Página 1 de 2

Team Metralha

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 22:36
por PMS
:cool: :cool: :cool: :cool:

Boas,

Já algum tempo que ando neste forum.

Tudo boa gente.

Como mudei de montada, cá estou eu a colocar-me no meu devido lugar.

A máquina agora é um FORD MAVERICK GLS de 1994.

De momento está a efectuar alguns melhoramentos, tipo novos sapatitos, molas, amortecedores e guincho.

Por isso qd precisarem de guincho já sabem, sintonizem o 27, que eu se poder apareço.

Cumps TT

PMS

MensagemEnviado: 17 mai 2007, 16:35
por Manitou
sim.. e melhor pores os sapatinhos... no ultimo fds fomos dar uma voltita e kk dificuldadezinha la estava ele a patinar... força não lhe falta ja deu para ver!!!

MensagemEnviado: 12 jun 2007, 23:36
por PMS
:cool: :cool: :cool: :cool:

Cá vai uma foto do trepa.

Qdo precisarem de guincho, apitem ... :D :D :D :D

Imagem

e, olhem que não foi o PAJERO VR6 que encolheu ... :unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow:
Imagem

Imagem

[img]http://img102.imageshack.us/img102/5997/passeiottdirodecoimbra0rx3.jpg
[/img]

Cumps TT
Team Metralha

MensagemEnviado: 13 jun 2007, 12:20
por Fernando
Bem vindo,

Está excelente. O guincho não dá para colocar um pouco menos exposto?

Coloca mais informaçoes sobre as alterações

Abraço
Fernando

MensagemEnviado: 13 jun 2007, 21:57
por PMS
Fernando Escreveu:Bem vindo,

Está excelente. O guincho não dá para colocar um pouco menos exposto?

Coloca mais informaçoes sobre as alterações

Abraço
Fernando


:cool: :cool: :cool: :cool:

Boas FERNANDO

Qto ao guincho, não é muito fácil, já que não quis mexer no AC, nem no sistema de refrigeração, logo a solução foi criar o suporte em chapa quinada de 1 cm, aparafusada ás travesas longitudinais do carro. Tá seguro.
O guincho é um TABOR 12K que faz mais de 5.100 kg e já "arrancou" um LR numa subida, e a estrutura aguentou perfeitamente.
Mas atenção não aconcelho a fixar a trave transversal da viatura.
Mas uma coisa é certa para abrir caminho os roletes tão mesmo á medida ...

Qto ás alterações foi então:

Pneusmáticos: INSATURBO 235/85/R16 OFFSET NEGATIVO, cavas de roda trabalhadas;
Triangulos de suspensão: Ajustados para os pneus;
Amortecedores: OLD MAN EMU
Molas: OLD MAN EMU
Guincho: TABOR 12 K, os roletes são para sair
Berço de Guincho: Chapa quinada de 1 cm, com apoio directo aos chassis (tudo amovivel)
Faróis: SIM 150w
CB: President HARRY II com Santiago 1200
Motor: sem alterações
Em termos de altura, ficou com 63 cm do centro da roda à cava. Deve dar ...

Mandei vir tb um "kit de unhas" mas ainda não chegou , em vez disso mandaram uma expansão pró pedal do acelador, pró colar á chapa até .... não vinha referência .... [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Cumps TT e rezem pra que chova [clap] [clap] [clap] [clap]
_________________
Team Metralha

MensagemEnviado: 13 jun 2007, 22:21
por Davide Pereira
Muito bem vindo a ést familia.
Agora falta as fotos da mákina em acção.
Grande abraço
[clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

MensagemEnviado: 13 jun 2007, 23:12
por P. P.
aí valente...
o verdadeiro teste ainda nao o vi la... FEBRES!!!! :unibrow: :D :puke: :puke: [clap] [clap] [clap] [wink]
com estas chuvinhas ui ui....
parabens pela bela makina k tens.. [clap]
CmpTTs

MensagemEnviado: 14 jun 2007, 22:34
por PJHO
Nice machine!
Tens aí um tractor mesmo à maneira, companheiro!
Vou arranjar um CB só para sintonizar o 27!
Esse guincho está mesmo a pedir para puxar o rodinhas aqui do je...
[bigsmile]
Mais pics, mais pics, amigo!
GRande abraço!
:D:thumbsup:

MensagemEnviado: 15 jun 2007, 10:12
por Fernando
PMS Escreveu:
:cool: :cool: :cool: :cool:

Boas FERNANDO

Qto ao guincho, não é muito fácil, já que não quis mexer no AC, nem no sistema de refrigeração, logo a solução foi criar o suporte em chapa quinada de 1 cm, aparafusada ás travesas longitudinais do carro. Tá seguro.
O guincho é um TABOR 12K que faz mais de 5.100 kg e já "arrancou" um LR numa subida, e a estrutura aguentou perfeitamente.
Mas atenção não aconcelho a fixar a trave transversal da viatura.
Mas uma coisa é certa para abrir caminho os roletes tão mesmo á medida ...

Qto ás alterações foi então:

Pneusmáticos: INSATURBO 235/85/R16 OFFSET NEGATIVO, cavas de roda trabalhadas;
Triangulos de suspensão: Ajustados para os pneus;
Amortecedores: OLD MAN EMU
Molas: OLD MAN EMU
Guincho: TABOR 12 K, os roletes são para sair
Berço de Guincho: Chapa quinada de 1 cm, com apoio directo aos chassis (tudo amovivel)
Faróis: SIM 150w
CB: President HARRY II com Santiago 1200
Motor: sem alterações
Em termos de altura, ficou com 63 cm do centro da roda à cava. Deve dar ...

Mandei vir tb um "kit de unhas" mas ainda não chegou , em vez disso mandaram uma expansão pró pedal do acelador, pró colar á chapa até .... não vinha referência .... [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Cumps TT e rezem pra que chova [clap] [clap] [clap] [clap]
_________________
Team Metralha


Mais pormenor era impossivel [clap] [clap] [clap]

Obrigado :thumbsup:
Fernando

MensagemEnviado: 14 nov 2007, 23:47
por PMS
:cool: :cool: :cool: :cool:
Boas ppl,

Algumas fotos com upgrades

[img][img=http://img223.imageshack.us/img223/3582/passeiolousserraestrelaej0.th.jpg][/img]

Cumps TT

________________________
Team Metralha

MensagemEnviado: 14 nov 2007, 23:53
por k@be
epa nao conheci esse jipe assim !!!! vais ao dakar ???
ainda ficou 1 ribeira por fazer aqui na minha terra (mas com essa altura nao sei se lá passas !!!!)

iso nao fica muito alto pr'as trialeiras ( o centro de gravidade fica muito alto , nao ?) ...


bons passeios

MensagemEnviado: 15 nov 2007, 00:01
por P. P.
PMS Escreveu::cool: :cool: :cool: :cool:
Boas ppl,

Algumas fotos com upgrades

[img][img=http://img223.imageshack.us/img223/3582/passeiolousserraestrelaej0.th.jpg][/img]

Cumps TT

________________________
Team Metralha




A MAKINA INFERNAL...
Imagem
CmpTTs

MensagemEnviado: 18 nov 2007, 10:30
por santos
esse guincho devefazer tambem a função de bulldozer.nao tá muito baixo??? :rolleyes:

maverick

MensagemEnviado: 18 nov 2007, 15:27
por the_fly
explica-me la como é isso dos triangulos da suspensão ajustados para os pneus?!?! :D muito bom esse maverick. acj«ho k o melhor k ja vi!!! [clap]

MensagemEnviado: 18 nov 2007, 23:55
por cristiano
bem vindo ao PA :thumbsup:

MensagemEnviado: 19 nov 2007, 20:23
por GGinó_PAJERO
Bem vindo!! Esse terrano ta um espectaculo [wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 20 nov 2007, 22:33
por PMS
santos Escreveu:esse guincho devefazer tambem a função de bulldozer.nao tá muito baixo??? :rolleyes:


:cool: :cool: :cool: :cool:
Boas Santos,

Pois, tá um pouco baixo .... :( :( :( :(

É por causa de manter o AC.. :friends: :friends:

Mas já tá na forja o novo suporte de guicho prá temporada 2007/08.

Cumps TT

________________________
Team Metralha

Re: maverick

MensagemEnviado: 20 nov 2007, 22:37
por PMS
the_fly Escreveu:explica-me la como é isso dos triangulos da suspensão ajustados para os pneus?!?! :D muito bom esse maverick. acj«ho k o melhor k ja vi!!! [clap]


:cool: :cool: :cool: :cool:

Boas the_fly

Obriagadinha ... :thumbsup:

Prá perfeição só lhe falta o bar, :friends: :friends: :friends: e o varão de aço .... :dance: :dance: :dance: :dance:

Qto aos triangulos, só sei que sem a alteração, as rodas inclinavam pra dentro, como está tá impek.

Cumps TT

_______________________
Team Metralha

MensagemEnviado: 23 nov 2007, 17:58
por nmoliveira
Grande Maverick super artilhado! Tá impecável a máquina!! :unibrow:
Bons TTrilhos! :cool::thumbsup:

MensagemEnviado: 23 nov 2007, 19:49
por P. P.
nmoliveira Escreveu:Grande Maverick super artilhado! Tá impecável a máquina!! :unibrow:
Bons TTrilhos! :cool::thumbsup:


Boas...
entao ouvi dizer qq coisa k o pll d anadia ta todo a abandonar os trepas??
:grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
Abraço

MensagemEnviado: 25 nov 2007, 21:28
por PMS
nmoliveira Escreveu:Grande Maverick super artilhado! Tá impecável a máquina!! :unibrow:
Bons TTrilhos! :cool::thumbsup:


:cool: :cool: :cool: :cool:
Boas nmoliveira,

E pra mais desde 23/11/2007, o 2.7 TD passou a 2.7 TDI. [:p] [:p] [:p] [:p]

Só digo que nota-se a diferença. Pena as minhas costas não estarem a colaborar :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: O raio do PDI já tá atacar .... :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Cumps TT

________________________
Team Metralha

MensagemEnviado: 26 nov 2007, 17:47
por nmoliveira
P. P. Escreveu:
nmoliveira Escreveu:Grande Maverick super artilhado! Tá impecável a máquina!! :unibrow:
Bons TTrilhos! :cool::thumbsup:


Boas...
entao ouvi dizer qq coisa k o pll d anadia ta todo a abandonar os trepas??
:grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
Abraço


Viva Pato!
Realmente eu afastei-me um bocado.. acabei por ficar com o meu Vitara, e como andava farto de gastar dinheiro com ele no mecânico, decidi parar de fazer TT tão duro. Então agora o Vitara sobe mais passeios que picadas! [bigsmile] [bigsmile]
Quanto aos outros não sei porque nem tenho estado com a malta..

PMS a tua máquina realmente está potente.. tá mesmo com bom aspecto e com esse motor já se deve mexer muito bem. Vê lá é se melhoras para poderes tirar partido do investimento!

:cool::thumbsup:

MensagemEnviado: 18 jan 2008, 23:06
por PMS
Boas ppl,

O Ford Maverick do Team Metralha, ganhou um Snorkell em 2008. :unibrow: :unibrow: :unibrow:

E em 13/1 partiu o diferencial dianteiro :grrr: :grrr: :grrr:

Fotos brevemente.

Cumps TT

_____________________
Team Metralha
http://mettralhas.blogspot.com/

MensagemEnviado: 19 jan 2008, 10:52
por GHOSTRIDER
Grande Maverick!!

Tá com muito bom aspecto sim senhor!!!

:thumbsup:

MensagemEnviado: 19 jan 2008, 11:08
por XPTTO
Bem vindo ao PA!
Tens aí uma máquina cheia de "upgrades".
Em relação ao local do guincho, é que não concordo muito tens umas soluções porreiras tipo um berço de guincho de colocar e tirar.