LobosdomaTTo.com - Wrangler JK

E apresentações em geral .

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Re: GRRR AROUCA - LOBO61 - O regresso com nova alma...

Mensagem por Gil » 26 mai 2011, 16:06

concordo contigo Fausto! :respct:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 26 mai 2011, 16:13

oh Fausto....vais ligar o escape, com um sonzinho desses? [hum]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 28 jan 2007, 18:41

Mensagem por zé do mato » 26 mai 2011, 16:20

biba!

com o dinheiro gasto compravas um carro para andar na a25, ficando com o jipe só para o tt. agora gastas-te os aereos e ficas com um carro altamente ilegal e no geral pouco fiavel.um otimo motor mas para acartar areia. não fazendo o cnt isso é dinheiro mal gasto.pois os motores de origem bem afinados dão para chegar onde esses chegam.
isto é uma mera opinião, pois no monte o que interesa é o que vai atras do "guidor" pois o resto não altera muito.
quando fores ao monte e fizerem o mesmo que tu com carros de origem até vai doer.

GRande abraço

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 26 mai 2011, 16:35

zé do mato Escreveu:biba!

com o dinheiro gasto compravas um carro para andar na a25, ficando com o jipe só para o tt. agora gastas-te os aereos e ficas com um carro altamente ilegal e no geral pouco fiavel.um otimo motor mas para acartar areia. não fazendo o cnt isso é dinheiro mal gasto.pois os motores de origem bem afinados dão para chegar onde esses chegam.
isto é uma mera opinião, pois no monte o que interesa é o que vai atras do "guidor" pois o resto não altera muito.
quando fores ao monte e fizerem o mesmo que tu com carros de origem até vai doer.

GRande abraço

Amigo isso é uma opiniao tua :nod:

E falando de motores, nem em sonhos um 6cilindros fica com as baixas de um 4.1 toyota ou um cabstar como o meu :nod:

Abraço

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Re: GRRR AROUCA - LOBO61 - Videos BOMBAsticos

Mensagem por SAMUEL SILVA » 26 mai 2011, 16:36

FaustoGTT Escreveu:
carneirinho12 Escreveu:
FaustoGTT Escreveu:Já agora e para o pessoal poder comprovar aqui vai um videozito do resultado de 6 longos meses...

Sem qualquer afinação, ainda com algumas coisas provisórias o Lobo61 lá começou a roncar... Agora arraçado de toyota... :music:

esta qualquer coisa de :ave: :ave:
:matrix: [hum] :eek:

:okkk:

Força ai no canhao [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 14 ago 2008, 21:33

Mensagem por FaustoGTT » 26 mai 2011, 17:31

Kangax Escreveu:oh Fausto....vais ligar o escape, com um sonzinho desses? [hum]

Tem que ser Rui.. Não gosto do barulho.. é muito trator... :bangg: Acho que com escape vais ficar mais engraçado e principalmente mais confortável.. :som:

Mas pode ser que faça uma invenção só para de vez em quando...

Mensagem por FaustoGTT » 26 mai 2011, 17:54

SAMUEL SILVA Escreveu:

GRande abraço

E falando de motores, nem em sonhos um 6cilindros fica com as baixas de um 4.1 toyota ou um cabstar como o meu :nod:

Abraço

Caro amigo,
Acho que o companheiro Samuel já respondeu a uma parte da tua opinião.. Mas só para dar uma achega...

Sabes quanto gastei por um acaso?!? È que não me lembra de aqui ter dito.. Eu para andar na A25 só com carros de topo...:D o que gastei não dava para comprar nenhum por isso.. que se F*#*!

Em relação ao jipe altamente ilegal... Mesmo com este motor posso dizer que tenho o meu jipe mais legal do que 90% dos Patrois GR que conheço...
Só para te exemplificar com um caso real... Um moço daqui de perto comprou um Golf IV de 90cv.. como aquilo não andava muito o moço resolveu ir a uma casa dessas de senhores que reprogramam os carros e pediu para lhe "chiparem" o carro para 130 cv.. Só chip.. mai nadita.. Uma bela noite o moço andava a passear com o seu carrito de 130 cv e foi apanhado no meio de uma rusga da GNR, onde vários carros foram apreendidos, azar do moço o dele também foi..

Resultado: Após os testes realizados ficou sem carro 3 meses, pagou as devidas multas e o carro não lhe foi entregue enquanto ele não tratou de retirar a reprogramação que tinha... De salientar que o carro não tinha mais nada ilegal além da reprogramação, nem penus, nem jantes, nem vidros escuros, nem parachoques azeites.. nada.. Por isso o altamente ilegal tem mesmo muito que se lhe diga..

Em relação á frase que disseste: "pois no monte o que interesa é o que vai atras do "guidor" pois o resto não altera muito."
A comprovar-se a tua teoria onde sobe um GR sobe um samurai.. Só depende do piloto.. :lotlol:

São opiniões... há que respeitar ....se todos tivéssemos os mesmos gostos andaríamos todos com a mesma mulher... :flush:

Abraço!! :okkk:

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 26 mai 2011, 17:57

SAMUEL SILVA Escreveu:

GRande abraço

Abraço

concordo com o samuel :cool:
agora que vai ficar com o carro ilegal a isso vai e cuidado que eles andam ai com uma fome de €€€€€€€€€€, que nem vós digo.
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Re: GRRR AROUCA - LOBO61 - Videos BOMBAsticos

Mensagem por FaustoGTT » 26 mai 2011, 18:00

SAMUEL SILVA Escreveu:

Força ai no canhao [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Obrigado...

Abraço! :okkk:

Mensagem por FaustoGTT » 26 mai 2011, 18:03

joao santos Escreveu:
concordo com o samuel :cool:
agora que vai ficar com o carro ilegal a isso vai e cuidado que eles andam ai com uma fome de €€€€€€€€€€, que nem vós digo.

Tenho carta há 12 anos... e já fiz seguramente mais de 2 milhoes de km's... Nunca que mandaram abrir o capot para ver o motor.. mas...

pode acontecer.... :fiuu:

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 26 mai 2011, 19:39

GRande abraço

é uma opinião e ha que respeitar acima de tudo....

agora nada de ilusões....é uma aplicação que eu pessoalmente não pensava 2 vezes...é certo que está

limitado pelas RPM...mas tem solução...neste caso acredito que melhorou um ponto triste dos 6cl

motor ligeiramente ha frente do eixo da frente... distribuição de massas...portanto este motor ficou melhor

posicionado...ganhou espaço...para outras

alterações ...preparar um td6 como deve ser, embraiagem como deve ser, relações curtas...5.14 ou menos...

radiador maior..etc etc...fica mais caro do que comprar e montar este motor...mesmo que ultrapasse alguns

euros....algum dia um rd28-t é motor para um 15bf-t.... não... ilegalidade ?!!! onde ? :loool:

abraço

Mensagem por zé do mato » 26 mai 2011, 20:20

biba!
forum=opiniões,debate,troca de ideias.
ponto 1-"carros de topo para a a25" otimo é porque podes, mas segundo li algures o motor td6 foi lá que berrou.
ponto 2- preço da preparação baixo? onde um motor 15bft barato.
ponto 3- só no ano de 2010 foram furtadas mais de "300" carros com esse motor,só por isso a gnr-transito apreende todos esses motores.
ponto 4- "nunca" a nissan nacional/importador dá um carimbo de homolegação desse motor para o carro em questão.
bons trilhos
ps- no caso de apreenção na podes aparecer lá com uma b feita no zé da esquina, isso resulta aquando da apreenção de documentos, e lembra que é preciso justificar a origuem do motor.

GRande abraço

Mensagem por FaustoGTT » 26 mai 2011, 21:00

lenhador Escreveu:

é uma opinião e ha que respeitar acima de tudo....

agora nada de ilusões....é uma aplicação que eu pessoalmente não pensava 2 vezes...é certo que está

limitado pelas RPM...mas tem solução...neste caso acredito que melhorou um ponto triste dos 6cl

motor ligeiramente ha frente do eixo da frente... distribuição de massas...portanto este motor ficou melhor

posicionado...ganhou espaço...para outras

alterações ...preparar um td6 como deve ser, embraiagem como deve ser, relações curtas...5.14 ou menos...

radiador maior..etc etc...fica mais caro do que comprar e montar este motor...mesmo que ultrapasse alguns

euros....algum dia um rd28-t é motor para um 15bf-t.... não... ilegalidade ?!!! onde ? :loool:

abraço

Exatamente meu caro,

O limite acho que é mesmo as RPM... Dizes que dá para resolver?!? Bem que me podias dar essa dica.. :fiuu: Eu já ouvi falar umas coisas.. não sei se tem algum fundo de verdade .. falam em retirar peso ao volante.. é por aí? :oops:
Em relação ás vantagens acho que quem realmente conhece bem estes motores sabe dar o devido valor..

Abraço!

Mensagem por FaustoGTT » 26 mai 2011, 21:38

forum=opiniões,debate,troca de ideias.
ponto 1-"carros de topo para a a25" otimo é porque podes, mas segundo li algures o motor td6 foi lá que berrou.
ponto 2- preço da preparação baixo? onde um motor 15bft barato.
ponto 3- só no ano de 2010 foram furtadas mais de "300" carros com esse motor,só por isso a gnr-transito apreende todos esses motores.
ponto 4- "nunca" a nissan nacional/importador dá um carimbo de homolegação desse motor para o carro em questão.
bons trilhos
ps- no caso de apreenção na podes aparecer lá com uma b feita no zé da esquina, isso resulta aquando da apreenção de documentos, e lembra que é preciso justificar a origuem do motor.

GRande abraço

Caro amigo,
Fórum é realmente sinónimo de expressar opiniões... troca de ideias.. principalmente as construtivas que são bem vindas..
Ainda bem que puseste isto por pontos.. assim é muito simples responder a todos sem lugar para dúvidas...

1 - Carros de topo na A25 foi uma resposta sem sentido para as tuas críticas aos meus gastos... Acho sinceramente que tavas a ir para um caminho que não te diz respeito.. Se gastei muito ou pouco ou se gastei tudo muito sinceramente não diz respeito a ninguém que não seja eu... Mas penso que não o disseste com más intenções por isso resolvi responder na brincadeira...

2 - Porque é que não podem haver motores BFT baratos?!? Há pessoas que praticamente os dão até... Basta não saberem o real valor que eles tem depois de aplicados num jipe por ex..

3 - Se foram furtados 300 carros com esses motores afinal eles são mesmo bons não? Há muita procura... :respct:

4- Para que é que eu quereria um carimbo de homologação da Nissan?!!? Eu alterei a medida dos pneus do meu jipe.. foi feito um projeto por um técnico autorizado.. com esse projeto dei entrada com o pedido no IMTT e voilá.. Não preciso de carimbo de homologação da Nissan... O mesmo acontece com outras homologações.. Mas se quiseres marcamos um café e eu dou-te mais umas dicas..

Para o PS: Relativamente ao golf apreendido, não foram apreendidos os documentos.. foi carregado num pronto socorro da GNR e ficou apreendido no local sobre jurisdição da GNR... Depois foi transportado para um sitio específico á custa do proprietário onde fizeram os testes necessários... daí seguiu para uma oficina autorizada para retirar as modificações e apresentado novamente para comprovar.. Zero inspecções...Tudo feito por ordem do tribunal... Se quiseres posso-te fornecer o contato do rapaz e confirmas com ele.
Relativamente á proviniencia do meu motor estou completamente DESCANSADO, não ando a dormir..

Onde fui buscar este tem lá mais 2... Vi que tens um GR y60... Um dia destes se quiseres posso fazer negócio contigo a um dele para aplicares no teu 60.. ìa ficar muito canhão..... :pop: Primeiro fazemos negócio ao motor, depois mostro-te o dono deles e de onde eles veêm... :party:

Olha por falar no teu GR.... :unibrow:

Sabes que é complicado jipes que andam com:

- Parachoques não homologados;
- Películas não homologadas;
- Medidas de pneus que não constam no DU;
- Escapes e panelas alterados;
- Tacos ou bodylifts na carroçaria;
- Volantes de competição;
- Bakets;
- Snorkels;
- etc...
Isto são tudo coisas que tornam os jipes completamente ilegais.. Dá para apreensão de documentos e muitos euros de multa...
O meu GR pode não ter o motor legal mas quanto ao resto nada a apontar...

Abraço!

Mensagem por lenhador » 26 mai 2011, 21:47

pode passar por retirar peso ao volante, mas a cambota tem que ser calibrada para esse fim...

é preciso fazer contas...incluindo a pequena poli da cambota....como em tudo existe uma forma matematica que

permite calcular a sopa toda !! outra será a bomba rotativa...para tal basta comparar o comando do motor 15bf-t

bomba

em linha, com o comando do 15bf-t bomba rotativa...basta ver o P.C da toyota :fiuu: cruzar as referencias

das mesmas, e ir a outros motores buscar as peças...ha quem tenha montado bombas rotativas no 15bf-t

mas por vezes, nao se consegue tirar o proveito da mesma...problemas..( comando ) formato dus tubos, entre

bomba e injector

comprimentos dos mesmos etc--- avanços etc etc ....A bomba em

linha permite mais baixas...a rotativa mais rotação...tao simples quanto isso....como o 15bf-t vem nas carrinhas

de carga, dyna 280 optaram pela bomba em linha... binário...digo eu.... [wink] pois tanto quanto sei este motor foi

pensado para trabalho... existem carrinhas em portugal

que nem sao da marca toyota que trazem o 15bf-t, de bomba rotativa...procura nos mini autocarros :fiuu: e

outras... :nod: todos os motores de designaçao B, da toyota e desde que de bomba rotativa, e injecção directa sao

compatíveis com o 15bf-t...por ex o motor 11b, o volante do mesmo serve de aplicaçao na furaçao da cambota

15bf-t, mas por ex um motor B injeçao indirecta ja nao tem a mesma furaçao e nao deixa de ter a designaçao B...

13b-t, 14b, 11b boco azul etc... :unibrow: estes teem parts compatíveis....espero ter ajudado....

o saber so tem valor quando partilhado...de momento so posso dizer isto...atençao todas estas palavras sao

meramente a minha opinião pessoal....

abraço

Mensagem por zé do mato » 27 mai 2011, 13:52

biba!
tudo na boa,o meu y60 está de saude e recomenda-se...tudo legal no du faz inspesão em qualquer centro.faz um passeio por semana em media.
quanto ao café aceito.tlm 932 704 028.presta atensão que nem tudo o que está homolegado é valido para livrar de coimas.
Grande abraço

PS-quando houver um passeio na tua zona informa a malta para comprovar o canhão que vai ficar.

Mensagem por FaustoGTT » 27 mai 2011, 19:13

lenhador Escreveu:pode passar por retirar peso ao volante, mas a cambota tem que ser calibrada para esse fim...

é preciso fazer contas...incluindo a pequena poli da cambota....como em tudo existe uma forma matematica que

permite calcular a sopa toda !! outra será a bomba rotativa...para tal basta comparar o comando do motor 15bf-t

bomba

em linha, com o comando do 15bf-t bomba rotativa...basta ver o P.C da toyota :fiuu: cruzar as referencias

das mesmas, e ir a outros motores buscar as peças...ha quem tenha montado bombas rotativas no 15bf-t

mas por vezes, nao se consegue tirar o proveito da mesma...problemas..( comando ) formato dus tubos, entre

bomba e injector

comprimentos dos mesmos etc--- avanços etc etc ....A bomba em

linha permite mais baixas...a rotativa mais rotação...tao simples quanto isso....como o 15bf-t vem nas carrinhas

de carga, dyna 280 optaram pela bomba em linha... binário...digo eu.... [wink] pois tanto quanto sei este motor foi

pensado para trabalho... existem carrinhas em portugal

que nem sao da marca toyota que trazem o 15bf-t, de bomba rotativa...procura nos mini autocarros :fiuu: e

outras... :nod: todos os motores de designaçao B, da toyota e desde que de bomba rotativa, e injecção directa sao

compatíveis com o 15bf-t...por ex o motor 11b, o volante do mesmo serve de aplicaçao na furaçao da cambota

15bf-t, mas por ex um motor B injeçao indirecta ja nao tem a mesma furaçao e nao deixa de ter a designaçao B...

13b-t, 14b, 11b boco azul etc... :unibrow: estes teem parts compatíveis....espero ter ajudado....

o saber so tem valor quando partilhado...de momento so posso dizer isto...atençao todas estas palavras sao

meramente a minha opinião pessoal....

abraço

Obrigadissimo caro amigo... Aprecio bastante a tua intenção de ajudar e a partilha da informação que estas a fazer....

A maior parte da malta neste tipo de informações tem a tendência em esconder...

Eu não sou especialista nestas coisas dos motores.. Tenho alguma curiosidade de arranjar soluções só para em caso de insatisfação saber por onde começar a procurar a resolução...

Relativamente á bomba rotativa parece-me uma situação mais viável que retirar peso ao volante... No entanto, pelo que sei é bastante difícil arranjar essas bombas.. são bastante solicitadas....

As que se arranja custam muitos euros e eu neste momento não tenho apetite de gastar mais nada.. E principalmente não quero ver nem mais um dia o jipe parado pois estou cansado de não usufruir dele..

Neste momento estou satisfeito com a prestação do motor... Precisa de ser melhorada a afinação... Para já depois do trabalho do eletricista e dos escapes é o que vai fazer..

Afinar e andar...

Obrigado mais uma vez..

Abraço! :okkk:

Mensagem por FaustoGTT » 27 mai 2011, 19:18

tudo na boa,o meu y60 está de saude e recomenda-se...tudo legal no du faz inspesão em qualquer centro.faz um passeio por semana em media.
quanto ao café aceito.tlm 932 704 028.presta atensão que nem tudo o que está homolegado é valido para livrar de coimas.
Grande abraço

PS-quando houver um passeio na tua zona informa a malta para comprovar o canhão que vai ficar.

Mensagem por lenhador » 27 mai 2011, 19:30

AS ORDENS...infelizmente e devido ao pequeno mercado nacional, a malta ligada á preparação de 4x4, prefere

ficar calada...ou simplesmente é da natureza do TUGA...claro está em causa a sustentabilidade de uma casa...e de

uma família...ou mais..e todos sabemos

que o segredo é a alma do negocio...entendo que há informações que podem ser..transmitidas outras não...

alguns mesmo a ler, não tem capacidades de fazer..seja por razoes profissionais, tempo, família, euros etc...

ha muita malta artista, que circula no forum...alguns preferem manter-se na sombra...teem as suas razoes....

outros andam á caça...outros riem..outros metem palha...outros gozam...é assim nos fóruns todos...

abraço

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 07 jun 2011, 00:37

Obrigado pela partilha, lenhador....

Quanto ao dono do y61, força aí na bisnaga... cada um é k sabe do seu carro. Se fossemos todos iguais era uma chatice e só se vendiam carros da mesma marca e da mesma côr... assim, cada um prefere o que prefere e, às vezes, até temos que experimentar o que é menos certo para termos a certeza... É a vida de quem tem liberdade!

PAZ :cool:

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 07 jun 2011, 08:58

então esse lobo, sai ou não da toca ? :bangg:
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Mensagem por FaustoGTT » 14 ago 2011, 20:48

midnightlimb Escreveu:Obrigado pela partilha, lenhador....

Quanto ao dono do y61, força aí na bisnaga... cada um é k sabe do seu carro. Se fossemos todos iguais era uma chatice e só se vendiam carros da mesma marca e da mesma côr... assim, cada um prefere o que prefere e, às vezes, até temos que experimentar o que é menos certo para termos a certeza... É a vida de quem tem liberdade!

PAZ :cool:

Mensagem por FaustoGTT » 14 ago 2011, 20:54

joao santos Escreveu:então esse lobo, sai ou não da toca ? :bangg:

O lobo está á espera de sugestões para sair da toca... [hum] Tem alguma para breve? :friends:

Mensagem por FaustoGTT » 14 ago 2011, 23:46

Nada melhor do que um bom banho para repor a aparência saudável...

Imagem

Imagem

Imagem

Quase que perdia a aposta que fiz com o homenzinho que o bicho cabia na máquina... :cop: Rés Vés... :ave:

Aguarda-se oportunidade urgente para o sujar... :nod: :relax:

Mensagem por FaustoGTT » 16 ago 2011, 10:37

Ontem finalmente tive um pouco de tempo para ir fazer uns testes e esticar as molas...

Aproveitei e tirei algumas fotos para actualizar o tópico... :som:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem