este é dedicado a 1os amigos meus

Arquivo de fotos e Videos do antigo Concurso mensal - Desde 2006 a 2011;

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2030
Registado: 13 jan 2006, 21:36
Localização: barcelos terra do galo.........

este é dedicado a 1os amigos meus

Mensagem por joao trapol » 20 jun 2008, 00:58


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5870
Registado: 12 mar 2008, 11:47
Localização: Guarda e Carvoeiro (Algarve)

Mensagem por kikoxs » 20 jun 2008, 01:03

ainda havia duvidas?? :D :D
CmpTTs :thumbsup:

 
Mensagens: 779
Registado: 14 ago 2005, 03:19
Localização: Porto / Penafiel / Mesão Frio

Mensagem por joelsoares » 20 jun 2008, 01:38

lololollol [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [clap] [clap]

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 20 jun 2008, 12:00

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14 jun 2007, 18:03
Localização: V.N. Famalicão

Mensagem por Zezittu » 20 jun 2008, 13:36

nao tou convencido ainda.... :angry: :angry: :angry:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 20 jun 2008, 14:06

ate doi gr é gr amigos ... se a cinta rebenta é que ia ser bonito ver o dif do toy a passar por ele....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 979
Registado: 15 jun 2007, 13:09
Localização: Valença/Barcelos/Coimbra

Mensagem por Barata » 20 jun 2008, 14:16

ora bem eu neste aspecto sou como o cristiano tenho uma teoria para isto lolololol

ora passamos a explicar correctamente as coisas :D

TOYOTA LJ70

cilindrada 2446 cc
Aspiração: Turbo D.
CV 91.2 PS (90 bph) (67.1 kW) @ 3500 rpm
Binário: 215 Nm (158.5 lbft) (21.9 kgm) @ 2400 rpm
PESO:1800 kg

NISSAN PATROL GR

Cilindrada:2826 cc
Aspiração: Turbo D.
CV: 117.6 PS (116 bph) (86.5 kW) @ 4400 rpm
Binário: 235 Nm (173.3 lbft) (23.9 kgm) @ 2400 rpm
PESO:1945 kg

meus amigos contra factos como estes não há argumentos possiveis.

agora comparando o seguinte video

http://www.youtube.com/watch?v=N4wPFrUt ... re=related

Toyota parece-me um VX3000 portanto vou analizar como tal (há e não faz fumo preto, ou seja nao tem mais power aparentemente claro)

AspiraçãoTurbo D
Cilindrada2982 cc,
CV 125.
binário:294Nm às 2450 Rpm
Peso:1950kg



Patrol 260

Cilindrada 2826 cc
Aspiração: Turbo D.
CV: 117.6 PS (116 bph) (86.5 kW) @ 4400 rpm
binário: 235 Nm (173.3 lbft) (23.9 kgm) @ 2400 rpm

PESO:1930 kg



MAs mesmo assim estamos a comprar o incomparavel um dia destes desafio-te para fazer o teste o TRAPOL :D :D [bigsmile] [bigsmile]

primeiro em estrada e depois em terra e ai sim podes falar

se ganhares claro [:p] [:p] [:p] [:p]
aquele abraço atensão estes valores foram tirados de um site nao sei se estão correctos em relação aos nissan em relação aos toyota tenho a certeza que são assim de origem isto segundo libretes claro :D

abraço e espero que tenham ficados eslcarecidos o ZEZITO o que o trapol quer sei eu é ouvir o VX a fazer barulho atrás dele

:D:D:D:D:D:D:D:D:D

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 20 jun 2008, 15:22

barata por fonte segura digo t k o patrol pickup é um 2.8D :unibrow: :D
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 20 jun 2008, 20:37

pepo29 Escreveu:barata por fonte segura digo t k o patrol pickup é um 2.8D :unibrow: :D


2.8 d...aposto que é o 4 cilindros e estava todo entopido....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 979
Registado: 15 jun 2007, 13:09
Localização: Valença/Barcelos/Coimbra

Mensagem por Barata » 20 jun 2008, 20:44

loool a isso chama-se dor de coto

looooooooooooooooooooooool

bem conduzi agora o tratol e só tenho a dizer que fikei desiludido a posição de condução é um bocado má pelo menos para mim mal caibo lá dentro loooollll


mas ok eu sou um gajo gordinho

:D:D:D:D:D:D

aquele abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 20 jun 2008, 22:27

Barata Escreveu:loool a isso chama-se dor de coto

looooooooooooooooooooooool

bem conduzi agora o tratol e só tenho a dizer que fikei desiludido a posição de condução é um bocado má pelo menos para mim mal caibo lá dentro loooollll


mas ok eu sou um gajo gordinho

:D:D:D:D:D:D

aquele abraço


posicao de conduçao cabeças...e o motor???
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2030
Registado: 13 jan 2006, 21:36
Localização: barcelos terra do galo.........

Mensagem por joao trapol » 20 jun 2008, 23:09

cristiano Escreveu:
Barata Escreveu:loool a isso chama-se dor de coto

looooooooooooooooooooooool

bem conduzi agora o tratol e só tenho a dizer que fikei desiludido a posição de condução é um bocado má pelo menos para mim mal caibo lá dentro loooollll


mas ok eu sou um gajo gordinho

:D:D:D:D:D:D

aquele abraço




posicao de conduçao cabeças...e o motor???





olha este piças... nao foi isso k m disses t passo a citar : conduçao porreira posto á maneira, jipe inpecavel agora eu é k tenho 1s kilos amais k kase nem cavo aki..... [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]



abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 979
Registado: 15 jun 2007, 13:09
Localização: Valença/Barcelos/Coimbra

Mensagem por Barata » 20 jun 2008, 23:22

ohhhh trapol e tb é de referir que eu disse que isto a corvar é mto esquezito e o toy até pode nem ter mais segurança mas sentes o que levas na mão enquanto que de tratol parece que levas uma pena e tens de andar a bufar sempre de um lado para o outro para ele ir direito



TOYOTA é TOYOTA e NISSAN é NISSAN

e não me tentem mto senão começo aqui a defender com unhas e dentes os Land ROVER´s e tenho aliados... olha o teu primo


até o estou a imaginar "só um sitio no mundo onde o unico jipe que foi visto foi um range rover" ok mas esse tb não é exemplo o bota fumo(entenda-se SERIE III) subio onde o range nao sobio lolol essa é cena é que partiu tudo e o trapol lá mas sem classe e com ajuda....



mas o bomba já reparas-te que naquele sitio eu sempre tive jipes que passavam ali com classe....



lolololol o bomba temos de lá levar estes bombas para passar :D:D:D:D:D abracinho

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 21 jun 2008, 00:39

Barata Escreveu:ohhhh trapol e tb é de referir que eu disse que isto a corvar é mto esquezito e o toy até pode nem ter mais segurança mas sentes o que levas na mão enquanto que de tratol parece que levas uma pena e tens de andar a bufar sempre de um lado para o outro para ele ir direito



TOYOTA é TOYOTA e NISSAN é NISSAN

e não me tentem mto senão começo aqui a defender com unhas e dentes os Land ROVER´s e tenho aliados... olha o teu primo


até o estou a imaginar "só um sitio no mundo onde o unico jipe que foi visto foi um range rover" ok mas esse tb não é exemplo o bota fumo(entenda-se SERIE III) subio onde o range nao sobio lolol essa é cena é que partiu tudo e o trapol lá mas sem classe e com ajuda....



mas o bomba já reparas-te que naquele sitio eu sempre tive jipes que passavam ali com classe....



lolololol o bomba temos de lá levar estes bombas para passar :D:D:D:D:D abracinho


aonde, como , quando, pra ontem, quero ir la subir , descer e subir de marcha tras....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 21 out 2007, 22:19
Localização: Olhão

Mensagem por Mate » 21 jun 2008, 23:12

Meus amigos voçês vão-me desculpar, mas um Toy 3000 vx de origem não dá qualquer hipotese a um Trol 2800. São motores muito diferentes e alem disso o Toy deve ter bloqueio de cx e diferencial traseiro de origem. :confused:

è a minha opinião de leigo no assunto. :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 22 jun 2008, 02:42

a diferenca no video é o peso. pois o patrol coloca mt mais tracao no chao nessas condicoes devido ao peso. se metem o toy mais pesado ja o resultado e diferente. ainda k um samurai tivesse um V8 dentro perderia sempre para esses dois... ou nao?

:thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 22 jun 2008, 11:30

No segundo video , o erro do condutor do PAtrol , foi começar a desviar para a direita , foi nas ervas que perdeu tracção , assim que as pisou , foi-se ........

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 22 jun 2008, 12:38

Mate Escreveu:Meus amigos voçês vão-me desculpar, mas um Toy 3000 vx de origem não dá qualquer hipotese a um Trol 2800. São motores muito diferentes e alem disso o Toy deve ter bloqueio de cx e diferencial traseiro de origem. :confused:

è a minha opinião de leigo no assunto. :)


realmente devia ter mas nao tem,,,,, [wink]
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 22 jun 2008, 12:38

MIGUEL BRAGA Escreveu:a diferenca no video é o peso. pois o patrol coloca mt mais tracao no chao nessas condicoes devido ao peso. se metem o toy mais pesado ja o resultado e diferente. ainda k um samurai tivesse um V8 dentro perderia sempre para esses dois... ou nao?

:thumbsup:



:nod:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1376
Registado: 05 mar 2008, 20:34
Localização: s.felix marinha gaia

Mensagem por sousatt » 22 jun 2008, 17:48

de facto eles não são comparáveis dessa forma mas sim :grrr: :grrr: :grrr: no monte o na estrada
Cumprimentos
sousatt

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 979
Registado: 15 jun 2007, 13:09
Localização: Valença/Barcelos/Coimbra

Mensagem por Barata » 23 jun 2008, 14:36

uma duvida que eu tenho e que anunciaram aqui o 260 tem bloqueio a caixa certo os que não tem normalmente são os LR pk de resto quase tudo bloqueia a caixa senão mal levanta-se uma rodinha e chapéu certo????


isso do bloqueio a caixa mtos jipes pelo menos os nissan e os toyota mas alguns lr tb tem eu tinha um serie III e tinha bloqueio a caixa ou seja se uma roda da frente levanta-se eu continuava a ter tração no eixo de trás. se nao tivesse bloqueio a caixa supostamente deixaria de ter tração a trás certo??? pk fazia diferencial.


aquele abraço

e ja agora que jipes tem de orgiem bloqueio a caixa e quais não tem ????

o toyota lj70 motor toyota tem :D:D:D axo eu loool

 
Mensagens: 779
Registado: 14 ago 2005, 03:19
Localização: Porto / Penafiel / Mesão Frio

Mensagem por joelsoares » 23 jun 2008, 14:57

Barata Escreveu:uma duvida que eu tenho e que anunciaram aqui o 260 tem bloqueio a caixa certo os que não tem normalmente são os LR pk de resto quase tudo bloqueia a caixa senão mal levanta-se uma rodinha e chapéu certo????


isso do bloqueio a caixa mtos jipes pelo menos os nissan e os toyota mas alguns lr tb tem eu tinha um serie III e tinha bloqueio a caixa ou seja se uma roda da frente levanta-se eu continuava a ter tração no eixo de trás. se nao tivesse bloqueio a caixa supostamente deixaria de ter tração a trás certo??? pk fazia diferencial.


aquele abraço




e ja agora que jipes tem de orgiem bloqueio a caixa e quais não tem ????

o toyota lj70 motor toyota tem :D:D:D axo eu loool



Não, o 260 não tem bloqueio na caixa... porque não tem diferencial central. Os lr têm-no porque têm um 3º diferencial (o central) que é o que lhes permite ter 4x4 permanente. Outros que têm são os pageros. O bloqueio da caixa serve para eles não serem inúteis no monte. Ao bloquear o diferencial central ficas com 50% por cento da potência para cada eixo. Caso contrário basta levantar uma rodinha e sai a potência toda por lá. No caso dos nissan como não há dif. central e por isso não há bloqueio central (pq não há nada para bloquear), ao engrenares as 4x4 já tens os ditos 50% / 50% para eixo! :nod: :thumbsup:


Voltar para Arquivo de Fotos e Vídeos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante