Fotos Y60

Y61 , Y60 , 260 , 160 e Clássicos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 29 jun 2008, 16:14

todo rapadinho....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2043
Registado: 10 abr 2006, 19:48
Localização: Viseu

Mais um GR de Angola

Mensagem por PJHO » 09 set 2008, 16:44

Olá Pessoal!

Aproveitando a embalagem da foto do Tiago, mais uma belezura na marginal de Luanda!

Imagem

O toque especial de requinte dos faróis do capot! :puke:


:D:thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Mensagem por Filipe Loureiro » 09 set 2008, 16:59

:rolleyes:

É a primeira calandra do género que vejo aplicada num Patrol :D

:) :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 16 ago 2005, 08:01
Localização: Sintra

Sim e um GR

Mensagem por pqua » 21 set 2008, 18:51

E verdade um GR no Jardim Zoológico de Lisboa
Imagem

e agora de fora

Imagem
Editado pela última vez por pqua em 22 set 2008, 19:48, num total de 1 vez.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2043
Registado: 10 abr 2006, 19:48
Localização: Viseu

Mensagem por PJHO » 21 set 2008, 19:42

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
Quando vi a a primeira foto nem percebi qual o interesse de mostrar o interior de um GR normal. Ok, tinha um sino! :rolleyes:

Quando vi a 2ª foto!
[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
Tenho que ir dar uma volta nesse GR zoológico! [bigsmile]
Muito bem caçada!
:nod::thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 303
Registado: 01 ago 2008, 17:43
Localização: Aveiro

Mensagem por NN » 21 set 2008, 19:47

Esse de certeza q não atasca... :D
Nuno Neto
Jeep Wrangler TJ "AllBlack"
ex-GR Y60 "AllBlack"

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 21 set 2008, 20:15

ao que ele deve beber nao deve ser barato o blihete...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3181
Registado: 24 mai 2007, 15:23
Localização: Braga e Porto (Rio Tinto)

Mensagem por joao henriques » 22 set 2008, 11:49

caixa de velocidades duma 4L... :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2043
Registado: 10 abr 2006, 19:48
Localização: Viseu

Mensagem por PJHO » 24 set 2008, 15:55

joao henriques Escreveu:caixa de velocidades duma 4L... :D


:eek:
Nem tinha visto!
[bigsmile]

Pera lá! Para além do GR também tenho uma Renault 4!
Queres ver que essa malta do Zoo me apanhou em Luanda, pilhou-me os bólides e construiu o Zoomóbil??? Co camandro!
Vou já ligar para casa!
[wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 303
Registado: 01 ago 2008, 17:43
Localização: Aveiro

Mensagem por NN » 24 set 2008, 20:43

PJHO Escreveu:
joao henriques Escreveu:caixa de velocidades duma 4L... :D


:eek:
Nem tinha visto!
[bigsmile]

Pera lá! Para além do GR também tenho uma Renault 4!
Queres ver que essa malta do Zoo me apanhou em Luanda, pilhou-me os bólides e construiu o Zoomóbil??? Co camandro!
Vou já ligar para casa!
[wink]


[clap] [clap] [clap] [clap] :D :D [clap] [clap] [clap]
Nuno Neto
Jeep Wrangler TJ "AllBlack"
ex-GR Y60 "AllBlack"

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 836
Registado: 09 mar 2008, 21:47
Localização: Planicie

Mensagem por policia » 24 set 2008, 22:29

Esta foto merecia um premio, INCRIVEL ao que um GR consegue sobreviver.... pelo menos ar não lhe falta com um snorkel daqueles :eek: :eek: [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 513
Registado: 12 jun 2006, 20:00

Re: Mais um GR de Angola

Mensagem por diogo sousa » 25 set 2008, 10:29

PJHO Escreveu:Olá Pessoal!

Aproveitando a embalagem da foto do Tiago, mais uma belezura na marginal de Luanda!

Imagem

O toque especial de requinte dos faróis do capot! :puke:


:D:thumbsup:


boas!!
alguem me sabe dizer qual a motorização deste GR [wink] :thumbsup:
Madeiraoffroad.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2043
Registado: 10 abr 2006, 19:48
Localização: Viseu

Mensagem por PJHO » 25 set 2008, 11:12

Do que está na foto em concreto não sei.
Aqui em Angola, para além dos 2800 já conhecidos, há motores com 4200 cc de cilindrada. Há com turbo e sem turbo, sendo os mais comuns sem turbo. Há também nos GRs motores 2800 sem turbo.
Falo dos Y60.

[wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 25 set 2008, 12:00

PJHO Escreveu:Do que está na foto em concreto não sei.
Aqui em Angola, para além dos 2800 já conhecidos, há motores com 4200 cc de cilindrada. Há com turbo e sem turbo, sendo os mais comuns sem turbo. Há também nos GRs motores 2800 sem turbo.
Falo dos Y60.

[wink]


ja experimentas-te o 4.2 turbo....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2043
Registado: 10 abr 2006, 19:48
Localização: Viseu

Mensagem por PJHO » 25 set 2008, 13:43

Olá Cristiano.

Ainda não experimentei, mas creio que não será um motor notoriamente superior ao 2.8, pelo menos em termos de prestações e dada a diferença de 1400 cc, não é nenhuma preciosidade.
Posso estar enganado, percebeo tanto de mecânica como de adubo, mas...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2043
Registado: 10 abr 2006, 19:48
Localização: Viseu

Mensagem por PJHO » 25 set 2008, 13:54

Anteriormente falava do TD4.2, ou seja a diesel.
Encontrei na net as especificações:

TD42
4.2 litre, water-cooled diesel engine.
4 cycle, 6 cylinder OHV.
Crossflow cylinder head, high camshaft.
Bore x Stroke: 96 x 96mm.
Displacement: 4169 cc.
Compression Ratio: 22.7.1.
Max. Power: 85kW @ 4000r/min (DIN).
Max. Torque: 264Nm @ 2000r/min (DIN).

Em suma para o TD4.2:
85KW = 114 cv (mais ou menos) às 4000 RPM
Binário = 264 Nm às 2000 RPM

Para o TD2.8:
115cv às 4400 RPM
Binário = 240 Nm às 2400 RPM

Vantagens vejo apenas um binário pouco maior e disponível um pouco mais cedo. Acredito que se um 2.8 dá para mexer bem, um 4.2 dará ainda para mexer mais.
Desvantagens - talvez o consumo e o excesso de peso que os 1400 cm3 de motor "a mais" devem causar.

Por exemplo um motor toyota da mesma altura que equipa aqui muitos 4x4 tem igaulamente 4200 cm3 e apesar de ser atmosférico tem 134 cv, se não me engano. Acho que não é um motor muito feliz e em comparação com os 2.8 tem um rendimento que deixa muito a desejar.

Os especialistas que se cheguem à frente, porque eu é só bitaites! :confused:
Acho que já há tópicos sobre isto.

:thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 25 set 2008, 17:34

realmente pensava que tivesse outro power.... mas deve ser é um motor muita fiavel....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 26 set 2008, 22:29

Boas

Isso tá ai umas deduções um pouco baralhadas...
O TD42 é atmosferico e a designação TD nada tem a ver com Turbo Diesel...
Esse motor existe na versão turbinada e chama-se TD42T
o 2.8 chama-se nesses termos RD28, com turbo é RD28T...

O motor TD42T é bastante superior ao 2.8, quanto mais não seja em fiabilidade, pois dá para "espremer" bem mais...tem 135hp's ás 3500RPM e 294Nm ás 2000RPM de binario maximo....

Se puderes experimenta o Y61 de modelo reçente com o motor 4.8 a gazolina...pareçe ser uma referençia no segmento que ocupa, e gostava de conheçer um feedback em português....
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2043
Registado: 10 abr 2006, 19:48
Localização: Viseu

Mensagem por PJHO » 27 set 2008, 12:44

:(
Upppssss!
Fiz asneira...

Eduardo, consegues obter de fonte fidedigna as especificações dos motores todos GR e GQ?

Já procurei isso no tópico dos motores e não encontrei.

É capaz de andar por aí algures, mas se calhar merecia um tópico na secção Motor com o devido destaque.

Em relação aos 4.2, parece-me que lá por Angola deve haver apenas os atmosféricos. Dadas as carências e um pouco de ignorância e desleixo no que respeita à manutenção automóvel, os motores turbinados não são muito bem vistos por lá.

Abraço e desculpem a confusão.

:thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2043
Registado: 10 abr 2006, 19:48
Localização: Viseu

Mensagem por PJHO » 27 set 2008, 12:46

Em relação aos Y61 a gasolina... ainda estou por fora...
:(
Mas se souber alguma coisa posto no PA de ceretza!
:D :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 27 set 2008, 19:03

Boas

http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_Patrol
Bem...quanto á questão de quais os motores que equiparam cada modelo, e mais algumas coisas podem ver aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_Patrol

Quanto ás Specs de cada um...tenho de alguns, mas não de todos, os que tenho tirei daqui:
http://stovan.dk/Technical%20data.htm dos outros é meter a designação do motor no google e procurar...
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6488
Registado: 30 set 2005, 10:36
Localização: Minho

Mensagem por terleira » 28 set 2008, 22:25

Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2043
Registado: 10 abr 2006, 19:48
Localização: Viseu

Re: Fotos Y60

Mensagem por PJHO » 29 out 2008, 15:33

:eek:
A limo vermelha está a cruzar, ou deixou cair a roda???
:nod:

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Re: Fotos Y60

Mensagem por Pedrowolf » 08 dez 2008, 02:54

:unibrow: :unibrow: PatrolGR longo 4.2 SLX a gasolina [wink] [wink]

PS não acelarei + porque tinha pouca gasolina e tb. porque o motor já tá vendido [wink]

Imagem

 
Mensagens: 52
Registado: 23 dez 2008, 00:49
Localização: Norte

Re: Fotos Y60

Mensagem por Snoopy » 03 jan 2009, 03:59

Isso é que é resposta :eek: :eek:

AnteriorPróximo

Voltar para Fotos de Nissan Patrol

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante