Página 1 de 3

Alfamaniaco (Bruno Pereira) - T2 3.0 Di - Novas jantes

MensagemEnviado: 22 ago 2005, 14:37
por alfamaniaco
Boas a todos!
Sou o Bruno Pereira, 22 anos, sou de Gondomar e fiquei hoje a conhecer o vosso forum, através do Paulo!
Está bastante agradavel, e qd o tema é Patrol só pode ser um forum soberbo!
Tb eu sou um grande adepto desta máquina, tive um 260 2.8 Turbo até ao inicio deste ano! Máquina incansavel, e dps de ter levado com os 33x12.5, GOD!! :shock:
Mas como a vida as vezes não nos deixa ter todos os gostos, e como tenho outra paixão chamada Alfa Romeo, tendo já um menino desta marca para sustentar, não pude manter os dois e tinha que vender um. Que inevitávelmente foi o Patrol.
A razão prendia-se com o facto do patrol estar a ser o meu veiculo diário, e alto como tava, com os pneus que tinha, já começava a ter problemas com a policia, ainda para mais, qd lá dentro vai um gajo de 20 anos!
Com o meu pai nunca pegaram! :oops:
além de que os consumos elevados para carro diario.14/15!
E p golpe final, foi uma cabeça queimada, dps de uma esquentadela dada pelo meu pai a subir o IP4 em direcção ao marão! :?
Posto isso, no inico deste ano troquei-o (o meu pai trocou, pois o jipe é dele) por um Terrano 3.0 Di, versão comercial! Devo dizer que estava bastante apreensivo em relação ao Terrano, nunca o admirei muito. MAs este jipe surpreendeu-me e muito pela positiva. Primeiro de tudo, tem um motor fantástico em termos de força. Pena o barulho! :( ai que saudades do 6 cilindros!Além disso faz uns consumos mesmo muito bons!
O ultimo registo numa viagem a brangança foi de 7,9 ltrs/100!Tá o registo no forum auto-hoje!
No dia-a-dia, anda pelos 9.5-10!
Depois, porque o Terrano faz tudo, sem ser 5 estrelas em nada, permite que faça um porto lisboa a 120-140 de média, com conforto, assim como me permite ir fazer uns raidezitos turisticos, que é o que tenho tempo para fazer neste momento!
Ainda assim, qd houver disponibilidade financeira, compro um Gr, para as brincadeiras, já que o bichinho patrol ficou cá dentro e bem enrraizado! :wink:

Saudações a todos!

MensagemEnviado: 22 ago 2005, 18:10
por Paulo Lança
Bons olhos te leiam por aqui :) , aguardamos então esse GR que ha-de vir :wink:

MensagemEnviado: 22 ago 2005, 20:47
por alfamaniaco
paulo_lanca Escreveu:Bons olhos te leiam por aqui :) , aguardamos então esse GR que ha-de vir :wink:



obrigado Paulo!

Infelizmente não vai ser para breve, esse GR!
Tenho umas MOD´s para fazer ao GTV!
A curto-médio prazo vão é aparecer umas MOD´s no TERRANO!
não é PATROLEIRO, mas é NISSAN!! :wink:

Cabeça queimada?

MensagemEnviado: 22 ago 2005, 22:00
por Bruno Pinto
Boas Bruno!!

Pena teres que vender o teu 260!!!

Só por curiosidade como é que a cabeça queimou? o Jipe tinha àgua? ou já andavas a ter alguns sintomas?

Isto porque quando comprei o meu tive que meter uma colaça(cabeça) nova...zzz...grande soco financeiro....e pelos vistos é um mal destes fantasticos motores?

Agora só gostava de perceber como tudo começa para originar um problema deste nível?

Paulo esta temática será melhor transferi-la para o tópico correcto digo eu...

Um abraço

Bruno Pinto

Re: Cabeça queimada?

MensagemEnviado: 22 ago 2005, 22:03
por Paulo Lança
Bruno Pinto Escreveu:Boas Bruno!!

Pena teres que vender o teu 260!!!

Só por curiosidade como é que a cabeça queimou? o Jipe tinha àgua? ou já andavas a ter alguns sintomas?

Isto porque quando comprei o meu tive que meter uma colaça(cabeça) nova...zzz...grande soco financeiro....e pelos vistos é um mal destes fantasticos motores?

Agora só gostava de perceber como tudo começa para originar um problema deste nível?

Paulo esta temática será melhor transferi-la para o tópico correcto digo eu...

Um abraço

Bruno Pinto


Podes sempre abrir um tópico na secção de mecânica-motor , relacionado com este assunto .

MensagemEnviado: 23 ago 2005, 15:43
por alfamaniaco
A junta queimou, porque o meu pai "entusiasmou-se" a subir o marão, foi smp de pata a fundo e esqueceu-se que o patrol sem intercooler, aquece um bocado em condições extremas...qd chegou lá cima, sem tar a ferver, ficou com a junta "ferida".. Dps com o tempo agravou-se!
Para evitar uma junta queimada, é evitar andar de pata a fundo nas AE, por exemplo!
E nunca, mas nunca por agua no radiador! Corroe a cabeça toda!
Usem smp anti-congelante!

MensagemEnviado: 23 jan 2006, 13:48
por TerranoII
alfamaniaco, alguma novidade em relação ao assunto dos pneus pros Terranos?

MensagemEnviado: 22 mar 2006, 20:57
por alfamaniaco
Novo up-grade qao meu T2!
Aos poucos, começa a ganhar "forma"!!

As fotos, não são as emlhores, mas amanhã em tento tirar ao global do carro!
Ficou muito bom mesmo, na minha opinião!

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 11:36
por alfamaniaco
Ora aqui fica o.....

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 13:15
por Filipe Loureiro
Ficou bem mais agressivo :unibrow: :thumbsup:

Já agora, qual o off-set dessas novas jantes?

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 13:55
por alfamaniaco
Filipe (rd28t) Escreveu:Ficou bem mais agressivo :unibrow: :thumbsup:

Já agora, qual o off-set dessas novas jantes?


São 15x8,5" e tem offset de -30mm!! :unibrow:

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 16:53
por Pestinha
com um "simples" toque podemos melhorar bastante o carro [clap] [clap]

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 17:39
por bruno queiros
Na minha opinião ficou muito melhor. Mas tb está mais alto, ou é só impressão?

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 18:40
por Mário Guedes
bem, ficou muito mais fixe!!!!
nem parece o mesmo! [clap]

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 19:38
por TerranoII
Tá à maneira. Esses Insa Turbo Dakar são uma boa escolha, não te estiques é em alcatrão :D

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 19:54
por alfamaniaco
bruno queiros Escreveu:Na minha opinião ficou muito melhor. Mas tb está mais alto, ou é só impressão?


Tá mais alto +/- 4cm na frente! Ainda pode levantar mais 3, mas deixei estar assim, pois a traseira só sobe trocando molas!
Além disso, se puser as barras da frente no máximo, depois fico "sem suspensão"!
Para já fica assim, mas estou a pensar já nas molas para meter atrás!
Já agora, alguém sabe preços?! E posso trocar só molas, ou tb tenho que trocar amortecedores?!

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 20:05
por Pedrowolf
Boas alfa,

ficou bastante melhor.. mas na minha opinião ficaria mt. melhor com uns 31X10.5R15... os que meteste são 235/75R15=30X9.5R15 ???? :thumbsup: :thumbsup:

Parabéns pela máquina, :thumbsup: :thumbsup:

Pedro

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 20:37
por alfamaniaco
Pedrowolf Escreveu:Boas alfa,

ficou bastante melhor.. mas na minha opinião ficaria mt. melhor com uns 31X10.5R15... os que meteste são 235/75R15=30X9.5R15 ???? :thumbsup: :thumbsup:

Parabéns pela máquina, :thumbsup: :thumbsup:

Pedro


Boas Pedro,
Vi que és de Gondomar.. eu também aou!! :thumbsup:
Moro perto da venda nova!

Realmente meti uns 235/75R15, mas na realidade e comparando a olho, são muito próximos dos 31x10.5R15!
É que estes insaturbo dakar, são reconstruidos, logo ficam sobremedida!
Eu queria os 31, mas não consigo homologar! Vi estes, comparei em tamanho com os BF MT 31, e eram quase iguais! Como o preço era convidativo, arrisquei!
Para já estou satisfeito!

Obrigado a todos pelos elogios à máquina!
Agora preciso de ideias para subir um pouco a traseira! E se terei problemas nas IPO´s por ter o carro levantado!

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 20:45
por alfamaniaco
TerranoII Escreveu:Tá à maneira. Esses Insa Turbo Dakar são uma boa escolha, não te estiques é em alcatrão :D


Não gostei muito do ruido de rolamento! Os BF são bem mais silenciosos!
E já deu para ver que alcatrão com chuva + velocidade acima de 100km/h = aqua planning!!!
Mas de resto até nem se portam nada mal! Pensava que iam ser piores! E já o meti aqui perto de casa a cruzar, para ver se roçava, e tracção não faltou... o problema agora é não ter bloqueios! O T2 é um pouco fraco a cruzar, primeiro devido a arqitectura da susp fr, e dps, porque levantando uma roda.. chapéu...fica a atirar terra pro lado... :D

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 22:16
por Paulo Lança
bem melhor [clap]

podes sempre meter uns tacos nas molas , sempre fica mais economico .

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 23:14
por TerranoII
alfamaniaco Escreveu:
TerranoII Escreveu:Tá à maneira. Esses Insa Turbo Dakar são uma boa escolha, não te estiques é em alcatrão :D


Não gostei muito do ruido de rolamento! Os BF são bem mais silenciosos!
E já deu para ver que alcatrão com chuva + velocidade acima de 100km/h = aqua planning!!!
Mas de resto até nem se portam nada mal! Pensava que iam ser piores! E já o meti aqui perto de casa a cruzar, para ver se roçava, e tracção não faltou... o problema agora é não ter bloqueios! O T2 é um pouco fraco a cruzar, primeiro devido a arqitectura da susp fr, e dps, porque levantando uma roda.. chapéu...fica a atirar terra pro lado... :D


3 letras ..... ARB :unibrow:

MensagemEnviado: 24 mar 2006, 16:38
por alfamaniaco
paulo_lanca Escreveu:bem melhor [clap]

podes sempre meter uns tacos nas molas , sempre fica mais economico .



O problema dps são as IPO!

MensagemEnviado: 24 mar 2006, 21:18
por CrazzyMax
alfamaniaco Escreveu:
paulo_lanca Escreveu:bem melhor [clap]

podes sempre meter uns tacos nas molas , sempre fica mais economico .



O problema dps são as IPO!


Quanto a isso, em Abril ja te posso dizer qualquer coisa :crybaby:

MensagemEnviado: 25 mar 2006, 12:13
por Juca
boas
quanto aos calsos das molas o eu terrano tem e passou na ipo
sem qualquer problemas

1 abraço

juca

MensagemEnviado: 25 mar 2006, 12:39
por bruno queiros
Eu meti tacos nas molas e fiquei muito satisfeito, relação qualidade/preço excelente. :D
Quando houverem €, aí sim, meto molas e amortecedores. :nod: