LobosdomaTTo.com - Wrangler JK

E apresentações em geral .

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Re: LobosdomaTTo.com - Wrangler JK

Mensagem por andremota77 » 12 abr 2012, 22:12

pepo29 Escreveu:
FaustoGTT Escreveu:
Ainda não vi amigo.. só fiz 80km's.. o ponteiro não se mexeu... Estive a ler sobre isso.. uns falam em 9,10, outros 12 e há quem fale em 15 ou mais.. Há quem diga que uma repro fica a gastar 8l... de qualquer das formas duvido que gaste mais de 10l original...O Rubicon gasta mais um pouco dado á relação mais reduzida... mesmo com 33 não deve ir além dos 12... Mas não posso confirmar sem experimentar... :pop:
Então e a tua máquina... Anda nos 8?
Abc

conta com 12l com rodas originais :nod:
menos disso só a andar com eles ao colo...mas há quem faça isso

é como nos GRs...há quem faça 10l ou menos :shit:

depende do pé direito, pneus e pressões nos turbos e alteração BI.

no meu tenho um regulador da pressão do turbo o que faz gastar um pouco menos em alcatrão e passeio mais softs.

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 13 abr 2012, 09:03

FaustoGTT Escreveu:
Megamind Escreveu:
Sim, as vezes a inventar lá se vai uma coisita ou outra :yupi:

Motor e consumos...Duas coisas que vi melhorar na minha carteira a larga percentagem ehehe Lá está, quer pelos custos de preparação quer pelos consumos :cool:

Ja olhaste aos consumos que essa máquina faz? Ando intrigado, já ouvi muita coisa mas nada em concreto :shit:

Abraço Fausto ;)

Ainda não vi amigo.. só fiz 80km's.. o ponteiro não se mexeu... Estive a ler sobre isso.. uns falam em 9,10, outros 12 e há quem fale em 15 ou mais.. Há quem diga que uma repro fica a gastar 8l... de qualquer das formas duvido que gaste mais de 10l original...O Rubicon gasta mais um pouco dado á relação mais reduzida... mesmo com 33 não deve ir além dos 12... Mas não posso confirmar sem experimentar... :pop:

Então e a tua máquina... Anda nos 8?
Abc

O pepo já deixou aí o feedback dele, quando andares mais depois vês...Uma vez li num fórum que isso fazia consumos de 15l para cima...até me assustei :unibrow:

O meu anda a fazer consumos na ordem dos 11/12l mas ando com pneus 35 12.5 R15. Está altinho o que também influencia. Mas eu gosto muito, é comedido para andar por aí quando estou em casa e quando se aperta o pedal direito...parece que solta o diabo :ave:

Aqui em Abrantes há um igual ao teu mas de 4 portas que está mesmo muito porreiro, quando o vir vou tentar tirar uma foto para te mostrar :okkk:

Registado: 11 abr 2008, 21:21

Mensagem por Tozé » 13 abr 2012, 19:07

Boas, o meu têm uns sapatos 305/70R17 e abaixo de 14l é andar a meter nojo na estrada, no monte passa para 16l.

Cumprimentos

Registado: 14 ago 2008, 21:33

Mensagem por FaustoGTT » 13 abr 2012, 19:53

pepo29 Escreveu:
conta com 12l com rodas originais :nod:
menos disso só a andar com eles ao colo...mas há quem faça isso

é como nos GRs...há quem faça 10l ou menos :shit:

Devagarinho á domingueiro... :shit:

GR 10 litros?!? Acredito... a descer até menos que isso... :fiuu:

Mensagem por FaustoGTT » 13 abr 2012, 19:57

andremota77 Escreveu:

no meu tenho um regulador da pressão do turbo o que faz gastar um pouco menos em alcatrão e passeio mais softs.

Mas fazes 10?!? :eek: Eu nem com 15BFT que foi o motor que menos bebia consegui 10... E andava bem devagarinho... nem precisava de acelerar...

Mensagem por FaustoGTT » 13 abr 2012, 20:00

Megamind Escreveu:
O pepo já deixou aí o feedback dele, quando andares mais depois vês...Uma vez li num fórum que isso fazia consumos de 15l para cima...até me assustei :unibrow:

O meu anda a fazer consumos na ordem dos 11/12l mas ando com pneus 35 12.5 R15. Está altinho o que também influencia. Mas eu gosto muito, é comedido para andar por aí quando estou em casa e quando se aperta o pedal direito...parece que solta o diabo :ave:

Aqui em Abrantes há um igual ao teu mas de 4 portas que está mesmo muito porreiro, quando o vir vou tentar tirar uma foto para te mostrar :okkk:

15 também não acredito... :hummm: Original 11, 12, pode ser possível... Vou ver...

Mensagem por FaustoGTT » 13 abr 2012, 20:02

Tozé Escreveu:Boas, o meu têm uns sapatos 305/70R17 e abaixo de 14l é andar a meter nojo na estrada, no monte passa para 16l.

Cumprimentos

O Rubicon também é mais reduzido... Com pneu como o teu acredito nos 14.... Mas muitas vezes acima das 2500 rpm... Certo?

Mensagem por Tozé » 13 abr 2012, 21:37

FaustoGTT Escreveu:
Tozé Escreveu:Boas, o meu têm uns sapatos 305/70R17 e abaixo de 14l é andar a meter nojo na estrada, no monte passa para 16l.

Cumprimentos

O Rubicon também é mais reduzido... Com pneu como o teu acredito nos 14.... Mas muitas vezes acima das 2500 rpm... Certo?[/quote

Boas, nem por isso.

O Rubicon é mais reduzido na caixa de tranferência mas na outra é igual certo?
O meu tb não é o melhor carro para se ter uma ideia dado que ele Têm um peso superior +/- 200KG

Mensagem por andremota77 » 14 abr 2012, 08:36

FaustoGTT Escreveu:
andremota77 Escreveu:

Mas fazes 10?!? :eek: Eu nem com 15BFT que foi o motor que menos bebia consegui 10... E andava bem devagarinho... nem precisava de acelerar...

não... faço medias de 15 lt

mas tambem digo que não sei de jipes a gastar menos de 11 litros

o mais economico deve ser o motor TD5

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 14 abr 2012, 10:42

andremota77 Escreveu:
FaustoGTT Escreveu:
andremota77 Escreveu:

td5 = 13Ltrs minimo... :pop: e com pneus de ir as compras BFAT! :loool:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 14 abr 2012, 11:39

Terleira desculpa mas vou discordar completamente de ti...13 faz-me o meu a andar controlado mas sem cerimónias, e tenho 35*12.5 e uns bons cms para cima...De origem, com pneus de ir à missa ha carros a fazerem consumos de 9 aos 100 :okkk:

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 14 abr 2012, 13:23

Megamind Escreveu:Terleira desculpa mas vou discordar completamente de ti...13 faz-me o meu a andar controlado mas sem cerimónias, e tenho 35*12.5 e uns bons cms para cima...De origem, com pneus de ir à missa ha carros a fazerem consumos de 9 aos 100 :okkk:

Confirmo... No TD5 do meu padrinho íamos muitas vezes a Lx e fazíamos 9 litros a andar nos 120 km/h... Em mato, bebe aquilo que o pé e a mudança mandar beber!... Como todos os outros! :cool:

No meu Gr com TGV, pneu 35 e levantado, faço 12,7 l/100 em estrada abaixo dos 120 km/h... Nas voltinhas do dia a dia faço entre 13 e 14 litros/100... No mato, não conto! gasta tudo o que eu lá meter dentro! :unibrow:

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 14 abr 2012, 13:58

Td5 originais faz-se bem 8 -10 litros :cool:

Mensagem por FaustoGTT » 14 abr 2012, 22:48

Tozé Escreveu:
FaustoGTT Escreveu:

Cumprimentos

O Rubicon também é mais reduzido... Com pneu como o teu acredito nos 14.... Mas muitas vezes acima das 2500 rpm... Certo?[/quote

Boas, nem por isso.

O Rubicon é mais reduzido na caixa de tranferência mas na outra é igual certo?
O meu tb não é o melhor carro para se ter uma ideia dado que ele Têm um peso superior +/- 200KG

Pensei que o Rubicon tinha uma relação mais reduzida ao nível dos diferenciais... Se for a caixa de transferências não influencia nada.. Tamos a falar de consumos em estrada pois no monte as médias são de cada um...

Mensagem por FaustoGTT » 14 abr 2012, 23:08

andremota77 Escreveu:

terleira Escreveu:td5 = 13Ltrs minimo... :pop: e com pneus de ir as compras BFAT! :loool:

Megamind Escreveu:Terleira desculpa mas vou discordar completamente de ti...13 faz-me o meu a andar controlado mas sem cerimónias, e tenho 35*12.5 e uns bons cms para cima...De origem, com pneus de ir à missa ha carros a fazerem consumos de 9 aos 100 :okkk:

midnightlimb Escreveu:
No meu Gr com TGV, pneu 35 e levantado, faço 12,7 l/100 em estrada abaixo dos 120 km/h... Nas voltinhas do dia a dia faço entre 13 e 14 litros/100... No mato, não conto! gasta tudo o que eu lá meter dentro! :unibrow:

super Escreveu:Td5 originais faz-se bem 8 -10 litros :cool:

Resumindo e concluindo.... TD5 entre 9 a 13l... GR 13 a 15... Wrangler 10 a 14....Médias feitas com cuidados... :relax:

Sinceramente não espero que o wrangler beba menos que 10-11.. Mas tenho esperança que com algum cuidado não ultrapasse isso...

Independentemente do consumo... Condução super divertida, muita potência disponível, para um 4x4 é realmente fora de série.. melhor que experimentei até agora... Disso não tenho dúvidas. :sabe:

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 14 abr 2012, 23:53

ai que confusão aqui vai, 1ºo rubicon não e so na caixa que e mais reduzido , diferençiais tambem
consumos, tenho o meu que e um longo e com pneus 315-70-17 esta a fazer medias de 10, 11l/100km estrada e 12.5, 13 mato, e preciso e conhecer a maquina e saber andar com ela, claro que se andar sempre pé afundo ele vai para 15,16 litros, temos de saber usar bem a caixa e ai que esta o segredo, pois como tem muita força não precisa de muito binario para aguentar a mudança, e depois e deixa lo ir......ehhhhh

abraço.... :shit:
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Mensagem por terleira » 15 abr 2012, 09:58

Deve ser o Td5 que conduzo que é bêbado então... ou isso ou a minha condução!

:okkk:

Fausto, este tópico passa para o outro lado ou preferes criar um de raiz?
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por FaustoGTT » 15 abr 2012, 11:07

joao santos Escreveu:ai que confusão aqui vai, 1ºo rubicon não e so na caixa que e mais reduzido , diferençiais tambem
consumos, tenho o meu que e um longo e com pneus 315-70-17 esta a fazer medias de 10, 11l/100km estrada e 12.5, 13 mato, e preciso e conhecer a maquina e saber andar com ela, claro que se andar sempre pé afundo ele vai para 15,16 litros, temos de saber usar bem a caixa e ai que esta o segredo, pois como tem muita força não precisa de muito binario para aguentar a mudança, e depois e deixa lo ir......ehhhhh

abraço.... :shit:

Pois bem me parecia que a relação dos diferenciais do Rubicon era mais reduzida....Tinha lido isso algures... Se os consumos do Rubicon são esses em estrada os do meu andarão abaixo disso...
São consumos excelentes... Já se sabe que se é para carregar no pedal não se podem fazer médias.. Tive um Seat Leon Cupra com tracção ás 4... Os consumos dele íam desde 5,5 até 14l... Dependia do estado de espírito... :pop:

[wink]

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 15 abr 2012, 11:12

terleira Escreveu:Deve ser o Td5 que conduzo que é bêbado então... ou isso ou a minha condução!

TERLEIRA, PÁ!... TENS DE CALÇAR SAPATOS DE SOLA MAIS LEVE E DEIXAR A BOTA DE BIQUEIRA DE AÇO EM CASA! :loool:

Mensagem por FaustoGTT » 15 abr 2012, 11:20

terleira Escreveu:Deve ser o Td5 que conduzo que é bêbado então... ou isso ou a minha condução!

:hummm: Se tem que ser passa lá isto para o lado de lá...

Mensagem por terleira » 15 abr 2012, 18:18

Yap midnight... :respct:

Sim Fausto, este lado e so para o lado bom da força.

Heheheheheh
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por FaustoGTT » 15 abr 2012, 21:57

Antes que me expulsem deste lado deixo aqui mais algumas fotos dos testes de hoje.... :respct:

Imagem

Imagem

Imagem

Quando se exige mais um pouco facilmente aprecem as limitações de uma máquina original.. Fácil de resolver mas...

:pop:

Mensagem por Tozé » 15 abr 2012, 22:05

Boas, faltam os botões :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Mensagem por FaustoGTT » 15 abr 2012, 22:15

Tozé Escreveu:Boas, faltam os botões :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Não cheguei a essa parte Tozé... Tava a falar só da suspensão... Dura como o raio... :shit: Não tenho ambições para os botões... :D

Mensagem por andremota77 » 15 abr 2012, 22:19

mas este já tem os bloqueios à frente e trás. correto?

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes