Wrangler JK - Team Rapiteste/Rotações

E apresentações em geral .

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Re: 260 Entregue....:-( mas o y61 já está na garagem! ;-)

Mensagem por Pedrowolf » 25 ago 2009, 17:02

Resumindo e concluindo Vasco é fugir de ti quando andas com o arcanho, não vá o motor estourar tipo bomba :D ; ... ... ... tá descansado que eu ando sempre com uma cinta na mala do meu [bigsmile] [bigsmile] (brincadeira) [:p]

Abraço :thumbsup:

PR

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 25 ago 2009, 17:19

Vasco Pinto Escreveu:tou a pensar adquirir suspensão e guincho para breve e .

é assim mesmo vasco.. :sabe: da forma que conduzes uma escolha acertada :lotlol:
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Mensagem por Pedrowolf » 25 ago 2009, 17:28

FilipePinto Escreveu:

é assim mesmo vasco.. :sabe: da forma que conduzes uma escolha acertada :lotlol:

:lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 26 ago 2009, 01:35

Vasco Pinto Escreveu:boas amigo, em relação ao meu gr estou mt satisfeito com ele, mesmo depois de lhe meter os 35 da procomp e alterar linha de escape, em breve coloco fotos para actualizar.

tou a pensar adquirir suspensão e guincho para breve e no caso da suspensão tou a tentar recolher opiniões.
Em relação ao meu motor realmente a fama dos zd30 não ta nada boa em fiabilidade, quando o comprei verifiquei através das inspeções os km´s que se verificaram reais, 84000kms e neste momento vai fazer ja os 100000km´s. apesar de não ter nenhuma ideia se teriam ou nao trocado o motor uma vez que apenas via umas tubagens diferentes das originais e assim umas "merdices"... a semana passada tive uma boa dica relativamente ao motor uma vez que pela 1a vez desde que o comprei o mudei o oleo, filtros e um tensos da correia do alternador na minha oficina e levou 8 litros e poucos de oleo ao contrario do que esperava que seriam 5e troca o passo!

quanto ao link do doc referente ao 3.0 di agradeço a preocupação mas a semana passada ou assim tambem num topico comentado por si se nao tou em erro ja tinha feito o download e li quase tudo de uma ponta ao outro, foi dos manuais mais completos a nivel de informação que ja li alguma vex, muito obrigado!

Grande abraço

Vasco Pinto

Boas Vasco, não tem nada que agradecer pois ajudar e trocar impressões são umas das ideias do furum.
Eu no meu neste momento, e um pouco à luz das opiniões/ideias que fui colhendo, tenho montado para alem dos manometros de origem um man. pressão de turbo, EGT, Pressão de oleo, Temp. Cabeça (sonda de encosto), tenho tambem EGR tapada e ventilador de intercooler.
Quanto aos manometros aconselho como quase "obrigatório" o man. de pressão do turbo e o de EGT, pois assim consegue-se fazer leituras importantes do ponto do motor, Ex: -A pressão max. que o turbo está a debitar, se está em OverBoost, a que RPM é que fecha/abre a geometria, etc; só com este man. podemos fazer alterações de pressão com alguma segurança e tentar tirar um pouco de mais partido do motor sem o danificar.
O man. de EGT faz-nos a leitura dos gases de escape e avisa-nos se algo está mal com o circuito de arrefecimento/lubrificação do motor ou se por algum motivo (MAF) aumentou o debito de combustivel na camara de combustão o que faz disparar o EGT acima dos 600º (quando o normal no meu é 200º/300º) e isso garantidamente não dá saude nenhuma ao motor, bem pelo contrario, alguns proprietarios se calham a ter um man. EGT não tinham partido 2 e 3 motores e sim só trocado um MAF.

Quanto à suspenção eu no meu coloquei OME +2" com molas de carga original atras e "medium Duty" a frente por causa do guincho, os amortecedores coloquei os de carga media ás 4 rodas, posso te dizer que notei uma diferença abismal para a suspenção de origem (chassis longo), este compromisso funcionou para mim que dou uma utilização ao Jipe mista (urbano e lazer) aconselho a analisar a utilização que se vai dar ao Jipe pois à soluções que cruzam mais, outras que são mais seguras, outras que são mais macias, etc... nunca esquecer os kit´s de rebaichamento de cx e estab.

Cumps e Boas alterações

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por jorgenog » 26 ago 2009, 01:39

Vasco Pinto Escreveu:boas amigo, em relação ao meu gr estou mt satisfeito com ele, mesmo depois de lhe meter os 35 da procomp e alterar linha de escape, em breve coloco fotos para actualizar.

tou a pensar adquirir suspensão e guincho para breve e no caso da suspensão tou a tentar recolher opiniões.
Em relação ao meu motor realmente a fama dos zd30 não ta nada boa em fiabilidade, quando o comprei verifiquei através das inspeções os km´s que se verificaram reais, 84000kms e neste momento vai fazer ja os 100000km´s. apesar de não ter nenhuma ideia se teriam ou nao trocado o motor uma vez que apenas via umas tubagens diferentes das originais e assim umas "merdices"... a semana passada tive uma boa dica relativamente ao motor uma vez que pela 1a vez desde que o comprei o mudei o oleo, filtros e um tensos da correia do alternador na minha oficina e levou 8 litros e poucos de oleo ao contrario do que esperava que seriam 5e troca o passo!

quanto ao link do doc referente ao 3.0 di agradeço a preocupação mas a semana passada ou assim tambem num topico comentado por si se nao tou em erro ja tinha feito o download e li quase tudo de uma ponta ao outro, foi dos manuais mais completos a nivel de informação que ja li alguma vex, muito obrigado!

Grande abraço

Vasco Pinto

Boas Vasco, não tem nada que agradecer pois ajudar e trocar impressões são umas das ideias do furum.
Eu no meu neste momento, e um pouco à luz das opiniões/ideias que fui colhendo, tenho montado para alem dos manometros de origem um man. pressão de turbo, EGT, Pressão de oleo, Temp. Cabeça (sonda de encosto), tenho tambem EGR tapada e ventilador de intercooler.
Quanto aos manometros aconselho como quase "obrigatório" o man. de pressão do turbo e o de EGT, pois assim consegue-se fazer leituras importantes do ponto do motor, Ex: -A pressão max. que o turbo está a debitar, se está em OverBoost, a que RPM é que fecha/abre a geometria, etc; só com este man. podemos fazer alterações de pressão com alguma segurança e tentar tirar um pouco de mais partido do motor sem o danificar.
O man. de EGT faz-nos a leitura dos gases de escape e avisa-nos se algo está mal com o circuito de arrefecimento/lubrificação do motor ou se por algum motivo (MAF) aumentou o debito de combustivel na camara de combustão o que faz disparar o EGT acima dos 600º (quando o normal no meu é 200º/300º) e isso garantidamente não dá saude nenhuma ao motor, bem pelo contrario, alguns proprietarios se calham a ter um man. EGT não tinham partido 2 e 3 motores e sim só trocado um MAF.

Quanto à suspenção eu no meu coloquei OME +2" com molas de carga original atras e "medium Duty" a frente por causa do guincho, os amortecedores coloquei os de carga media ás 4 rodas, posso te dizer que notei uma diferença abismal para a suspenção de origem (chassis longo), este compromisso funcionou para mim que dou uma utilização ao Jipe mista (urbano e lazer) aconselho a analisar a utilização que se vai dar ao Jipe pois à soluções que cruzam mais, outras que são mais seguras, outras que são mais macias, etc... nunca esquecer os kit´s de rebaichamento de cx e estab.

Cumps e Boas alterações

Jorge Nogueira.

Registado: 22 out 2006, 21:39

Mensagem por Vasco Pinto » 31 ago 2009, 18:23

Pedrowolf Escreveu:Resumindo e concluindo Vasco é fugir de ti quando andas com o arcanho, não vá o motor estourar tipo bomba :D ; ... ... ... tá descansado que eu ando sempre com uma cinta na mala do meu [bigsmile] [bigsmile] (brincadeira) [:p]

PR

Epah... tu não me podes apanhar de férias que começas logo a descascar no pelo!!! :unibrow: :cool: se o gajo rebentar o motor olha... *******-se!! tenho d chamar a assistencia em viagem, contigo não posso contar, não quero ficar com o peso na consciencia de o teu depois aquecer ou coisa assim parecida!loooooooooooool :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn: tou na brinca :king: :king: :king: !! olha ... quem me arranja trailmaster +6 e amortecedores??

grande abraço

VP
Rapiteste Rotações

Mensagem por Vasco Pinto » 31 ago 2009, 18:26

FilipePinto Escreveu:

Ó Sor filipe o que tem a minha condução???????????????????????????????? :matrix: :matrix: :matrix:
vem pedir-me para te desligar a barra estabilizadora que eu depois conto-te a história da condução....... :leiam: :leiam: :leiam: :leiam:

Vê se dão noticias pessoal daqui da beira........

grand abraço
VP
Rapiteste Rotações

Mensagem por Vasco Pinto » 31 ago 2009, 18:35

Boas...
Amigo jorge em relação á suspenção tou inclinado para trailmaster +6cm de mola e amortecedor +10 ou 12cm´s s ouver, ome não queria mt pk não quero o carro mt duro acho que trailmaster não seja tanto, quanto a kit´s de rebaixamento de caixa ja tenho porque meti uns calços de nylon para caber os 35 de 5cm´s agora junto com as molas aplico tambem o kit de casquilhos de suspenção para ficar com os angulos do eixo corrigidos e vou tambem adaptar a panhard para alinhar o eixo ao centro.

grand abraço
´
VP
Rapiteste Rotações

Mensagem por Vasco Pinto » 31 ago 2009, 19:53

Bem... O meu tópico tá a ficar com letras a mais para o meu gosto, vamos actualizar lá isto com os upgrades do menino...

Este domingo em plena A13 fez esta linda kilometragem....
Imagem
Imagem

Agora de fora para dentro...
OS 35- 12.5 da Procomp ficam mt porreirinhos neste carro! :dance:
Imagem

Imagem
Imagem

ja no interior o cb tbm ficou bem disfarçadinho... quase parece original!!! :unibrow: :unibrow:
Imagem
Imagem

Em breve espero poder mostrar-vos a nova suspensão e de preferência o bicho mais sujinho!!!!!
:D :D :D

grand abraço

VP

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 31 ago 2009, 19:55

o manometro ao lado do velocimetro mete inveja...LOL GRande maquina
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Pedrowolf » 31 ago 2009, 20:03

cristiano Escreveu:o manometro ao lado do velocimetro mete inveja...LOL GRande maquina

Anda sempre assim........... tá avariado :nhnhn: :nhnhn:

Registado: 11 abr 2008, 21:21

Mensagem por Tozé » 31 ago 2009, 21:03

Boas Vasco, está a custar-te começar mas estás a ir no bom caminho.

Temos que marcar um voltinha amigo.

Abraço

Mensagem por Vasco Pinto » 31 ago 2009, 23:30

Pedrowolf Escreveu:
cristiano Escreveu:o manometro ao lado do velocimetro mete inveja...LOL GRande maquina

Anda sempre assim........... tá avariado :nhnhn: :nhnhn:

Realmente é mesmo avaria.... :dance: :unibrow: ou então foi o efeito de lhe tirar os 35 e meter os 305/70/16 de estrada porque naquela altura ja tinha 140km´s feitos e ainda nao tinha mexido o ponteiro!! outro factor que o ajuda a andar quase sempre assim é quando ta a chegar a meio ou pouco menos atestar outra x... :unibrow: :unibrow: :unibrow:

grand abraço

VP
Rapiteste Rotações

Mensagem por Vasco Pinto » 31 ago 2009, 23:35

Tozé GR Escreveu:Boas Vasco, está a custar-te começar mas estás a ir no bom caminho.

Temos que marcar um voltinha amigo.

Abraço

Amigo custar custa a todos mas agora vai levar um pouco mais de lanço, tambem andei entretido a investir €€uronios na minha banshee, agora que ja esta como quero é virar-me para o troli, quanto á voltinha por mim é so dizeres, so não apareci na ultima vez que me mandas-te sms pk ja dormia á horas e consequentemente so li a sms ao outro dia d manha ao meio dia quasiiiii!!

grand abraço

VP
Rapiteste Rotações

Mensagem por jorgenog » 01 set 2009, 01:41

Vasco Pinto Escreveu:Boas...
Amigo jorge em relação á suspenção tou inclinado para trailmaster +6cm de mola e amortecedor +10 ou 12cm´s s ouver, ome não queria mt pk não quero o carro mt duro acho que trailmaster não seja tanto, quanto a kit´s de rebaixamento de caixa ja tenho porque meti uns calços de nylon para caber os 35 de 5cm´s agora junto com as molas aplico tambem o kit de casquilhos de suspenção para ficar com os angulos do eixo corrigidos e vou tambem adaptar a panhard para alinhar o eixo ao centro.

grand abraço
´
VP

Boas Vasco, é como te disse tens que analisar a utilização que vais dar ao Jipe e então fazer a escolha. Quanto à trailMaster, não tenho nenhum feedback pois não conheço ninguem que a tenha montado, mas penso que ficas bem servido, existe aqui no forum um membro que montou num Y61 TD6 ( Y61| Pneus 35 legais XD| Y61 ) este é o topico d'ele, talvez ele te possa ajudar.
Pontos de venda tens aqui mesmo no site um link para a Master TT, dá uma vista de olhos.

Cumps.

Jorge nogueira.

Mensagem por Vasco Pinto » 01 set 2009, 18:08

jorgenog Escreveu:

grand abraço
´
VP

Boas Vasco, é como te disse tens que analisar a utilização que vais dar ao Jipe e então fazer a escolha. Quanto à trailMaster, não tenho nenhum feedback pois não conheço ninguem que a tenha montado, mas penso que ficas bem servido, existe aqui no forum um membro que montou num Y61 TD6 ( Y61| Pneus 35 legais XD| Y61 ) este é o topico d'ele, talvez ele te possa ajudar.
Pontos de venda tens aqui mesmo no site um link para a Master TT, dá uma vista de olhos.

Cumps.

Jorge nogueira.

Boas tardes, neste momento já está decidido e praticamente montado, hoje já coloquei molas mabilsa +6cm e amanha chegam os amortecedores ironman foam cell L para irem para o sitio, tá com um look bem fixolas na minha opinião, agora é verificar se este conjunto aprova, eu penso que sim.... :nod: :nod:

grand abraço

VP
Rapiteste Rotações

Registado: 21 out 2008, 21:53

Mensagem por mikerace37 » 01 set 2009, 19:38

Vasco Pinto Escreveu:amanha chegam os amortecedores ironman foam cell L para irem para o sitio,
agora é verificar se este conjunto aprova, eu penso que sim.... :nod: :nod:

grand abraço

VP

boas
onde orientáste os iron man? :nod:
abraço :friends: :friends: :friends:
Editado pela última vez por mikerace37 em 09 set 2009, 14:18, num total de 1 vez.
mike - 4racingteam

Mensagem por Vasco Pinto » 01 set 2009, 22:49

mikerace37 Escreveu:
Vasco Pinto Escreveu:amanha chegam os amortecedores ironman foam cell L para irem para o sitio,
agora é verificar se este conjunto aprova, eu penso que sim.... :nod: :nod:

grand abraço

VP

boas
onde orientáste os iron man? :nod:
abraço :friends: :friends: :friends:

Boa Noite, os amortecedores ironman foam cell L, assim como as molas mabilsa comprei no quim da Garagem Cavada Nova aqui em Rio Tinto, Gondomar, tens montes de indicações aqui no forum com contactos e td caso queiras ver ou comprar... :)

Cumps, [wink]

VP
Rapiteste Rotações

Mensagem por jorgenog » 02 set 2009, 02:27

Vasco Pinto Escreveu:
jorgenog Escreveu:

grand abraço
´
VP

Cumps.

Jorge nogueira.

Boas tardes, neste momento já está decidido e praticamente montado, hoje já coloquei molas mabilsa +6cm e amanha chegam os amortecedores ironman foam cell L para irem para o sitio, tá com um look bem fixolas na minha opinião, agora é verificar se este conjunto aprova, eu penso que sim.... :nod: :nod:

grand abraço

VP

Boas Vasco, com essa solução vais ficar, sem duvida, com o Jipe confortavel, pois a mola "Mabilsa" é sem duvida uma mola de longo curso, quer em compressão, quer em espansão, tanto que basta veres as voltas de mola que tem uma "Mabilsa " comparando com uma "OME" ou "IronMan". O amortecedor "IronMan" é sem sombra de duvida um bom compromisso, se faz um bom conjunto com a "Mabilsa" ?? não sei, mas penso que vais ficar bem servido, depois coloca feedback.

Cumps.

Jorge Nogueira.

Registado: 19 jul 2007, 13:02

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por hb » 02 set 2009, 14:18

Viva Vasco,

Está quase... com preparação para acompanhar o Defender e o 260 brancos! Mas como os dois têm guincho podes alinhar nas voltinhas. :dance:

Está muito porreiro (não inventes muito... [wink] ).

Registado: 22 set 2005, 14:37

Mensagem por Oscar » 02 set 2009, 20:20

Boas noites.

Sem querer desanimar ninguem nem dizer mal de nenhum carro.

Falo simplesmente por experiencia propria.

Resumindo.

Nissan Gr 3.0.Di, num mais, acho que estes senhores da Nissan brincaram com as pessoas e proprietarios deste belo jipe.

O curriculum de problemas do meu dava-lhe direito a medalhas de merito.

Mas acredito que à casos e casos e tomara que o teu seja positivo.

Esta maquina é boa em tudo, tirando o que tem a ver com motor.
Mas tenho um amigo com um igual a este mas de 2006(reliquia quase inexistente) que nunca deua qualquer problema e já lá vai com 300.000km.

Estes senhores da NISSAN simplesmente tentaram tapar os olhos a quem comprou estes meninos entre 2000 e 2001.

Isto foi simplesmente à parte, sem querer desanimar quem quer que seja.

Pois no meu caso tive, digamos azarrrrrrr.

Mas continuo a adorar este carro pois tem pontos positivos.

Só tenho que dar-te os parabens pelas alterações que me parecem com muita cabeça e saber, que estás a fazer ao Gr.
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Mensagem por Vasco Pinto » 02 set 2009, 23:40

jorgenog Escreveu:
Boas Vasco, com essa solução vais ficar, sem duvida, com o Jipe confortavel, pois a mola "Mabilsa" é sem duvida uma mola de longo curso, quer em compressão, quer em espansão, tanto que basta veres as voltas de mola que tem uma "Mabilsa " comparando com uma "OME" ou "IronMan". O amortecedor "IronMan" é sem sombra de duvida um bom compromisso, se faz um bom conjunto com a "Mabilsa" ?? não sei, mas penso que vais ficar bem servido, depois coloca feedback.

Cumps.

Jorge Nogueira.

Em relação ao conjunto Mabilsa/ IronMan foam cell em estrada não tá nada desconfortavel e noto que o amortecedor lhe dá alguma rigidez para que não haja muito adornamento, em cruzamentos tbm ja fiz uns mini testes, agora so falta ver em dureza e a levarem porrada!! mais tarde coloco o feedback total!!!

Cumps,

VP
Rapiteste Rotações

Mensagem por Vasco Pinto » 02 set 2009, 23:43

hb Escreveu:Viva Vasco,

Está quase... com preparação para acompanhar o Defender e o 260 brancos! Mas como os dois têm guincho podes alinhar nas voltinhas. :dance:

Olha Olha... que é ele, muito boa noite!!! :D :D Meu Amigo quem disse que o guincho tbm já não está na mira do meu jipinho???? so tou a ponderar opções e R€€€cuperar folego de jantes, 35, amortecedores, molas, cb e tal... mas ta para breve, depois quero ver qual vai ser a desculpa!!! :dance: :dance: :dance: sõ se for azelhisse minha!!!loooooooool

Grand Abraço,

P.S.: Vamos organixar qualquer coisita!!

VP
Rapiteste Rotações

Mensagem por Vasco Pinto » 02 set 2009, 23:54

patroldero Escreveu:Boas noites.

Sem querer desanimar ninguem nem dizer mal de nenhum carro.

Falo simplesmente por experiencia propria.

Resumindo.

Nissan Gr 3.0.Di, num mais, acho que estes senhores da Nissan brincaram com as pessoas e proprietarios deste belo jipe.

O curriculum de problemas do meu dava-lhe direito a medalhas de merito.

Mas acredito que à casos e casos e tomara que o teu seja positivo.

Esta maquina é boa em tudo, tirando o que tem a ver com motor.
Mas tenho um amigo com um igual a este mas de 2006(reliquia quase inexistente) que nunca deua qualquer problema e já lá vai com 300.000km.

Estes senhores da NISSAN simplesmente tentaram tapar os olhos a quem comprou estes meninos entre 2000 e 2001.

Isto foi simplesmente à parte, sem querer desanimar quem quer que seja.

Pois no meu caso tive, digamos azarrrrrrr.

Mas continuo a adorar este carro pois tem pontos positivos.

Só tenho que dar-te os parabens pelas alterações que me parecem com muita cabeça e saber, que estás a fazer ao Gr.

Amigo Oscar, em relação á tua opinião respeito e concordo totalmente, se o meu vai ser ou não exepção, não sei mas espero que sim, acredito que ja tivesse sido mexido apesar dos poucos kilometros que tem uma vez que segundo me informei o motor de 2000 a 2001 levava cerca de 5 litros de oleo se nao tou em erro e o meu na 1a revisão que lhe fiz na minha oficina levou 8,3l de oleo... :confused: :confused:

Quanto ás alterações está a ir com simplicidade e calma, vamos ver o que vai sair daqui, eu tenho uma ideia do que quero agora é lutar para atingir o objectivo!!

Cumps,

VP
Rapiteste Rotações

Registado: 11 abr 2008, 21:21

Mensagem por Tozé » 03 set 2009, 00:04

Vasco Pinto Escreveu:
hb Escreveu:Viva Vasco,

Olha Olha... que é ele, muito boa noite!!! :D :D Meu Amigo quem disse que o guincho tbm já não está na mira do meu jipinho???? so tou a ponderar opções e R€€€cuperar folego de jantes, 35, amortecedores, molas, cb e tal... mas ta para breve, depois quero ver qual vai ser a desculpa!!! :dance: :dance: :dance: sõ se for azelhisse minha!!!loooooooool

Grand Abraço,

P.S.: Vamos organixar qualquer coisita!!

VP

Boas, não percam a ideia da voltinha se me deixarem ir eu vou.

Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes