boas Miguel!
sera k me podes dizer qual é o off set da jante?!
abraço
o ET nao sei. mas como hoje este entretido a apertar as minhas e me lembrei de ti

tem aproximadamente 15cm da base onde encosta o disco ate ao rebordo da jante

boas Miguel!
sera k me podes dizer qual é o off set da jante?!
abraço
patrolpsy Escreveu:deve ser prai -50 ou 60![]()
MIGUEL BRAGA Escreveu:eFly Escreveu:Belo trabalho com as peças... Limpo![]()
Nos meus modelos gosto mais do 4Link nos 2 Eixos... Um pouco menos de flex, mas muito mais eficaz a manter a motricidade e previsibilidade ao passar os obstáculos.
Bom trabalho
Mas para fazer 4 link num jipe é frente obriga te a uma direcao hidraulica.
acrvr Escreveu:Depende daquilo que se quer para o carro, os americas têm um campeonato de trial mais rápido usam tanto á frente como atrás 4 link+panhard e colocam as panhard num ponto muito alto em relação ao eixo, onde a vantagem de usar panhard é o maior controle da carroceria, não adorna, por outro lado o carro em laterais quando tomba vai de um momento para o outro enquanto um sistema 4 link normal vai adornando até tombar. Isso da suspensão é mesmo muito complicado daí a maior parte dos carros com suspensões caseiras fiquem sempre muito esquisitos, temos aqui um patrol 3300 com suspensão aplicada por um gaijo que fazia portões, bastou-lhe ver como era nos outros que deitou logo mãos á obra, o carro quando arranca levanta atrás para aí 20 cm quando travava levantava á frente.
http://www.youtube.com/watch?v=KlWkrsyQ ... re=relatedMIGUEL BRAGA Escreveu:eFly Escreveu:Belo trabalho com as peças... Limpo![]()
Nos meus modelos gosto mais do 4Link nos 2 Eixos... Um pouco menos de flex, mas muito mais eficaz a manter a motricidade e previsibilidade ao passar os obstáculos.
Bom trabalho
Mas para fazer 4 link num jipe é frente obriga te a uma direcao hidraulica.
Outra coisa que estes carros têm é possuirem mini guinchos montados no eixos para poderem alterar a altura das suspensões. Quando sobem actua o guincho do eixo dianteiro e nas descidas é o guincho do eixo de trás que comprime a suspensão posterior. Assim controlam o centro de gravidade so carro consoante a abordagem do obstáculo.
MIGUEL BRAGA Escreveu:Outra coisa que estes carros têm é possuirem mini guinchos montados no eixos para poderem alterar a altura das suspensões. Quando sobem actua o guincho do eixo dianteiro e nas descidas é o guincho do eixo de trás que comprime a suspensão posterior. Assim controlam o centro de gravidade so carro consoante a abordagem do obstáculo.
tb o meu ira ter umas argolas nos eixos para isso mesmo. para comprimir a suspensao consoante faça falta, obviamente para apenas kuando esteja a curtir uma de suavidade e ver se viro a jiga
Rocha eu sei pk esse jipe levanta a suspensao kd acelerakem a fez e k nao sabe
![]()
como tu sabes existe um programinha proprio para calcular e evitar isso. eu ja fiz 3 medicoes e espero amanha acertar em definitivo, ate pk terca feira tenho marcado para comecar a obra de aplicacao dos eixos (makina de soldar a trabalhar bravo) e ja a contar com isso todos os meus suportes moveis teem 4 furacoes para poder jogar com o "squat" que falas.
se nao resultar da primeira vez... faço outro
abraço
Esta ideia é engraçada e pareçe eficás, mas na europa do norte existem makinas bastante radicais com dois eixos direcçionaveis e um sistema de apoios hidraulicos no topo dos noncoils que altera a altura de cada um dos 4 cantos da carroçaOutra coisa que estes carros têm é possuirem mini guinchos montados no eixos para poderem alterar a altura das suspensões
Eduardo Escreveu:BoasEsta ideia é engraçada e pareçe eficás, mas na europa do norte existem makinas bastante radicais com dois eixos direcçionaveis e um sistema de apoios hidraulicos no topo dos noncoils que altera a altura de cada um dos 4 cantos da carroçaOutra coisa que estes carros têm é possuirem mini guinchos montados no eixos para poderem alterar a altura das suspensões
Miguel desculpa de contaminar o post
Agrafado Escreveu:Já nem é preciso dizer que gosto de ver este tópico..............![]()
Diz-me uma coisa Miguel, estás a utilizar algum tipo de aço específico nas peças que tens mandado cortar e quinar?
Abraço
Rui de Sousa
Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes