Página 1 de 1

este é dedicado a 1os amigos meus

MensagemEnviado: 20 jun 2008, 00:58
por joao trapol

MensagemEnviado: 20 jun 2008, 01:03
por kikoxs
ainda havia duvidas?? :D :D
CmpTTs :thumbsup:

MensagemEnviado: 20 jun 2008, 01:38
por joelsoares
lololollol [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [clap] [clap]

MensagemEnviado: 20 jun 2008, 12:00
por pepo29
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

MensagemEnviado: 20 jun 2008, 13:36
por Zezittu
nao tou convencido ainda.... :angry: :angry: :angry:

MensagemEnviado: 20 jun 2008, 14:06
por cristiano
ate doi gr é gr amigos ... se a cinta rebenta é que ia ser bonito ver o dif do toy a passar por ele....

MensagemEnviado: 20 jun 2008, 14:16
por Barata
ora bem eu neste aspecto sou como o cristiano tenho uma teoria para isto lolololol

ora passamos a explicar correctamente as coisas :D

TOYOTA LJ70

cilindrada 2446 cc
Aspiração: Turbo D.
CV 91.2 PS (90 bph) (67.1 kW) @ 3500 rpm
Binário: 215 Nm (158.5 lbft) (21.9 kgm) @ 2400 rpm
PESO:1800 kg

NISSAN PATROL GR

Cilindrada:2826 cc
Aspiração: Turbo D.
CV: 117.6 PS (116 bph) (86.5 kW) @ 4400 rpm
Binário: 235 Nm (173.3 lbft) (23.9 kgm) @ 2400 rpm
PESO:1945 kg

meus amigos contra factos como estes não há argumentos possiveis.

agora comparando o seguinte video

http://www.youtube.com/watch?v=N4wPFrUt ... re=related

Toyota parece-me um VX3000 portanto vou analizar como tal (há e não faz fumo preto, ou seja nao tem mais power aparentemente claro)

AspiraçãoTurbo D
Cilindrada2982 cc,
CV 125.
binário:294Nm às 2450 Rpm
Peso:1950kg



Patrol 260

Cilindrada 2826 cc
Aspiração: Turbo D.
CV: 117.6 PS (116 bph) (86.5 kW) @ 4400 rpm
binário: 235 Nm (173.3 lbft) (23.9 kgm) @ 2400 rpm

PESO:1930 kg



MAs mesmo assim estamos a comprar o incomparavel um dia destes desafio-te para fazer o teste o TRAPOL :D :D [bigsmile] [bigsmile]

primeiro em estrada e depois em terra e ai sim podes falar

se ganhares claro [:p] [:p] [:p] [:p]
aquele abraço atensão estes valores foram tirados de um site nao sei se estão correctos em relação aos nissan em relação aos toyota tenho a certeza que são assim de origem isto segundo libretes claro :D

abraço e espero que tenham ficados eslcarecidos o ZEZITO o que o trapol quer sei eu é ouvir o VX a fazer barulho atrás dele

:D:D:D:D:D:D:D:D:D

MensagemEnviado: 20 jun 2008, 15:22
por pepo29
barata por fonte segura digo t k o patrol pickup é um 2.8D :unibrow: :D

MensagemEnviado: 20 jun 2008, 20:37
por cristiano
pepo29 Escreveu:barata por fonte segura digo t k o patrol pickup é um 2.8D :unibrow: :D


2.8 d...aposto que é o 4 cilindros e estava todo entopido....

MensagemEnviado: 20 jun 2008, 20:44
por Barata
loool a isso chama-se dor de coto

looooooooooooooooooooooool

bem conduzi agora o tratol e só tenho a dizer que fikei desiludido a posição de condução é um bocado má pelo menos para mim mal caibo lá dentro loooollll


mas ok eu sou um gajo gordinho

:D:D:D:D:D:D

aquele abraço

MensagemEnviado: 20 jun 2008, 22:27
por cristiano
Barata Escreveu:loool a isso chama-se dor de coto

looooooooooooooooooooooool

bem conduzi agora o tratol e só tenho a dizer que fikei desiludido a posição de condução é um bocado má pelo menos para mim mal caibo lá dentro loooollll


mas ok eu sou um gajo gordinho

:D:D:D:D:D:D

aquele abraço


posicao de conduçao cabeças...e o motor???

MensagemEnviado: 20 jun 2008, 23:09
por joao trapol
cristiano Escreveu:
Barata Escreveu:loool a isso chama-se dor de coto

looooooooooooooooooooooool

bem conduzi agora o tratol e só tenho a dizer que fikei desiludido a posição de condução é um bocado má pelo menos para mim mal caibo lá dentro loooollll


mas ok eu sou um gajo gordinho

:D:D:D:D:D:D

aquele abraço




posicao de conduçao cabeças...e o motor???





olha este piças... nao foi isso k m disses t passo a citar : conduçao porreira posto á maneira, jipe inpecavel agora eu é k tenho 1s kilos amais k kase nem cavo aki..... [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]



abraço

MensagemEnviado: 20 jun 2008, 23:22
por Barata
ohhhh trapol e tb é de referir que eu disse que isto a corvar é mto esquezito e o toy até pode nem ter mais segurança mas sentes o que levas na mão enquanto que de tratol parece que levas uma pena e tens de andar a bufar sempre de um lado para o outro para ele ir direito



TOYOTA é TOYOTA e NISSAN é NISSAN

e não me tentem mto senão começo aqui a defender com unhas e dentes os Land ROVER´s e tenho aliados... olha o teu primo


até o estou a imaginar "só um sitio no mundo onde o unico jipe que foi visto foi um range rover" ok mas esse tb não é exemplo o bota fumo(entenda-se SERIE III) subio onde o range nao sobio lolol essa é cena é que partiu tudo e o trapol lá mas sem classe e com ajuda....



mas o bomba já reparas-te que naquele sitio eu sempre tive jipes que passavam ali com classe....



lolololol o bomba temos de lá levar estes bombas para passar :D:D:D:D:D abracinho

MensagemEnviado: 21 jun 2008, 00:39
por cristiano
Barata Escreveu:ohhhh trapol e tb é de referir que eu disse que isto a corvar é mto esquezito e o toy até pode nem ter mais segurança mas sentes o que levas na mão enquanto que de tratol parece que levas uma pena e tens de andar a bufar sempre de um lado para o outro para ele ir direito



TOYOTA é TOYOTA e NISSAN é NISSAN

e não me tentem mto senão começo aqui a defender com unhas e dentes os Land ROVER´s e tenho aliados... olha o teu primo


até o estou a imaginar "só um sitio no mundo onde o unico jipe que foi visto foi um range rover" ok mas esse tb não é exemplo o bota fumo(entenda-se SERIE III) subio onde o range nao sobio lolol essa é cena é que partiu tudo e o trapol lá mas sem classe e com ajuda....



mas o bomba já reparas-te que naquele sitio eu sempre tive jipes que passavam ali com classe....



lolololol o bomba temos de lá levar estes bombas para passar :D:D:D:D:D abracinho


aonde, como , quando, pra ontem, quero ir la subir , descer e subir de marcha tras....

MensagemEnviado: 21 jun 2008, 23:12
por Mate
Meus amigos voçês vão-me desculpar, mas um Toy 3000 vx de origem não dá qualquer hipotese a um Trol 2800. São motores muito diferentes e alem disso o Toy deve ter bloqueio de cx e diferencial traseiro de origem. :confused:

è a minha opinião de leigo no assunto. :)

MensagemEnviado: 22 jun 2008, 02:42
por MIGUEL BRAGA
a diferenca no video é o peso. pois o patrol coloca mt mais tracao no chao nessas condicoes devido ao peso. se metem o toy mais pesado ja o resultado e diferente. ainda k um samurai tivesse um V8 dentro perderia sempre para esses dois... ou nao?

:thumbsup:

MensagemEnviado: 22 jun 2008, 11:30
por Paulo Lança
No segundo video , o erro do condutor do PAtrol , foi começar a desviar para a direita , foi nas ervas que perdeu tracção , assim que as pisou , foi-se ........

MensagemEnviado: 22 jun 2008, 12:38
por cristiano
Mate Escreveu:Meus amigos voçês vão-me desculpar, mas um Toy 3000 vx de origem não dá qualquer hipotese a um Trol 2800. São motores muito diferentes e alem disso o Toy deve ter bloqueio de cx e diferencial traseiro de origem. :confused:

è a minha opinião de leigo no assunto. :)


realmente devia ter mas nao tem,,,,, [wink]

MensagemEnviado: 22 jun 2008, 12:38
por pepo29
MIGUEL BRAGA Escreveu:a diferenca no video é o peso. pois o patrol coloca mt mais tracao no chao nessas condicoes devido ao peso. se metem o toy mais pesado ja o resultado e diferente. ainda k um samurai tivesse um V8 dentro perderia sempre para esses dois... ou nao?

:thumbsup:



:nod:

MensagemEnviado: 22 jun 2008, 17:48
por sousatt
de facto eles não são comparáveis dessa forma mas sim :grrr: :grrr: :grrr: no monte o na estrada

MensagemEnviado: 23 jun 2008, 14:36
por Barata
uma duvida que eu tenho e que anunciaram aqui o 260 tem bloqueio a caixa certo os que não tem normalmente são os LR pk de resto quase tudo bloqueia a caixa senão mal levanta-se uma rodinha e chapéu certo????


isso do bloqueio a caixa mtos jipes pelo menos os nissan e os toyota mas alguns lr tb tem eu tinha um serie III e tinha bloqueio a caixa ou seja se uma roda da frente levanta-se eu continuava a ter tração no eixo de trás. se nao tivesse bloqueio a caixa supostamente deixaria de ter tração a trás certo??? pk fazia diferencial.


aquele abraço

e ja agora que jipes tem de orgiem bloqueio a caixa e quais não tem ????

o toyota lj70 motor toyota tem :D:D:D axo eu loool

MensagemEnviado: 23 jun 2008, 14:57
por joelsoares
Barata Escreveu:uma duvida que eu tenho e que anunciaram aqui o 260 tem bloqueio a caixa certo os que não tem normalmente são os LR pk de resto quase tudo bloqueia a caixa senão mal levanta-se uma rodinha e chapéu certo????


isso do bloqueio a caixa mtos jipes pelo menos os nissan e os toyota mas alguns lr tb tem eu tinha um serie III e tinha bloqueio a caixa ou seja se uma roda da frente levanta-se eu continuava a ter tração no eixo de trás. se nao tivesse bloqueio a caixa supostamente deixaria de ter tração a trás certo??? pk fazia diferencial.


aquele abraço




e ja agora que jipes tem de orgiem bloqueio a caixa e quais não tem ????

o toyota lj70 motor toyota tem :D:D:D axo eu loool



Não, o 260 não tem bloqueio na caixa... porque não tem diferencial central. Os lr têm-no porque têm um 3º diferencial (o central) que é o que lhes permite ter 4x4 permanente. Outros que têm são os pageros. O bloqueio da caixa serve para eles não serem inúteis no monte. Ao bloquear o diferencial central ficas com 50% por cento da potência para cada eixo. Caso contrário basta levantar uma rodinha e sai a potência toda por lá. No caso dos nissan como não há dif. central e por isso não há bloqueio central (pq não há nada para bloquear), ao engrenares as 4x4 já tens os ditos 50% / 50% para eixo! :nod: :thumbsup: