Depois de ler esta confusão toda decidi tb postar e espero que as coisas acalmem pois como já foi dito por vários users estamos aqui para o espirito do TT de camaradagem, eu embora seja ainda uma criança e devido a ter vivido em Angola muitos anos e como tal o meu pai teve montes de jipe por lá e alias troca todos os anos de jipe já tivemos desde landrovers, jipes chinocas, nissans toyotas, izuzus etc e á conclusão a que chego depois de ter a experiencia de vários tt's é como tb já foi dito que cada um é feito para um certo tipo de tarefa.
Por exemplo do defender 110 v8 que tivemos achava o jipe muito bom trabalho agricula, já o toyota era o jipe escolhido para viagens mais longas e o patrol para os trabalhos mais duros e mais exigentes como puxar camioes presos na lama e etc.
Eu em portugal já tive um mitsubishi pajero(adorava),landrover 90 serie2 A, e tenho um land cruiser e u terrano e como users neste forum so não tenho outro tipo de tt pk não quero pois por exemplo um gr no meu caso não era tão pratico para o uso que dou ao terrano(sou mais do tipo de andar para a frente) e um defender tb não me servia pois é muito duro e tb tras mais despesas de manutenção.
A conclusão a que chego é que é extremamente reprovavel o tipo de comportamento de um user ao desprezar totalmente um outro tipo de veiculo 4x4 pois tb não sabe se um dia vai precisar do "
rebocador de caravanas" para rebocar o seu LandRover devido a
"um Fusivel projectado para ser substituido em campo ter partido"(lol)e infelizmente esse é o tipico user de muitos landrover que andam por este pais e lembro-me de á uns tempos atras estar uma discussão do genero mas neste caso contra toyotas)lolol

) no forum landmaniac;)
Abraços