
zé do mato Escreveu:biba!
com o dinheiro gasto compravas um carro para andar na a25, ficando com o jipe só para o tt. agora gastas-te os aereos e ficas com um carro altamente ilegal e no geral pouco fiavel.um otimo motor mas para acartar areia. não fazendo o cnt isso é dinheiro mal gasto.pois os motores de origem bem afinados dão para chegar onde esses chegam.
isto é uma mera opinião, pois no monte o que interesa é o que vai atras do "guidor" pois o resto não altera muito.
quando fores ao monte e fizerem o mesmo que tu com carros de origem até vai doer.
GRande abraço
FaustoGTT Escreveu:carneirinho12 Escreveu:FaustoGTT Escreveu:Já agora e para o pessoal poder comprovar aqui vai um videozito do resultado de 6 longos meses...
Sem qualquer afinação, ainda com algumas coisas provisórias o Lobo61 lá começou a roncar... Agora arraçado de toyota...![]()
esta qualquer coisa de![]()
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Kangax Escreveu:oh Fausto....vais ligar o escape, com um sonzinho desses?
SAMUEL SILVA Escreveu:zé do mato Escreveu:biba!
com o dinheiro gasto compravas um carro para andar na a25, ficando com o jipe só para o tt. agora gastas-te os aereos e ficas com um carro altamente ilegal e no geral pouco fiavel.um otimo motor mas para acartar areia. não fazendo o cnt isso é dinheiro mal gasto.pois os motores de origem bem afinados dão para chegar onde esses chegam.
isto é uma mera opinião, pois no monte o que interesa é o que vai atras do "guidor" pois o resto não altera muito.
quando fores ao monte e fizerem o mesmo que tu com carros de origem até vai doer.
GRande abraço
Amigo isso é uma opiniao tua![]()
E falando de motores, nem em sonhos um 6cilindros fica com as baixas de um 4.1 toyota ou um cabstar como o meu![]()
Abraço
SAMUEL SILVA Escreveu:zé do mato Escreveu:biba!
com o dinheiro gasto compravas um carro para andar na a25, ficando com o jipe só para o tt. agora gastas-te os aereos e ficas com um carro altamente ilegal e no geral pouco fiavel.um otimo motor mas para acartar areia. não fazendo o cnt isso é dinheiro mal gasto.pois os motores de origem bem afinados dão para chegar onde esses chegam.
isto é uma mera opinião, pois no monte o que interesa é o que vai atras do "guidor" pois o resto não altera muito.
quando fores ao monte e fizerem o mesmo que tu com carros de origem até vai doer.
GRande abraço
Amigo isso é uma opiniao tua![]()
E falando de motores, nem em sonhos um 6cilindros fica com as baixas de um 4.1 toyota ou um cabstar como o meu![]()
Abraço
SAMUEL SILVA Escreveu:
Força ai no canhao![]()
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joao santos Escreveu:
concordo com o samuel![]()
agora que vai ficar com o carro ilegal a isso vai e cuidado que eles andam ai com uma fome de €€€€€€€€€€, que nem vós digo.
zé do mato Escreveu:biba!
com o dinheiro gasto compravas um carro para andar na a25, ficando com o jipe só para o tt. agora gastas-te os aereos e ficas com um carro altamente ilegal e no geral pouco fiavel.um otimo motor mas para acartar areia. não fazendo o cnt isso é dinheiro mal gasto.pois os motores de origem bem afinados dão para chegar onde esses chegam.
isto é uma mera opinião, pois no monte o que interesa é o que vai atras do "guidor" pois o resto não altera muito.
quando fores ao monte e fizerem o mesmo que tu com carros de origem até vai doer.
GRande abraço
lenhador Escreveu:
é uma opinião e ha que respeitar acima de tudo....
agora nada de ilusões....é uma aplicação que eu pessoalmente não pensava 2 vezes...é certo que está
limitado pelas RPM...mas tem solução...neste caso acredito que melhorou um ponto triste dos 6cl
motor ligeiramente ha frente do eixo da frente... distribuição de massas...portanto este motor ficou melhor
posicionado...ganhou espaço...para outras
alterações ...preparar um td6 como deve ser, embraiagem como deve ser, relações curtas...5.14 ou menos...
radiador maior..etc etc...fica mais caro do que comprar e montar este motor...mesmo que ultrapasse alguns
euros....algum dia um rd28-t é motor para um 15bf-t.... não... ilegalidade ?!!! onde ?![]()
abraço
zé do mato Escreveu:biba!
forum=opiniões,debate,troca de ideias.
ponto 1-"carros de topo para a a25" otimo é porque podes, mas segundo li algures o motor td6 foi lá que berrou.
ponto 2- preço da preparação baixo? onde um motor 15bft barato.
ponto 3- só no ano de 2010 foram furtadas mais de "300" carros com esse motor,só por isso a gnr-transito apreende todos esses motores.
ponto 4- "nunca" a nissan nacional/importador dá um carimbo de homolegação desse motor para o carro em questão.
bons trilhos
ps- no caso de apreenção na podes aparecer lá com uma b feita no zé da esquina, isso resulta aquando da apreenção de documentos, e lembra que é preciso justificar a origuem do motor.
GRande abraço
lenhador Escreveu:pode passar por retirar peso ao volante, mas a cambota tem que ser calibrada para esse fim...
é preciso fazer contas...incluindo a pequena poli da cambota....como em tudo existe uma forma matematica que
permite calcular a sopa toda !! outra será a bomba rotativa...para tal basta comparar o comando do motor 15bf-t
bomba
em linha, com o comando do 15bf-t bomba rotativa...basta ver o P.C da toyotacruzar as referencias
das mesmas, e ir a outros motores buscar as peças...ha quem tenha montado bombas rotativas no 15bf-t
mas por vezes, nao se consegue tirar o proveito da mesma...problemas..( comando ) formato dus tubos, entre
bomba e injector
comprimentos dos mesmos etc--- avanços etc etc ....A bomba em
linha permite mais baixas...a rotativa mais rotação...tao simples quanto isso....como o 15bf-t vem nas carrinhas
de carga, dyna 280 optaram pela bomba em linha... binário...digo eu....pois tanto quanto sei este motor foi
pensado para trabalho... existem carrinhas em portugal
que nem sao da marca toyota que trazem o 15bf-t, de bomba rotativa...procura nos mini autocarrose
outras...todos os motores de designaçao B, da toyota e desde que de bomba rotativa, e injecção directa sao
compatíveis com o 15bf-t...por ex o motor 11b, o volante do mesmo serve de aplicaçao na furaçao da cambota
15bf-t, mas por ex um motor B injeçao indirecta ja nao tem a mesma furaçao e nao deixa de ter a designaçao B...
13b-t, 14b, 11b boco azul etc...estes teem parts compatíveis....espero ter ajudado....
o saber so tem valor quando partilhado...de momento so posso dizer isto...atençao todas estas palavras sao
meramente a minha opinião pessoal....
abraço
zé do mato Escreveu:biba!
tudo na boa,o meu y60 está de saude e recomenda-se...tudo legal no du faz inspesão em qualquer centro.faz um passeio por semana em media.
quanto ao café aceito.tlm 932 704 028.presta atensão que nem tudo o que está homolegado é valido para livrar de coimas.
Grande abraço
PS-quando houver um passeio na tua zona informa a malta para comprovar o canhão que vai ficar.
midnightlimb Escreveu:Obrigado pela partilha, lenhador....
Quanto ao dono do y61, força aí na bisnaga... cada um é k sabe do seu carro. Se fossemos todos iguais era uma chatice e só se vendiam carros da mesma marca e da mesma côr... assim, cada um prefere o que prefere e, às vezes, até temos que experimentar o que é menos certo para termos a certeza... É a vida de quem tem liberdade!
PAZ
joao santos Escreveu:então esse lobo, sai ou não da toca ?
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