DISCOVERY 300 TDI by Vinnie

E apresentações em geral .

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 22 jul 2008, 17:30

Vinnie para parabens pela makina.

na minha modesta opiniao, e embora seja mais fragil a nivel mecanico, ficas com uma makina superior ao qu tinhas. Com tempo se trabalhares nele um pouco fica uma makina muito mais robusta. alem de k te permite ir a todo lado, coisa k com o teu antigo em alguns casos ja ficava mais dificil (rolar em estrada).

importante e k este te permita disfrutar dakilo k tu gostas tanto kuanto a tua outra makina.

agora tens k actualizar o teu avatar heheheh

Registado: 12 abr 2008, 16:16

Mensagem por victor rio » 22 jul 2008, 21:20

amigo,a 160kms\h n me parece nd bem... :angry:
de resto bota fotos com força e parabens c maxine q ta bem direitinha por sinal.
[wink] :thumbsup:
Só ando por maus caminhos por 2 razoes,por TUDO e por NADA!!
936699309 Gondomar
CumprimenTTTos

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 23 jul 2008, 11:25

victor rio Escreveu:amigo,a 160kms\h n me parece nd bem... :angry:
de resto bota fotos com força e parabens c maxine q ta bem direitinha por sinal.

Apesar de naturalmente não ser muito seguro andar a essa velocidade num jipe, a gente tem k experimentar... e uma coisa que eu quero fazer é conseguir analisar todas as transformações... ou seja vejo como se porta original... velocidade, consumos, estabilidade, etc... para depois conseguir aprovar ou não as alterações [wink]

Mensagem por Vinnie » 23 jul 2008, 11:27

MIGUEL BRAGA Escreveu:Vinnie para parabens pela makina.

na minha modesta opiniao, e embora seja mais fragil a nivel mecanico, ficas com uma makina superior ao qu tinhas. Com tempo se trabalhares nele um pouco fica uma makina muito mais robusta. alem de k te permite ir a todo lado, coisa k com o teu antigo em alguns casos ja ficava mais dificil (rolar em estrada).

importante e k este te permita disfrutar dakilo k tu gostas tanto kuanto a tua outra makina.

Viva Miguel... tas fixe??? ... a ideia é mesmo essa... ja conheço o quintal [}:)] [}:)] ... quero ir para fora... e para isso preciso de outra maquina... quanto ao "Calcanhar de Aquiles" dos LR... sabes bem que se resolve facilmente [wink]

Grande Abraço [wink]

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 23 jul 2008, 11:34

Vinnie Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:Vinnie para parabens pela makina.

Viva Miguel... tas fixe??? ... a ideia é mesmo essa... ja conheço o quintal [}:)] [}:)] ... quero ir para fora... e para isso preciso de outra maquina... quanto ao "Calcanhar de Aquiles" dos LR... sabes bem que se resolve facilmente [wink]

Grande Abraço [wink]

pois resolve, sabes como?????

VENDE-SE

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

aquele abraço

brincadeira eu gosto mto desse jipe

Mensagem por Vinnie » 23 jul 2008, 21:41

Barata Escreveu:
pois resolve, sabes como?????

VENDE-SE

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

aquele abraço

Vês como tu sabes... vende-se... o patrol para comprar os eixos po Discovery [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 23 jul 2008, 23:17

hehehe mas comprar eixos para o disco???

explica lá isso vais reforçar esses ou vais lá meter alguns de outro carro

desculpa a curiosidade.

aquele abraço

Registado: 01 jul 2007, 21:42

Mensagem por nelolopes » 23 jul 2008, 23:32

realmente ó vinnie....vender um patrol para comprar um discovery???
"perdoai-lhe senhor ele nao sabe o que faz" :D :D

se quiseres vender as jantes eu compro-as pro meu... :)

um abraço

nelolopes

Mensagem por Vinnie » 24 jul 2008, 10:54

Barata Escreveu:hehehe mas comprar eixos para o disco???

explica lá isso vais reforçar esses ou vais lá meter alguns de outro carro

desculpa a curiosidade.

aquele abraço

Ainda não decidi realmente que material vou meter nos eixos... mas não será reforçar os k tenho nem meter peças doutro carro... não gosto disso... aquele carro foi estudado para trabalhar com aqueles eixos e não com os do patrol ou toyota ou qualquer coisa parecida... nada de misturar alhos com bogalhos [wink] Há empresas que fornecem eixos po disco com resistencia muito superior
[wink]

Mensagem por Vinnie » 24 jul 2008, 10:56

nelolopes Escreveu:realmente ó vinnie....vender um patrol para comprar um discovery???

um abraço

nelolopes

Tão Nelo, tudo cool????

Para já não vou vender nada do carro, mas quando o fizer digo-te [wink]

Abraço :thumbsup:

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 24 jul 2008, 12:23

boas vinie muitos parabens pela maquina.. eu ainda nao troquei o meu por um desses pq vou sentir falta do poder do patrol.... as diferenças sao assim grandes dum carro para o outro... mas era mesmo uma coisa dessas q eu precisava... e consumos como ta isso...?
mais uma x parabens pela maquina...

Mensagem por Vinnie » 24 jul 2008, 14:01

simao4x4 Escreveu:boas vinie muitos parabens pela maquina.. eu ainda nao troquei o meu por um desses pq vou sentir falta do poder do patrol.... as diferenças sao assim grandes dum carro para o outro... mas era mesmo uma coisa dessas q eu precisava... e consumos como ta isso...?

Grande Simão... andas desaparecido :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

O Patrol e Disco são mesmo distintos... 1ª sentes logo a diferença no conforto... quanto ao motor do disco, é certo que lhe falta alma... mas facilmente se resolve isso [wink] , no k toca a consumos, falasse em 8 - 9 lts/100 km, mas amanha ja te digo ao certo, atestei o meu (93 lts :eek: :eek: ), fiz 300 e tal km e agora vou voltar atestar para ver o k gastou e apurar a média [wink]

Se kiseres experimentar o meu é quando kiseres [wink]

Grande Abraço

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 24 jul 2008, 14:43

Também posso experimentar?? Posso? Posso? Posso? [bigsmile]

Branquinho e tudo..... [hum]

Prometo que não abuso das velocidades, das baixas quero eu dizer... [:p]

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 24 jul 2008, 18:44

Vinnie Escreveu:
nelolopes Escreveu:realmente ó vinnie....vender um patrol para comprar um discovery???

um abraço

nelolopes

Tão Nelo, tudo cool????

Para já não vou vender nada do carro, mas quando o fizer digo-te [wink]

Abraço :thumbsup:

sO LE QUERIA OS PNUS..... :p
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por Vinnie » 24 jul 2008, 19:05

Alto la... tamos a falar do material do Disco ou do Patrol??????

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 24 jul 2008, 21:46

Vinnie Escreveu:
O Patrol e Disco são mesmo distintos... 1ª sentes logo a diferença no conforto... quanto ao motor do disco, é certo que lhe falta alma... mas facilmente se resolve isso [wink] , no k toca a consumos, falasse em 8 - 9 lts/100 km, mas amanha ja te digo ao certo, atestei o meu (93 lts :eek: :eek: ), fiz 300 e tal km e agora vou voltar atestar para ver o k gastou e apurar a média [wink]

Grande Abraço

pode crer, são carros muito distintos. tive um 200 tdi elá tinha as suas virtudes mas tinha uma coisa que eu tinha um medo terrivel.! :puke:
os semieixos de tras.

tava com 235 85 16 bf mt , mas mesmo com 205 partia :eek: . agora quanto a binario em baixas , subia tudo em ralentim e o consumo do melhor , quem me dera o patrol. e a cruzar parecia uma aranha.
o motor era o 2.5 tdi. tinha força , com um toquezino aqui e ali ficou bom .

ainda tive pa desmantelar o disco e o patrol e fazer um jipe novo [bigsmile]
montava a caixa e eixos do patrol no disco

e metia o material ingles no patrol. acho que se arranca-se a rasgar que se partia os semieixos todos ao mesmom tempo

um patrol é um carro que dá prazer a conduzir á bruta, com gazadas e patinanços pra ca e pra la, ja o Disco é pa andar a curtir nas calmas , com espaço e conforto pa 5 adultos e bagagem. e a mecanica, é muito simples e muito mais barata que um qq japones.
tenho cá uns casquilhos pas molas de 5 cm. tas interessado? vendo por metade do preço. comprei na motormaquina.
a primeira coisa que devias fazer era trocar os semi de tras por uns mais resistentes.
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 25 jul 2008, 08:01

Vinnie Escreveu:
simao4x4 Escreveu:boas vinie muitos parabens pela maquina.. eu ainda nao troquei o meu por um desses pq vou sentir falta do poder do patrol.... as diferenças sao assim grandes dum carro para o outro... mas era mesmo uma coisa dessas q eu precisava... e consumos como ta isso...?

Grande Simão... andas desaparecido :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

Grande Abraço

acredita que quero fazer questao de experimentar... mas quando nao sei ate porque o patrol para a semana ja vai... vou trocar por uma passat mais familiar... pois vou muitas x a lisboa e de discovery nao é muito aconselhavel quanto mais de patrol...
abraços
simao campos

Registado: 12 mar 2007, 10:02

Mensagem por nfaria » 25 jul 2008, 10:11

Vendaval R Pereira Escreveu:
Vinnie Escreveu:

Grande Abraço

pode crer, são carros muito distintos. tive um 200 tdi elá tinha as suas virtudes mas tinha uma coisa que eu tinha um medo terrivel.! :puke:
os semieixos de tras.

tava com 235 85 16 bf mt , mas mesmo com 205 partia :eek: . agora quanto a binario em baixas , subia tudo em ralentim e o consumo do melhor , quem me dera o patrol. e a cruzar parecia uma aranha.
o motor era o 2.5 tdi. tinha força , com um toquezino aqui e ali ficou bom .

ainda tive pa desmantelar o disco e o patrol e fazer um jipe novo [bigsmile]
montava a caixa e eixos do patrol no disco

e metia o material ingles no patrol. acho que se arranca-se a rasgar que se partia os semieixos todos ao mesmom tempo

um patrol é um carro que dá prazer a conduzir á bruta, com gazadas e patinanços pra ca e pra la, ja o Disco é pa andar a curtir nas calmas , com espaço e conforto pa 5 adultos e bagagem. e a mecanica, é muito simples e muito mais barata que um qq japones.
tenho cá uns casquilhos pas molas de 5 cm. tas interessado? vendo por metade do preço. comprei na motormaquina.
a primeira coisa que devias fazer era trocar os semi de tras por uns mais resistentes.

mas atenção que os eixos do 200 e do 300 são distintos, pois o 200 tdi tem smeieixos, de 10 estrias se não me engano. enquanto o 300 tdi ja são de 24 estrias... sem bloqueos e mesmo com peneus 33, não partem com facilidade..
quanto a motor o 200 e 0 300 têm a mesma potencia, mas o 200 é um pouco mais barulhento... embora eu aho o 200 mais "nervoso que o 300" :confused:

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 25 jul 2008, 21:45

Parabéns pela compra, o mais importante é ter sorte com a máquina, o resto é conversa... :thumbsup:
Os 300 não são menos nervosos que os 200... :nod: , têm é que se desligar uma fichazita da caixa......... :unibrow: e fica igual e depois é uns pózinhos e pronto, está uma máquina de guerra....mas com comforto.... [:p]
Abraço
Imagem

Registado: 09 jun 2007, 15:43

Mensagem por JotaJor » 25 jul 2008, 22:02

Agrafado Escreveu:Parabéns pela compra, o mais importante é ter sorte com a máquina, o resto é conversa... :thumbsup:
Os 300 não são menos nervosos que os 200... :nod: , têm é que se desligar uma fichazita da caixa......... :unibrow: e fica igual e depois é uns pózinhos e pronto, está uma máquina de guerra....mas com comforto.... [:p]
Abraço

estas a confundir as coisas :nod: os Td5 é que tem essa ficha na caixa que é o atraso do acelerador.

o disco 300tdi usa a caixa de velocidades R380 ( tem a marcha atraz na direita).

Abraço

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 25 jul 2008, 22:29

JotaJor Escreveu:
Agrafado Escreveu:Parabéns pela compra, o mais importante é ter sorte com a máquina, o resto é conversa... :thumbsup:
Abraço

estas a confundir as coisas :nod: os Td5 é que tem essa ficha na caixa que é o atraso do acelerador.

o disco 300tdi usa a caixa de velocidades R380 ( tem a marcha atraz na direita).

Abraço

Tens razão baralhei-me , essa ficha é no td5!!..... :D Mete só os pozinhos........ :unibrow:
Imagem

Mensagem por Vinnie » 30 jul 2008, 12:04

Ora bem... depois de testado é assim... velocidade maxima: 172 km/h, consumo durante 600 km (monte/cidade/AE): 9.7 lts/100km..., no arranque falta-lhe um pouco de alma mas depois é sempre a subir, no monte (como está= original) surpreendeu, a caixa ta espectacular não precisa de 1ª e 2ª... é 3ª para cima [wink]

Agora vai parar para ferias durante 2 semanas e depois começa a levar co material em cima [wink]

Aceitamsse opinioes pa preparação :D

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 30 jul 2008, 12:06

Vinnie Escreveu:Ora bem... depois de testado é assim... velocidade maxima: 172 km/h, consumo durante 600 km (monte/cidade/AE): 9.7 lts/100km..., no arranque falta-lhe um pouco de alma mas depois é sempre a subir, no monte (como está= original) surpreendeu, a caixa ta espectacular não precisa de 1ª e 2ª... é 3ª para cima [wink]

Agora vai parar para ferias durante 2 semanas e depois começa a levar co material em cima [wink]

Aceitamsse opinioes pa preparação :D

mete 1os eixos do patrol...

é apenas 1a opiniao [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

abraço

Mensagem por Vinnie » 30 jul 2008, 13:45

joao trapol Escreveu:mete 1os eixos do patrol...

é apenas 1a opiniao [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

abraço

Thks my friend... essa parte ja ta resolvida [wink]

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 30 jul 2008, 13:52

ou é impressão minha ou estas com saudades do Patrol????
ainda mantens a tua foto no avatar.....ou será que o Disco vai ser uma nuvem passageira???? :rolleyes:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes