Boas
Pois é bons tempos, e não foi há muito tempo é verdade... mas olha que pareçe....muita gente diz que era melhor e tál, e outros defendem que nunca foi tão bom como agora...ora eu acho que todos têm razão pois se por um lado o trial nunca foi tão duro e as makinas tão eficazes como agora, por outro lado "nesses tempos" corria-se num
Campeonato Naçional que era realizado quase por todo o país, por diferentes pessoas, com diferentes prespectivas e maneiras de encarar o TT... dai resultava que as provas eram muito diferentes entre elas e ao longo do ano apanhava-se de tudo...desde pedreiras a pantanáis, picadas no meio das florestas até pistas artifiçiais no meio das cidades...
Jã para n falar no "Modelo de Prova", com PET's de manhã e Resistençia de tarde o que tambem ajudava, pois se de manhã cada makina podia mostrar o que valia individualmente depois de almoço era a LOUCURA

....
E até as makinas... conforme a zona do país onde era a prova havia sempre "estreantes" com canhões malukos, que faziam as deliçias dos curiosos...
E para acabar um outro pormenor que fazia toda a diferença....CATEGORIAS..... como é possivel no "Trial Contemporaneo" não existirem categorias??? Dantes se alguem tinha um carrito mais ou menos preparado e estava disposto a correr o risco, podia-se inscrever e no meio das más figuras sempre se divertia e ganhava alguma experiençia ou até umas taças e medalhas para um dia mostrar aos netos...o trial de agora pareçe que é só para quem nasceu ensinado.....
Nesse tempo o CNT estava abrigado debaixo de um guarda-chuva chamado FPTT e agora está nas mãos de "sabe-se lá quem"....para mim isto só tem uma solução e uma maneira de recuperar a "glória de outros tempos" (como diria a avó do MiguelBraga

) é a FPAK reconheçer o Trial como modalidade desportiva, estabeleçer as regras do jogo, e por aí fora... criar um calendario etc...
Mas que fosse uma coisa mais séria com regras e critérios bem definidos e comissários á séria para n haver mais tretas, e cada um poder mostrar justamente o seu valor....
Talvez assim se conseguisse outro tipo de cobertura pelos media e quem sabe começassem a apareçer mais patroçinadores...
P.S. peço desculpa pelo testamento