MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

E apresentações em geral .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 21 jan 2009, 12:07

boas Miguel!
sera k me podes dizer qual é o off set da jante?!
abraço


o ET nao sei. mas como hoje este entretido a apertar as minhas e me lembrei de ti :) tirei uma foto.
tem aproximadamente 15cm da base onde encosta o disco ate ao rebordo da jante

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 513
Registado: 12 jun 2006, 20:00

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por diogo sousa » 21 jan 2009, 18:24

obrigado :thumbsup: depois se puderes posta ai uma foto do conjunto montado no GR pa ver como
fica :thumbsup:
Madeiraoffroad.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 19 ago 2006, 23:13
Localização: Ponte de Lima

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por Paulo Ptl » 21 jan 2009, 21:48

patrolpsy Escreveu:deve ser prai -50 ou 60 :friends: :king:

Não, não!!!!!!

São de 80 mm :matrix:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por acrvr » 24 jan 2009, 09:27

Depende daquilo que se quer para o carro, os americas têm um campeonato de trial mais rápido usam tanto á frente como atrás 4 link+panhard e colocam as panhard num ponto muito alto em relação ao eixo, onde a vantagem de usar panhard é o maior controle da carroceria, não adorna, por outro lado o carro em laterais quando tomba vai de um momento para o outro enquanto um sistema 4 link normal vai adornando até tombar. Isso da suspensão é mesmo muito complicado daí a maior parte dos carros com suspensões caseiras fiquem sempre muito esquisitos, temos aqui um patrol 3300 com suspensão aplicada por um gaijo que fazia portões, bastou-lhe ver como era nos outros que deitou logo mãos á obra, o carro quando arranca levanta atrás para aí 20 cm quando travava levantava á frente.

http://www.youtube.com/watch?v=KlWkrsyQ ... re=related

MIGUEL BRAGA Escreveu:
eFly Escreveu:Belo trabalho com as peças... Limpo :okkk:

Nos meus modelos gosto mais do 4Link nos 2 Eixos... Um pouco menos de flex, mas muito mais eficaz a manter a motricidade e previsibilidade ao passar os obstáculos.

Bom trabalho [clap]


Mas para fazer 4 link num jipe é frente obriga te a uma direcao hidraulica.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por acrvr » 24 jan 2009, 09:30

Mas este CJ7 está a ficar qualquer coisa... Não deixes a porta da garagem aberta que ele ainda vem parar a Vila Real :D Próximo challenge tens lugar cativo para essa máquina :thumbsup: :thumbsup:

 
Mensagens: 748
Registado: 24 ago 2006, 16:36

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por eFly » 24 jan 2009, 12:30

acrvr Escreveu:Depende daquilo que se quer para o carro, os americas têm um campeonato de trial mais rápido usam tanto á frente como atrás 4 link+panhard e colocam as panhard num ponto muito alto em relação ao eixo, onde a vantagem de usar panhard é o maior controle da carroceria, não adorna, por outro lado o carro em laterais quando tomba vai de um momento para o outro enquanto um sistema 4 link normal vai adornando até tombar. Isso da suspensão é mesmo muito complicado daí a maior parte dos carros com suspensões caseiras fiquem sempre muito esquisitos, temos aqui um patrol 3300 com suspensão aplicada por um gaijo que fazia portões, bastou-lhe ver como era nos outros que deitou logo mãos á obra, o carro quando arranca levanta atrás para aí 20 cm quando travava levantava á frente.

http://www.youtube.com/watch?v=KlWkrsyQ ... re=related

MIGUEL BRAGA Escreveu:
eFly Escreveu:Belo trabalho com as peças... Limpo :okkk:

Nos meus modelos gosto mais do 4Link nos 2 Eixos... Um pouco menos de flex, mas muito mais eficaz a manter a motricidade e previsibilidade ao passar os obstáculos.


Bom trabalho [clap]


Mas para fazer 4 link num jipe é frente obriga te a uma direcao hidraulica.





O video que apresentas é de uma modalidade americana Rock Race... As maquinas são engraçadas, mas isto de passar obstáculos pé na tábua, não aprecio muito... Prefiro passagens de obstáculos em suavidade sobre o binário e não em speed wheeling... Um dos carros do vídeo (que tem o M verde) é o chassi moon buggy completamente assimétrico. Lindo...
Outra coisa que estes carros têm é possuirem mini guinchos montados no eixos para poderem alterar a altura das suspensões. Quando sobem actua o guincho do eixo dianteiro e nas descidas é o guincho do eixo de trás que comprime a suspensão posterior. Assim controlam o centro de gravidade so carro consoante a abordagem do obstáculo.

:D
Over and out

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 jan 2009, 19:41

Outra coisa que estes carros têm é possuirem mini guinchos montados no eixos para poderem alterar a altura das suspensões. Quando sobem actua o guincho do eixo dianteiro e nas descidas é o guincho do eixo de trás que comprime a suspensão posterior. Assim controlam o centro de gravidade so carro consoante a abordagem do obstáculo.



tb o meu ira ter umas argolas nos eixos para isso mesmo. para comprimir a suspensao consoante faça falta, obviamente para apenas kuando esteja a curtir uma de suavidade e ver se viro a jiga :)

Rocha eu sei pk esse jipe levanta a suspensao kd acelera :) kem a fez e k nao sabe :)
como tu sabes existe um programinha proprio para calcular e evitar isso. eu ja fiz 3 medicoes e espero amanha acertar em definitivo, ate pk terca feira tenho marcado para comecar a obra de aplicacao dos eixos (makina de soldar a trabalhar bravo :) ) e ja a contar com isso todos os meus suportes moveis teem 4 furacoes para poder jogar com o "squat" que falas.

se nao resultar da primeira vez... faço outro :)
abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por acrvr » 24 jan 2009, 21:15

Eu sei que tu sabes :D Também se não soubesses era porque não existia ou porque mais ninguém sabia,
Força nisso e vai metendo fotos que é raro o dia que eu não passe aqui para dar uma vista d´ólhos

MIGUEL BRAGA Escreveu:
Outra coisa que estes carros têm é possuirem mini guinchos montados no eixos para poderem alterar a altura das suspensões. Quando sobem actua o guincho do eixo dianteiro e nas descidas é o guincho do eixo de trás que comprime a suspensão posterior. Assim controlam o centro de gravidade so carro consoante a abordagem do obstáculo.



tb o meu ira ter umas argolas nos eixos para isso mesmo. para comprimir a suspensao consoante faça falta, obviamente para apenas kuando esteja a curtir uma de suavidade e ver se viro a jiga :)

Rocha eu sei pk esse jipe levanta a suspensao kd acelera :) kem a fez e k nao sabe :)
como tu sabes existe um programinha proprio para calcular e evitar isso. eu ja fiz 3 medicoes e espero amanha acertar em definitivo, ate pk terca feira tenho marcado para comecar a obra de aplicacao dos eixos (makina de soldar a trabalhar bravo :) ) e ja a contar com isso todos os meus suportes moveis teem 4 furacoes para poder jogar com o "squat" que falas.

se nao resultar da primeira vez... faço outro :)
abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por Eduardo » 24 jan 2009, 23:34

Boas

Outra coisa que estes carros têm é possuirem mini guinchos montados no eixos para poderem alterar a altura das suspensões
Esta ideia é engraçada e pareçe eficás, mas na europa do norte existem makinas bastante radicais com dois eixos direcçionaveis e um sistema de apoios hidraulicos no topo dos noncoils que altera a altura de cada um dos 4 cantos da carroça [wink]
BoaSorTTe

 
Mensagens: 748
Registado: 24 ago 2006, 16:36

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por eFly » 25 jan 2009, 21:08

Eduardo Escreveu:Boas

Outra coisa que estes carros têm é possuirem mini guinchos montados no eixos para poderem alterar a altura das suspensões
Esta ideia é engraçada e pareçe eficás, mas na europa do norte existem makinas bastante radicais com dois eixos direcçionaveis e um sistema de apoios hidraulicos no topo dos noncoils que altera a altura de cada um dos 4 cantos da carroça [wink]


Isso é o Must...
O sistema de guinchos nos eixos fica no max. por 300-400€ e o controlo hidráulico fica com muitos zeros...

Olha este lindo troll

Imagem

Os guinchos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Miguel desculpa de contaminar o post :cool:
Over and out

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 jan 2009, 18:27

Miguel desculpa de contaminar o post


nao tem problema. embora esses brinkedos ja sejam outro campeonato :) no entanto com o tempo iremos la xegar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 jan 2009, 18:42

Os Americas keriam cerca de 300 a 400 US (dependendo da marca, modelo) por isto.

Imagem
Imagem
Imagem

e eu por 16 € (chapa de aço com 10kg =15€ + 4 quinagens=1€) fiz isto.

apenas tive k puxar um pouco pela cabeça, fazer um molde emprancheta... e voilá

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

feito :P

ja nao falta tudo :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 604
Registado: 26 mai 2007, 22:34
Localização: Pinhal Novo - Deserto Profundo

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por ruidesousa » 26 jan 2009, 18:48

Já nem é preciso dizer que gosto de ver este tópico.............. :D
Diz-me uma coisa Miguel, estás a utilizar algum tipo de aço específico nas peças que tens mandado cortar e quinar?

Abraço
Rui de Sousa
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 jan 2009, 18:51

Agrafado Escreveu:Já nem é preciso dizer que gosto de ver este tópico.............. :D
Diz-me uma coisa Miguel, estás a utilizar algum tipo de aço específico nas peças que tens mandado cortar e quinar?

Abraço
Rui de Sousa


todos os suportes dos tirantesforam feitos em "hardox". este ultimo foi feito em chapa de aço com alto teor em carbono (n sei o nome k o gajo he deu), apenas tou a usar os materiais k as marcas americanas usam.

 
Mensagens: 748
Registado: 24 ago 2006, 16:36

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por eFly » 26 jan 2009, 23:59

Aqui está um exemplo, que com engenho, as ferramentas e amigos certos as peças made in Portugal são bala à mesma [wink]
Over and out

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 28 jan 2009, 12:42

Dp de horas devolta do bicho a medir e a tirar alinhamentos a coisa la começou. linhas para um lado e para o outro para melhor visualizarmos os alinhamentos dos tirantes e afins, laser para alinhamento do eixos e suportes... enfim... um dia de semana bem passado :)
e obrigado ao Sergi por me vir ajudar

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 28 mar 2007, 14:10
Localização: coimbra

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por veneno » 28 jan 2009, 13:26

Imagem


jasusss o jeep encolheu foi do calor da maquina de soldar :D :D :D .
uma preparação ao mais alto nivel made in home, isso é que é.se precisares de alguma coisa de mim (menos €€ :D :D )é só dizeres.
:thumbsup: :thumbsup:
Editado pela última vez por veneno em 28 jan 2009, 13:27, num total de 1 vez.
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3181
Registado: 24 mai 2007, 15:23
Localização: Braga e Porto (Rio Tinto)

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por joao henriques » 28 jan 2009, 13:27

Dá gosto ver a novela... :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4430
Registado: 21 ago 2005, 20:54
Localização: Alfragide

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por José M Barateiro » 28 jan 2009, 13:40

:D :D dá gosto ler este tópico :okkk: :clapp: :okkk:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 10 nov 2008, 22:01

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por TTiagoDiasSilva » 28 jan 2009, 16:36

Assim não vale perde-mos logo a vontade de equipar os nossos jipitos ao vermos estes!!!

Parabens isso está a ficar uma máquina!! Esse pneu a trabalhar fora da carroçeria! :unibrow:

Abraço! :clapp: :clapp: :clapp:

 
Mensagens: 89
Registado: 08 mai 2008, 00:18
Localização: Amarante

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por mosca » 28 jan 2009, 18:07

Que qualidade ! ! [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 19 jan 2007, 22:18
Localização: Espinho

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por maxibom » 28 jan 2009, 23:18

uma preparaçao que se pode dizer ao pormenor e com muito trabalho homemad, imagino as horas que deves ter perdido e continuas a perder em pesquisas sempre com todos os pormenores.. :)

parabens pela dedicaçao e por fazer algo de diferente do que se vê por cá :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 29 jan 2009, 18:30

hoje foi um dia importante... pois tudo deu certo...
montei os tirantes (3) e tudo funcionou na perfeicao.
o 4º tirante so sera aplicado depois , pois tenho k mandar cortar mais uma peça em CNC.

pelo menos nestas fotos ja da para ver a geometria da suspensao escolhida.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ficou tudo bem limpinho abaixo do diferencial. assim nao ha nada a empancar nas pedras
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 28 mar 2007, 14:10
Localização: coimbra

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por veneno » 29 jan 2009, 18:47

sim senhora bela preparação. :D :D
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 29 jan 2009, 19:12

Imagem

o desenho da suspensao.
desculpem ter apagado os valores... mas...

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes