BICHODUMATU Escreveu:Lamento o que aconteceu, deve ser muito angustiante gastar dinheiro e não ver o nosso projecto a "crescer" e ainda por cima ter de lidar com uma pessoa que age da forma que foi relatada...
As fotos documentam o serviço de mer** que foi feito....
Se calhar considerava mesmo a acção judicial
Só uma questão - em que zona se encontra esse pseudo preparador? - Apenas o pergunto para não correr o risco de lá cair...
Desejo boa sorte
Um abraço
Bruno
josecamorim Escreveu:Queria ver como é que era se por fatalidade alguém tivesse um acidente grave numa viagem...
Por isso me faz grande impressão muita coisa que vejo em preparações, pouco ponderada, mal executada, e completamente desajustada, quer seja feita em casa ou no mecânico da esquina...
90% dos carros que conheço alterados são alterados por causa do aparato, para dar nas vistas: quanto mais alto melhor...quanto mais ferro mais "seguro"....quanto mais fumarento mais "power", etc etc...
Conheço muito bom mecânico que tem nestes 3 princípios a sua biblía e é isto que executa pra o cliente....
Depois vem as modas...2...3 amortecedores por rodas; Amortecedores de direcção com mola; molas extra extra fortes (daquelas que são como tijolos e n estão lá a fazer nada) ou então "coisas" que se usam no trial....
O resultado é que o pessoal anda com carros desiquilibrados, desajustados para o que quer e, em muitos casos, cronhos na verdadeira essência da palavra....
Li há poucos dias uma reportagem numa revista inglesa sobre o novo carro do Jim Marsden da Gigglepin (já esteve no rainforest) e ele disse lá um coisa que para mim faz todo sentido....super preparações exigem super reparações...
E então o carro dele tem um motor td5 (com intercooler enorme - tb há os preparadores que dizem que se deve tirar o ic e ficar tudo directo ehehe, espertos), tem eixos dum discovery td5, tem as caixas de velocidades e transferências Land rover, tem a caixa de direcção dum Disco td5, tem molas helicoidais e amortecedores com reservatório num kit bolt on para land rover, etc etc....
Ora muito bem....este senhor pegou neste carro com pneus 33 e foi ao croatia trophy ganhar a buggys com coil overs, bypass, danas 60 ou spidertrax, lsv8, pneu 39" etc etc.... muitos tiveram avarias que não souberam solucionar ou não tinham peças - ora num carro simples, com soluções mais que testadas e peças comerciais, tudo fica mais fácil.... Parte fácil??? Por vezes sim... mas arranja fácil tb!
KISS ... Keep it simple stupid!!
Abraço
josecamorim Escreveu:Queria ver como é que era se por fatalidade alguém tivesse um acidente grave numa viagem...
josecamorim Escreveu:Por isso me faz grande impressão muita coisa que vejo em preparações, pouco ponderada, mal executada, e completamente desajustada, quer seja feita em casa ou no mecânico da esquina...
90% dos carros que conheço alterados são alterados por causa do aparato, para dar nas vistas: quanto mais alto melhor...quanto mais ferro mais "seguro"....quanto mais fumarento mais "power", etc etc...
Conheço muito bom mecânico que tem nestes 3 princípios a sua biblía e é isto que executa pra o cliente....
Depois vem as modas...2...3 amortecedores por rodas; Amortecedores de direcção com mola; molas extra extra fortes (daquelas que são como tijolos e n estão lá a fazer nada) ou então "coisas" que se usam no trial....
O resultado é que o pessoal anda com carros desiquilibrados, desajustados para o que quer e, em muitos casos, cronhos na verdadeira essência da palavra....
josecamorim Escreveu:
Li há poucos dias uma reportagem numa revista inglesa sobre o novo carro do Jim Marsden da Gigglepin (já esteve no rainforest) e ele disse lá um coisa que para mim faz todo sentido....super preparações exigem super reparações...
E então o carro dele tem um motor td5 (com intercooler enorme - tb há os preparadores que dizem que se deve tirar o ic e ficar tudo directo ehehe, espertos), tem eixos dum discovery td5, tem as caixas de velocidades e transferências Land rover, tem a caixa de direcção dum Disco td5, tem molas helicoidais e amortecedores com reservatório num kit bolt on para land rover, etc etc....
Ora muito bem....este senhor pegou neste carro com pneus 33 e foi ao croatia trophy ganhar a buggys com coil overs, bypass, danas 60 ou spidertrax, lsv8, pneu 39" etc etc.... muitos tiveram avarias que não souberam solucionar ou não tinham peças - ora num carro simples, com soluções mais que testadas e peças comerciais, tudo fica mais fácil.... Parte fácil??? Por vezes sim... mas arranja fácil tb!
KISS ... Keep it simple stupid!!
Abraço
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