por josecamorim » 21 ago 2007, 16:15
Land Rover Defender 90 td5
Alterações gerais
Snorkel Safary, panela de escape central e catalisador retirados, e uns "pózinhos".
Protecção
Para-choques AFN tipo trial ( aguarda chegada de guincho Warn )
Estribos
Protecção dos diferenciais, caixas, barras de direcção
Roll Bar externo ( PRIORIDADE ABSOLUTA - Aguarda montagem )
Suspenção e Direcção
Direcção
Amortecedor de Direcção Bilstein
Barra de direcção reforçada
Frente
Molas Britpart Heavy Duty +1"
Retentores de Molas Heavy Duty ( em baixo )
Batentes em poliuretano (rebaixados 2")
Torres para duplo amortecedor reforçadas
Duplo amortecedor: 2xBilstein B8 Sport
2xBilstein B6 Sport
Traseira
Molas Britpart Heavy Duty +1"
Batentes em poliuretano (rebaixados 2")
Retentores de Molas Heavy Duty ( em baixo )
Cones de deslocação (Nas provas de Navegação por norma tenho as molas presas)
2x Bilstein B8 Sport
Apoios rebaixados 2"
Jantes e Pneus
Jantes Mangels 16x7 com pneus Recip Trial 235/85 r16 ( as mais usadas )
Jantes Modulares 16x7 com pneus Good Year Wrangler At\R ( para Marrocos )
Jantes de Origem do LR Discovery com Pneus Michelin XPC de competição ( vieram do Toyota LC da Molleto Sport - para quando dou uma perninha na velocidade)
Jantes Especiais Boost com pneus General Grabber TR (para alcatrão - quase nunca usadas)
Outros Equipamentos\Alterações
Volante de um Alfa Romeu 33
Bancos Opel Corsa GSI ( prestes a ser trocados por bacquets)
Terratrip 202 Plus c/ comando
2 Gps - 1x Garmin 276c ; 1x Garmin 278c ( os dois com antena exterior )
Reservatórios: 1x água; 1x Gasóleo
Pistola p aperto\desaperto de porcas das jantes ( não é daquelas dos chinocas Custou-me quase 400 aerios )
Material de resgate: Cintas, manilhas, pá, hi-lift…
Caixa de ferramentas: Com quase tudo: 2 amortecedores suplentes, óleo de travões, de direcção,chaves, alicates, parafusos…
Gosto de preparar as coisas com tempo e pensar bem nas alterações que faço no carro. Não me canso de procurar as melhores soluções e as que melhor se adaptam a mim e á minha condução...cada caso é um caso e o que é bom para mim pode não ser para o outro. Claro que peço, ouço e aceito sugestões. (Por exemplo os amortecedores....já tive e experimentei tudo e mais alguma coisa...e o que é melhor para mim é o que tenho...duvído que haja muitos a terem esta opinião )
Optei por começar a preparar o carro naquilo que havia senti haver mais necessidade para o que faço, ou seja a Navegação - Suspensão e protecção. O guincho está para breve. Os tão famosos e maus eixos Land Rover ainda são de origem. Só mais para o final do ano deverá levar uns diferenciais ARB com semi-eixos e homocinéticas Ashcrofft.
Cumprimentos