para bajas/competição/andamentos muito rapidos e as pontes para robustes e trialeiras, mas se calhar andei enganado... :beer: :cryy:

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 23 abr 2012, 20:30
por midnightlimb
TrolPatrol Escreveu:Sempre pensei que os trianglos ffossem mais para bajas/competição/andamentos muito rapidos e as pontes para robustes e trialeiras, mas se calhar andei enganado... :beer: :cryy:


Tudo muda, amigo... Antigamente, jipe tinha de ter molas parabólicas pq helicoidais eram para carro e hoje já não é assim e quem tem um gr não se vê com molas de carroça. Com o tempo conseguiremos suspensões suficientemente resistentes e ainda mais confortáveis... Tb já vi esses crawlers c triângulos e andam bem!

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 26 abr 2012, 22:41
por vitaminas
nada substitui o eixo rigido...é muito complicado meter pneus grandes em carros com triangulos porque os angulos vão ser muito grandes e as homocineticas não vao aguentar.O eixo rigido é superior para offroad mas um carro com triangulos é muito mais confortavel e estavel com a velocidade.Basta ver que os carros usados de eixo rigido valem sempre dinheiro e os de braços estão sempre a descer de preço(á exceção do hdj 100 mas esse é por outros motivos...) :ler: :ler:

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 26 abr 2012, 23:15
por midnightlimb
vitaminas Escreveu:nada substitui o eixo rigido...é muito complicado meter pneus grandes em carros com triangulos porque os angulos vão ser muito grandes e as homocineticas não vao aguentar.O eixo rigido é superior para offroad mas um carro com triangulos é muito mais confortavel e estavel com a velocidade.Basta ver que os carros usados de eixo rigido valem sempre dinheiro e os de braços estão sempre a descer de preço(á exceção do hdj 100 mas esse é por outros motivos...) :ler: :ler:



dá tempo ao tempo, companheiro... o k ontem era de uma forma, amanhã poderá ser diferente... e depois há pneus grande e pneus grandes... eu ando com 35 mas 39 e 44 são outras conversas... tudo depende! Veremos o k o futuro nos reserva no TT e lembrar que TT não é trial!

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 27 abr 2012, 14:01
por joao henriques
Atenção q há excepções à regra... por exemplo um Hummer H1 (original), tem suspensão por triângulos à frt e atrás e n parte com duas tretas... mm com pneus com mais de 40 polegadas como mts andam... (de referir q de origem, como os q andaram no Iraque, vinham com pneus 37x12,5x16,5...) :fiuu: :fiuu: :fiuu:

... e n esquecer o peso destes veículos... mais de 3 toneladas... :bem:

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 27 abr 2012, 14:03
por joao henriques
Imagem

Imagem

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 27 abr 2012, 14:03
por joao henriques
Desculpem o off-topic... :respct:

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 27 abr 2012, 15:29
por midnightlimb
joao henriques Escreveu:Desculpem o off-topic... :respct:



Excelente contributo para a troca de ideias!

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

MensagemEnviado: 28 abr 2012, 00:55
por 4x4addict
Os triangulos também nao me agradam muito. Mas pelo que tenho visto o futuro passa, ou não, por este tipo de transmissao-suspensao, Creio que seja de corrente, e ja se ve alguns 4x4 com este sistema. Vantagens e desvantagens nao sei. Peço desculpa por estar a fugir ao video, mas já que a conversa virou para estes lados... :oops:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem