Viva!
Eu já não actualizo isto a uns tempos...
De facto confirma-se a falta de espaço do xaruto e fi-lo da pior maneira!!!!
Em 1 semana já lhe tirei a cabeça fora, rectifiquei, meti junta nova e kit de descarbonização, bomba de água, fiz uma limpeza geral ao sistema de refrigeração, retiramos, limpamos e calibramos injectores, avançou-se a bomba injectora, mudei as resistencias, eliminei a EGR e a borboleta da admissão...
1 folha completa de serviço para o ter da minha mão.
A cabeça foi mexida pq detectamos pouca compressão nos cilindos 3 e 4, a bomba de água foi trocada depois de limpar o circuito todo e detectar uma fuga na mesma, as resistencias foram todas trocadas pq tinha 1 tesa e optei por meter tudo novo... os injectores foram re-calibrados a 125bars (estavam a 95/100...),
A Bomba Injectora estava muito aberta, parecia um choco, optei por fechar um bocado até eliminar por completo o fumo....
Enfim, foi uma semana e meia sempre a dar-lhe com um serão de sexta feira passada até à 1h da manhã e um sabado das 9h as 22h montar tudo, verificar polies, verificar carretos do comando.. foi mesmo a fundo!
Veio para a minha mão a gastar entre os 14 e os 16 (quase o mesmo que o Patrol) e neste momento está a gastar 11L em circuito citadino... MUITO MELHOR! :-)
Fotos vou tentar colocar mais logo!
Abraço e bons trilhos!
Paulo