Página 1 de 2

LR Discovery - Camel Trophy

MensagemEnviado: 03 jan 2008, 01:10
por amtm
Ora então cá vai a minha apresentação:

Imagem

Ele, Eu e a bela da Mini (bem fresquinha!!!)
Imagem

Onde ele mais gosta de estar...
Imagem

Imagem

e aqui num dos passeios realizados
Imagem

Abraço e bons passeios...

MensagemEnviado: 03 jan 2008, 01:57
por Eduardo
Boas

BemVindo ao PA...

Tens ai uma bela makina...
devo admitir que sou um apreçiador do CamelTrophy e de tudo o que esse evento representa :nod: :thumbsup:

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 03 jan 2008, 02:54
por GGinó_PAJERO
Muito bem vindo!!

MensagemEnviado: 03 jan 2008, 09:05
por José M Barateiro
Bem vindo
Parabéns, tens aí uma bela máquina :thumbsup: [wink]

MensagemEnviado: 03 jan 2008, 09:42
por cristiano
sem duvida um belo exemplar..... bem vindo ao PA :thumbsup:

MensagemEnviado: 03 jan 2008, 12:55
por Zezittu
Bem Vindo :matrix:

MensagemEnviado: 03 jan 2008, 16:21
por k@be
bem vindo e grande maquina !! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 03 jan 2008, 23:07
por PJHO
Bem-vindo!

Bela máquina!
Belas fotos!
Bela mini! :unibrow:

Diverte-te!

:D:thumbsup:

MensagemEnviado: 03 jan 2008, 23:45
por Frija
Bem vindo!
:thumbsup:

MensagemEnviado: 04 jan 2008, 01:03
por amtm
Muito obrigado pela agradável recepção neste fórum.

Alguns extras que a Land Rover amavelmente mandou junto com ele :-)

1_Segundo me foi dito por alguém entendido na matéria, a versão Camel Trophy vem com algumas diferenças/reforços/melhorias mecânicas, mas das quais não posso falar visto que percebo muito pouco ou quase nada dessa matéria;

2_Protecções inferiores diversas;

3_Guincho Superwinch X6 (vai-se aguentando com as brincadeiras...);

4_Kit completo de capas impermeabilizadoras dos estofos (uma vez que são muito fáceis e rápidas de meter são bastante úteis e evitam males maiores no interior claro do discovery);

5_GPS Magellan (para fora de estrada até se safa);

6_Terra Trip Plus;

7_Safari Snorkel;


Alguns melhoramentos (ou não) que fiz:

1_Sapatos novos BFG All Terrain (espero alterar para Mud Terrain uma vez que pensei que iria fazer mais km com ele em estrada, o que não se tem verificado);

2_Filtro de Ar KN;

3_Retirei panela central;

4_Eliminação da válvula EGR;

5_Pequena mexida na bomba injectora (apesar de manter o consumo abaixo dos 10l/100);


Algumas alterações para o futuro (que seja próximo):

1_Parachoques com incorporação do guincho;
exemplo:
Imagem


2_Roof-rack;
exemplo:
Imagem



3_Escada de acesso à Roof-rack;
Imagem


4_Alteração da suspensão e ligeiro aumento de altura, talvez do género da primeira foto mas com pneus mais reduzidos.


Desculpem o testamento mas entusiasmei-me...

Grande abraço e bons ttrilhos!

MensagemEnviado: 04 jan 2008, 05:46
por ralm
muto bem!

continua com o ecelente trabalho.

esta de categoria! [clap] [clap]

MensagemEnviado: 04 jan 2008, 15:25
por filipecruz
Bem vindo ao PA :okkk:

MensagemEnviado: 04 jan 2008, 18:33
por Patrol 3300
antes de mais Bem Vindo :thumbsup:
se poseres o teu Disco como o cinzento da foto,...vai la vai!!! :D

Abraços

MensagemEnviado: 06 jan 2008, 23:06
por amtm
A ideia não será ficar como o cinzento da foto, mas talvez um pouco menos em termos de altura e pneus (uma vez que isso obrigaria a mais algumas alterações mecânicas).

O meu objectivo vai no sentido de o tornar cada vez mais numa réplica do Camel Trophy original (côr, jantes, luzes, roof-rack, etc...)

Como isto:
Imagem


Mas não desgosto nada do cinzento da foto :-)

MensagemEnviado: 07 jan 2008, 12:52
por acrvr
Eu tive um 300tdi de 97 Camel Trophy, era o 133 dos 150, era da segunda versão dos camel trophy, Se não fosse os problemas que o carro dava era um jipe excelente, económico fazia médias de 9 litros na poupa, confortável, e em autoestrada rolava bem porque tinha uma 5ª que dava muito :D Colava muitas vezes o ponteiro da velocidade cá em baixo a descer Penafiel na A4. Têm uma tampinha na bomba de água que no meu partiu, aquilo é de plástico tens q substituir por uma metálica, Tinha outra cena, que desligando o terratrip numa fichazinha que têm, mas desligando só um bocadito, ficando a fazer mau contacto, e ligando as luzes, basta os mínimos deixa de contar kms o que me dava mt jeito para os sabados á noite ir ter com uma maria que eu tinha em viana do castelo se ter que justificar ao meu velhote porque raio tinha feito quase 400 kms no sabado á noite :unibrow:

MensagemEnviado: 07 jan 2008, 13:47
por SAMUEL SILVA
acvr sabes quase todos os promenores ;)

MensagemEnviado: 07 jan 2008, 18:05
por Nayate
mt bem vindo :) kero tambem dizer ke achei a segunda foto a da mini espectacular aposto que estava bem freskinha :D

MensagemEnviado: 08 jan 2008, 14:24
por GHOSTRIDER
Bela máquina!!

Se a puseres como queres vai ficar ainda melhor!!

Abraço

MensagemEnviado: 08 jan 2008, 18:24
por acrvr
SAMUEL SILVA Escreveu:acvr sabes quase todos os promenores ;)


Tinha que saber, aquilo avariava sempre na minha mão, :D tinha uma raiva ao jipe que até bates mal, uma vez vinha eu a fundo na A4 antes de chagar a amarante tem as bombas da repsol, arrebenta um tubo de gasóleo dos injectores, borrei a AE de gasóleo, tiveram que fechar aquilo á minha conta, estava a ver que tinha de ir preso, :puke: Outra vez lá vou eu para o cabo do mundo em Leça... :D :D fazer aquilo que o pessoal lá costuma fazer, antes de estacionar aquilo avaria a embraiagem, nem mandei a que!"$% e ainda tive que chamar o pronto socorro :D Era só filmes desses, com o meu velhote n se passava nada, mas ele também conduz como quem leva uma cesta de ovos

MensagemEnviado: 08 jan 2008, 19:42
por SAMUEL SILVA
:D :D acvr, o jipe deixou-te ficar mal e ainda ias tu fazer o serviço ;) a leça... Vendia-o logo a seguir... Abraço

MensagemEnviado: 08 jan 2008, 20:25
por Eduardo Ferraz
acrvr Escreveu:
SAMUEL SILVA Escreveu:acvr sabes quase todos os promenores ;)


Tinha que saber, aquilo avariava sempre na minha mão, :D tinha uma raiva ao jipe que até bates mal, uma vez vinha eu a fundo na A4 antes de chagar a amarante tem as bombas da repsol, arrebenta um tubo de gasóleo dos injectores, borrei a AE de gasóleo, tiveram que fechar aquilo á minha conta, estava a ver que tinha de ir preso, :puke: Outra vez lá vou eu para o cabo do mundo em Leça... :D :D fazer aquilo que o pessoal lá costuma fazer, antes de estacionar aquilo avaria a embraiagem, nem mandei a que!"$% e ainda tive que chamar o pronto socorro :D Era só filmes desses, com o meu velhote n se passava nada, mas ele também conduz como quem leva uma cesta de ovos



Sem embraiagem no quekomedro???
O Disco????

É normal os discos naquela zona se darem mal......ainda noutro dia tive que tirar de lá um atoladinho...não se apercebeu :rolleyes: que a terra estava toda removida com as obras e ainda por cima com esta chuvinha marota.

Vou montar lá uma banca de auto-reboques.... :unibrow:

MensagemEnviado: 08 jan 2008, 20:28
por Eduardo Ferraz
Ai que isto já está off-topic.....

Desculpa amtm......

MensagemEnviado: 09 jan 2008, 22:29
por amtm
no problem Eduardo.

Mas também quero aqui dizer que estou bastante contente com o meu Discovery!!!

Com a pouca (quase nenhuma) preparação TT vai-se safando às mil maravilhas...e na minha opinião é dos veículos que mantendo as características de origem melhor comportamento tem fora de estrada.

MensagemEnviado: 09 jan 2008, 22:56
por Eduardo Ferraz
Que não fique ninguem chateado por eu dizer que tava um Disco atolado ( não é um comentário depreciativo porque ficar atolado faz parte da vida dos jipes ) porque dias antes eu quase que lá ficava e estava sózinho tambem mas ainda fui a tempo de o tirar de lá senão tinha que pedir ajuda...a terra esta remexida das obras e balofa e engana um gajo, e quando metemos lá o jipe a terra começa a ceder e depois já era ficou atoladinho.

Eu pessoalmente gosto mais do Range acho-o mais possante que o Disco mais CARRÃO.

MensagemEnviado: 10 jan 2008, 00:13
por Sainz
No quekodromo???? Que novidade...... [bigsmile] [bigsmile]

......quanto mais ele abanar, mais atola....... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

[wink] :thumbsup: