O JONGA P60 é o resultado de uma destas parcerias.
O Jonga era um veículo Nissan projectado para uso do exército indiano. JONGA era um acrónimo para Jabalpur Ordnance aNd Guncarriage Assembly.
Em 1960 a Nissan introduziu o seu novo 4x4, o Patrol P60. O veículo estava disponível com duas distâncias entre eixos e três tipos de Carroceria. O P60 foi introduzido pelas forças armadas indianas entre 1963-64, junto com a Transportadora Nissan D4W73 de 1 tonelada.

Ambos os veículos foram equipados com o mesmo motor e construídos pela Fábrica de Veículos Jabalpur (VFJ) sob licença exclusiva da Nissan para o Exército indiano. Daí o P60 ser conhecido como Jabalpur Ordnance aNd Guncarriage Assembly - Jonga.
O Jonga chegou a adquirir um status de ícone dentro do Exército indiano com a sua elevada altura ao solo e motor potente. O veículo foi modificado para atender às várias necessidades militares ou seja, veículo ambulância sinal, rovers e veículos de recuperação. Foi muito bem sucedido em terreno montanhoso e mais tarde o Exército indiano participou em várias expedições e comícios com o mesmo veículo. O motor deste veículo foi muitas vezes referido como um mecanismo à prova de balas, pois este era um motor muito robusto com quase zero problemas mecânicos.
Tinha uma caixa de 3 velocidades com 2 caixas de transferências e uma velocidade SOTF Power Take Off. Alguns JONGAs foram equipados com um guincho mecânico (PTO). O JONGA P60 anterior tinha carburadores HITACHI e Distribuidores Keihin.
Em 1996, a VFJ introduziu o novo 4.0L Hino motor diesel e um total de 100 Jongas a diesel foram vendidos a civis.
Em 1999, a produção do Jonga parou e os do exército leiloados. Muitos deles foram substituídos por 4x4 fabricados pela Mahindra vehicles. Apesar de eles não estarem em serviço no exército indiano eles ainda podem ser vistos nas áreas próximas a aquartelamentos militares da Índia. Ironicamente, o Exército indiano ainda não foi capaz de descobrir o seu verdadeiro substituto para atender a necessidade militar.
Jonga P60 era alimentado por um motor com 3956cc de seis cilindros em linha, motor a gasolina capaz de desenvolver 110 cv às 3200rpm. O torque máximo foi 26.9kgm as 1200rpm. Tinha uma caixa de velocidades de três marchas com duas velocidades-shift-on-the-fly e caixa de transferência 4wd e um poder brutal.
Manufacturer : Vehicle Factory, Jabalpur.
Engine : 6 Cylinder, 3956cc in-line, petrol engine developing 110 HP @ 3200 RPM.
Max Torque : 26.9 mkg @ 1200 RPM.
Air Cleaner : Oil Bath with cyclonic pre-cleaner.
Clutch : Single plate dry friction type, diameter 280mm
Gear Box : Synchromesh with 3F + 1R.
Transfer Case : Two speed.
Front Axle : Fully floating, driven with birfield joints.
Rear Axle : Semi-floating, tubular with banjo housing differential.
Steering : Worm and Roller.
Brakes : Hydraulic.
Parking Brake : Contracting type on transmission.
Tyre Size : 7.00 x 16 x 6 Ply MRF NDMS
Gradeability : 30°
Min Turning Circle : 10.6 meter
Ground Clearance : 222mm
Payload Capacity : 250 kg

A titulo de curiosidade, eis o willys da altura que serviu de ponto de partida para construir o P60.