Página 1 de 13

Grand Cherokee

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 14:33
por gustopax
Boas tardes,

Sem Patrol mas com o mesmo espirito TTrilheiro

Cá ficam algumas imagens da viatura...

Imagem

...e na mesma descida transformada em subida (ou será ao contrário?!)

Imagem

Imagem

e a ultima por hoje, no final do passeio deste ultimo domingo, dia 06/11:

Imagem

CumprimenTTa,

Pacheco

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 14:49
por Manwell_Mayraids
Parece ter uma boa preparação e bons cursos de suspensão. :thumbsup:

Este tem o sistema Quadra-Trac (julgo ser este o nome) ou seja com bloqueios de deslizamento limitado à frente, centro e atrás ?

E funciona bem ?

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 15:04
por comman
De aspecto está excelente. E em termos de preparação tb parece estar pronto para TTudo.

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 15:08
por Oscar
já o vi na maia


E esse sitio, perto do aerodromo já a fiz muitas vezes, é demais
assusta à 1ª vista, então faze-la com chuva e agua a escorrer por ali abaixo e ainda por cima aquilo sendo pedra é demais.

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 15:53
por gustopax
Manwell_Mayraids Escreveu:Parece ter uma boa preparação e bons cursos de suspensão. :thumbsup:

Este tem o sistema Quadra-Trac (julgo ser este o nome) ou seja com bloqueios de deslizamento limitado à frente, centro e atrás ?

E funciona bem ?


Boas Manwell_Mayraids,

Acho que se chama Quadra-Drive, não?
Este não é dessas modernices... :) :)

Tem um kit de suspensão ProComp e pneus BF Mud 30*10,5*15 que serão brevemente substituidos pelos BF Mud 33*12,5*15...

E tem um motor de 4 L com 184 cv (acho eu)... de resto tem já alguma preparação para TT como Guincho, Para choques em ferro, CB, Jantes Mangels com off-set negativo, entre outras coisitas...

Para o que é serve e além de mais é muito confortável... (AC aut., Bancos em pele, Comp Bordo, e outras modernices...)

CumprimenTTa,

Pacheco

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 16:02
por tuaregue
Tenho um amigo q tem o GG mas do mais recente
Nunca gostei mt do Quadra-drive, é bom em tudo menos qd esta em cruzamento de eixos.

Recordo este meu amigo ter lido num forum os semieixos do GJ n são lá mt fortes e tem tendencia de partir qd se dá uma gazada mt forte e com pneus grandes.
Mas falos dos V8 4.7 ou os 5.4?

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 16:17
por gustopax
Boas tuaregue,

Acho que não vou ter esse problema pq já tenho os semi-eixos reforçados...

E o meu tem menos potência que um V8... O que não implica que não parte, claro!

Como em tudo, é sempre necessário moderação e paciência... Aliás, os espanhois têm um ditado que diz: "com saliva e paciência um elefante foi au c* a uma formaiga"... Ou seja não há nada que não se resolva com alguma treta e uma boa dose de paciência :)

cumprimenTTa,

Pacheco

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 16:27
por tuaregue
gustopax Escreveu:Boas tuaregue,

Acho que não vou ter esse problema pq já tenho os semi-eixos reforçados...

E o meu tem menos potência que um V8... O que não implica que não parte, claro!

Como em tudo, é sempre necessário moderação e paciência... Aliás, os espanhois têm um ditado que diz: "com saliva e paciência um elefante foi au c* a uma formaiga"... Ou seja não há nada que não se resolva com alguma treta e uma boa dose de paciência :)

cumprimenTTa,

Pacheco
E porquê tens os semi eixos reforçados?
Sera pq os semi-eixos de origem são mesmo frageis?
Eu tenho 2 amigos com GG V8 um de 4.7 e outro já teve o 5.3 (agora tem tb o 4.7) e nunca partiram os semi-eixos, e estao com pneus 265/70/R16, n são lá mts grandes. Eu já vi foi o RR dos antigos V8 partir um semi-eixo numa subida, nada com 16 cts resolve-se os problema, comprou outro semi-eixo numa sucata

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 16:53
por gustopax
Tuaregue,

eu qd comprei o jipe ele já vinha bem "artilhado" e trazia já barra de direcção e semi-eixos reforçados...
A mim tb já me disseram que os RR partem muito os semi-eixos, mas na verdade n sei!

Eu pratico TT à mto pouco tempo e ao comprar este jipe quiz conjugar o conforto com alguma apetência por Trial "soft"...
É de resto o que tenho feito, se bem que um tipo vai sempre aumentando o grau de exigência, n é?!

Eu estou mto satisfeito com a máquina... Pese embora o facto de ser a gasolina, de beber bem, mas em compensação tem potência q.b. e um tipo vai ganhando confiança e "deixando crescer as unhas"... :) :)

Resumindo: pra já chega e sobra...

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 17:01
por Paulo Lança
Boas Pacheco :) o teu Jeep tá muito louco , tá com um curso de suspensão muito bom . O nível de preparação já é bastante significativo :thumbsup:
Já te tinha lido noutro fórum , bem vindo a este [wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 17:09
por tuaregue
gustopax Escreveu:Tuaregue,

eu qd comprei o jipe ele já vinha bem "artilhado" e trazia já barra de direcção e semi-eixos reforçados...
A mim tb já me disseram que os RR partem muito os semi-eixos, mas na verdade n sei!

Eu pratico TT à mto pouco tempo e ao comprar este jipe quiz conjugar o conforto com alguma apetência por Trial "soft"...
É de resto o que tenho feito, se bem que um tipo vai sempre aumentando o grau de exigência, n é?!

Eu estou mto satisfeito com a máquina... Pese embora o facto de ser a gasolina, de beber bem, mas em compensação tem potência q.b. e um tipo vai ganhando confiança e "deixando crescer as unhas"... :) :)

Resumindo: pra já chega e sobra...
Faz como o meu amigo, mete a GPL e passas a gastar menos €€€ ao KM q muitos dos patrois q andam por aqui.

Ha esqueci-me de dizer q o teu Jeep esta muita louco!!!

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 17:36
por gustopax
paulo_lanca Escreveu:Boas Pacheco :) o teu Jeep tá muito louco , tá com um curso de suspensão muito bom . O nível de preparação já é bastante significativo :thumbsup:
Já te tinha lido noutro fórum , bem vindo a este [wink] :thumbsup:


Boas Paulo_lanca

Eu tb já te conhecia do outro forum...

Obrigado pelos teus comentários e fico à espera de um dia podermos TTrilhar juntos... :)

Um abraço
Pacheco

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 17:39
por gustopax
tuaregue Escreveu:
gustopax Escreveu:Tuaregue,

eu qd comprei o jipe ele já vinha bem "artilhado" e trazia já barra de direcção e semi-eixos reforçados...
A mim tb já me disseram que os RR partem muito os semi-eixos, mas na verdade n sei!

Eu pratico TT à mto pouco tempo e ao comprar este jipe quiz conjugar o conforto com alguma apetência por Trial "soft"...
É de resto o que tenho feito, se bem que um tipo vai sempre aumentando o grau de exigência, n é?!

Eu estou mto satisfeito com a máquina... Pese embora o facto de ser a gasolina, de beber bem, mas em compensação tem potência q.b. e um tipo vai ganhando confiança e "deixando crescer as unhas"... :) :)

Resumindo: pra já chega e sobra...
Faz como o meu amigo, mete a GPL e passas a gastar menos €€€ ao KM q muitos dos patrois q andam por aqui.

Ha esqueci-me de dizer q o teu Jeep esta muita louco!!!


Tuaregue,

em 1º obrigado pelos teus comentários...

Qt ao GPL, como apenas faço utilização TT, não sei bem se vale a pena o investimento inicial... Creio que não!

E como sou um bocado antigo, prefiro vê-lo sem o tócolante azul... Ia ficar mal naquela traseira preta :D :D :D

Um dia destes ainda havemos de nos encontrar TTodos num passeio... eu vou estando atento a este e outros foruns...

Um abraço

Pacheco

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 17:58
por tuaregue
Todas amigos q tenho q usam GPL nenhum deles usam o toculante azul! :D

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 18:53
por R.viola
boas!
tens o jipe mto fixe práctico mas tb bonito, que por vezes é dificil de conjugar. :thumbsup:
o meu primo teve um v8 5.2cc era uma estupidez de força e andamento,qd iamos andar na areia o desgraçado subia tudo!!!!até perdia a graça...só os eixos deixavam a desejar,mas o teu já tem o problema resolvido.
parabens pelo jipe e até um atascanço!

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 19:42
por CarlosRodrigues
Não e costume ver jipes iguais ao teu a fazer todo o terreno mas o teu está muito bem preparado. Gostei do que i . Parabens.

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 20:32
por Eduardo Ferraz
Potente, muito potente sempre gostei deste jeeps a gasolina.
[hum] [hum] Parabens pacheco pela bela máquina. [clap] [clap] [clap]

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 20:49
por Gameiruz
Espectáculo 5 estrelas... :thumbsup: [clap]

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 22:29
por gustopax
Boas,

Obrigado pela recepção, que me parece aliás condizente com o "Espirito TT" que subscrevo!

Deixo-vos umas imagens do meu 1º atascanso que foi em Bragança...

Chegou e simplesmente pousou...
Imagem

Depois, lá foi preciso usar o guincho... pra andar uns 2 metros...

Imagem

Dois metros e meio...

Imagem

Agora tinhamos outro problema... Sair por onde?? Pra trás n dava...

Imagem

E teve mesmo que ser em frente (bendito guincho 9000)

Imagem

E nem era bem um trilho... Era mesmo um buraco com "paredes"!!!

Imagem

O pormenor da lama...

Imagem

Aqui deixem-me dizer que a roda estava completamente parada... E estava assim:
Imagem

E pronto, foi o meu primeiro e até agora mais complicado atascanso...

De seguida só foi complicado segurar o volante até à máquina de pressão pra tirar a lama, uma vez que as jantes da frente tb estavam cheias de lama o que provocava muita vibração...

Bons TTrilhos,

Pacheco

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 23:59
por Manwell_Mayraids
Mas é disto que a malta TT gosta, de imprevistos e de dificuldades. :unibrow:

MensagemEnviado: 08 nov 2005, 10:06
por Carapau
Eu ja conhecia essa maquina so de fotos mas qq das maneiras nao posso deixar de dizer que e uma maquina brutal .
Parabens Continua !!! [clap] [clap] :nod:

MensagemEnviado: 08 nov 2005, 13:05
por Filipe Loureiro
Bem-vindo...tá mto curtido em termos estéticos e aparenta ser mto eficaz, gostei :thumbsup:

MensagemEnviado: 08 nov 2005, 13:42
por gustopax
Carapau, Filipe

Obrigado pelos v/ comentários!

Certamente poderemos ver "in loco" as respectivas máquinas e de preferência em acção :)

cumprimenTTa

Pacheco

MensagemEnviado: 08 nov 2005, 16:06
por tuaregue
Manwell_Mayraids Escreveu:Mas é disto que a malta TT gosta, de imprevistos e de dificuldades. :unibrow:

Nem mai nada!!!

MensagemEnviado: 08 nov 2005, 19:44
por MIGUEL BRAGA
este jipe nao era de braga? axo k o vi no XL adventure.